Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Presidente da Ucrânia manda matar animais de rua em nome do Euro


"O Presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovich, determinou o extermínio de cães e gatos, em nome da imagem do país no Euro'2012. A medida gerou o repúdio de organizações de defesa dos animais. Há animais queimados vivos.
 
Os cães e os gatos da Ucrânia que vivam nas ruas estão a ser queimados vivos, envenenados e enterrados em valas comuns, por ordem presidencial. Os animais são abatidos ou anestesiados e atirados diretamente para o interior de um camião que serve de crematório.

Segundo o site da PETA, de defesa dos animais, as autoridades de diversas cidades ucranianas que serão palco de jogos do Europeu estão a usar crematórios móveis, para matar os animais de rua.

A medida mereceu anúncio televisivo e representa um extermínio em massa. Diversas páginas e eventos estão a ser criados no Facebook, como modo de protesto."

Autor: Redação

Quarta, 06 Junho 2012 19:50





Diz-se que elegemos Presidentes da República e Primeiros Ministros para estes representarem a vontade do povo... Será? Será que esta é a vontade do POVO UCRANIANO? 

Não será o DEVER destes senhores dar o exemplo de RESPEITO PELOS DIREITOS DOS ANIMAIS aos cidadãos ? É para isto que nós elegemos PRESIDENTES DA REPÚBLICA? 

A única coisa que eu consegui sentir após a leitura desta notícia foi REPUGNÂNCIA!!! Em pleno SÉCULO XXI... como é que é possível? 

Se se constatar que um cidadão comum é portador de patologias mentais, podendo colocar a vida de outros em risco, o mesmo tem que ser isolado em hospitais psiquiátricos... Se se constatar que um cidadão comum cometeu um crime, este é julgado e fica sujeito a cumprir pena num estabelecimento prisional... Então, porque é que um Presidente da República comete um acto de barbárie como este e continua a representar as suas funções? Porventura este senhor será digno de continuar a "REPRESENTAR A VONTADE DE UM POVO"? Não me parece que seja a vontade de todos os cidadãos da Ucrânia, regressar à barbárie da Idade Média...

Há aqui duplo crime: primeiro, o extremínio em massa de todos os animais de rua e segundo, obrigar os cidadãos a "sujar as suas mãos com sangue", a instalar o horror nas ruas, cumprindo as suas ordens!!! Porque é que este senhor não é responsabilizado pelos seus actos como um cidadão comum? Porque é que a sua saúde mental não é testada?

Será que só porque é o Presidente da República que manda fazer, nós teremos que automaticamente cumprir cegamente as suas ordens sem questionar? E se um dia ele mandar matar os portadores de deficiência, os sem-abrigo, os desempregados... também iremos cumprir fielmente as suas ordens?

Não nos esqueçamos que estes actos só existem, porque nós permitimos!!! Somos nós que VOTAMOS neles... Porque é que continuamos a permitir que sejam estes senhores a tomar decisões em nome do POVO e não a consultarem o POVO, para REPRESENTAREM A SUA VONTADE? 


Para quem quiser perceber porque senti tanta REPUGNÂNCIA, basta aceder a esta página e ver as imagens... ou o vídeo: 

http://portugalnatura.ativoforum.com/t200-euro-2012-o-massacre


Euro 2012 - O Massacre 






Desde quando é que os animais são lixo? Todos nós (ANIMAIS RACIONAIS) temos a OBRIGAÇÃO DE PROTEGER os animais e não o direito de os torturar ou matar! E tudo isto por um Euro 2012.. Estaremos nós - " HUMANOS" a ENLOUQUECER?










2 comentários:

  1. Deras revoltante e repugnante, ficámos a saber recentemente que em Portugal temos uma situação que roça a situação acima.

    Neste momento em Cabanas de Tavira está a verificar-se um massacre em massa de gatos sem que a administração local penalize os responsáveis.

    Dão de comer aos gatos com veneno, isto sucede porque além de turistas abandonarem animais nesta localidade os gatos reproduzem-se a grande velocidade.

    Mais uma vez fica a pergunta, e esterilizar?

    Quem são os animais então? é lamentável.

    ResponderEliminar
  2. Não posso acreditar no que estou a ler! Será que existe algum vírus que não conhece fronteiras, que está a apoderar-se do cérebro dos humanos?

    Tenho presente na minha memória da infância um familiar que me ensinava (pela palavra e pelo exemplo vivo) a respeitar os animais. Será que agora virou moda ensinarmos aos nossos filhos como maltratar e matar animais (que por sinal deveríamos proteger)? E que belo "brinquedo" os turistas descobriram...

    Na antiguidade os gatos eram venerados e considerados animais sagrados, na actualidade passaram a estar incluídos na categoria de "LIXO URBANO"! Como as coisas mudam...

    Quanto mais conheço o homem, mais gosto de animais...

    ResponderEliminar