Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

quinta-feira, 1 de março de 2012

Como utilizar um difusor de essências



Eu sou daquelas pessoas que para qualquer problema relacionado com: o corpo, a casa, o espaço de trabalho, o ambiente, etc, gosto de dar sempre preferência ás soluções naturais. Por isso, costumo utilizar óleos essenciais como terapia natural (aromaterapia) e como ambientador natural para a casa ou espaço de trabalho, utilizando um difusor de cerâmica como este:

















Material necessário: 

- difusor de essências*;
- velas pequenas (com base de alumínio);
- água;
- isqueiro ou fósforos.

Procedimentos:

- colocar água quente (eu uso água da torneira) na parte superior do difusor;
- acender uma vela e colocá-la no interior do difusor;
- adicionar à água umas gotas de óleo essencial.

Agora, é só aguardarmos que o aroma comece a espalhar-se e a ser inalado! Normalmente utilizo água quente, porque assim evito ter que ficar a aguardar que a água aqueça, ou seja; torno este processo mais rápido. Depois, temos que ter o cuidado de ir mudando as velas, adicionando água (para evitar que a água desapareça por completo e o óleo essencial se queime) e mais umas gotas de óleo essencial... Fácil! :)

Limpeza:

Para lavar o difusor, primeiro coloco umas gotas de álcool (normal, que existe na farmácia de qualquer casa) num disco de algodão e retiro todos os restos de óleo essencial que tenha ficado agarrado ao difusor (já queimado) e de seguida lavo-o normalmente com um detergente, como por exemplo, um detergente de lavar louça.

Onde comprar: 

Os difusores são vendidos em lojas de decoração, "lojas dos 300" e "lojas místicas".


*Nota: um difusor de essências é um objecto que cumpre uma função utilitária e ao mesmo tempo uma função estética e alguns são lindas peças de decoração, mas não são muito funcionais. Um exemplo são os difusores que são muito altos e cujo diâmetro da parte superior é pequeno (a água demora mais tempo a ficar quente e temos que acrescentar água muitas vezes), por isso, dou sempre preferência aos difusores que não são muito altos e cuja parte superior tem um diâmetro grande, como o difusor das fotos acima.

Sem comentários:

Enviar um comentário