Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Cumplicidade







Apesar de provados vários crimes de corrupção cometidos por diversas personalidades neste país, as mesmas nunca são condenadas!!!

Como é que isto é possível num país democrático? Se um dos princípios fundamentais da democracia é a justiça, então porque é que esta não é aplicada em Portugal?

As provas desaparecem; crimes provados e repetidamente confirmados, acabam por prescrever; no máximo, pagam-se umas multas; é feita uma "limpeza da imagem pública" e... lá estamos nós novamente a reeleger os mesmos senhores!!!

Se reelegemos pessoas que enganam como respiram, que cometem crimes de corrupção repetidamente, sem qualquer pudor; que enriquecem "da noite para o dia" de forma inexplicável; porque nos queixamos depois dos resultados desastrosos, à vista?

Porventura não fomos todos nós (eleitores que exercemos o direito do voto) que demos o poder a estes senhores com o nosso voto?

O maior problema de Portugal, não são os políticos, mas sim, OS PORTUGUESES que nutrem profunda admiração por quem é desonesto; por quem ganha dinheiro rapidamente (não importando como); por quem dá o "jeitinho" de acordo com os nossos interesses pessoais; por quem conseguiu algo através de uma "cunha"; por quem se candidata a cargos de grande responsabilidade (juiz, por exemplo), recorrendo a "cábulas" para passarem nas provas... Pois é...

No dia em que passarmos a valorizar as pessoas pela sua integridade e pensarmos em função dos interesses de um todo (comunidade) e não em função dos nossos interesses pessoais, da nossa família e dos nossos amigos, aí sim... estes senhores jamais terão um lugar à sua disposição numa assembleia da república ou numa câmara municipal!


Concordo plenamente que "um povo que elege corruptos não é vítima, é cúmplice!"

17 comentários:

  1. Éh... Surucuá, pelo que eu vejo não é só aqui no Brasil que existe a tal fornicação política no lombo do povo; e quer saber de uma coisa, amiga? - Já está na hora do povo aprender, que político algum presta e deixar de acreditar que algum dia vai aparecer algum mártir político, donde o mesmo vai atender todas as necessidades de bem estar social do povo, pois isso é uma utopia.
    E como você cita aí em sua matéria, que reelegemos pessoas que enganam como respiram, que cometem crimes de corrupção repetidamente, sem qualquer pudor; que enriquecem "da noite para o dia" de forma inexplicável; porque nos queixamos depois dos resultados desastrosos, à vista? - Pois então, o problema é que muita gente está tão entorpecida na busca de sua subsistência... Muita gente tem suas angústias e carregam suas cruzes e por causa disso, acabam se iludindo e se espelhando naqueles políticos e pessoas de vidas mais favorecidas perante a sociedade, que escondem a prepotência e lhes oferecem a falsa demagogia junto com os engodos fascinantes e escravocrata do capitalismo.
    Agora, como você diz aí, que quando nós passarmos a valorizar as pessoas pela sua integridade e pensarmos em função dos interesses da comunidade, eu acrescento que, o povo só vai ser atendido em seus anseios de melhores salários e bem estar social, quando o mesmo viesse ter a coragem de acordar e daí então, viesse a sair do transe de inconsciência coletiva em que vive mergulhado e provocasse a inércia da economia, ficasse em seus lares sem que houvesse a promoção da anarquia com quebra-quebras, desrespeito ao direito alheio de ir e vir e se estabelecer e principalmente, sem o derramamento de sangue. - Pois desse jeito que eu acabei de citar, eu queria ver se o governo de todas as respectivas nações do mundo, ia por a polícia ou o exército, ambos armados para ir na casa de cada um explorado em prol da economia para resgata-lo e obrigando-o à suas atividades! - Eu queria ver, viu?

    ResponderEliminar
  2. "Já está na hora do povo aprender, que político algum presta e deixar de acreditar que algum dia vai aparecer algum mártir político, donde o mesmo vai atender todas as necessidades de bem estar social do povo, pois isso é uma utopia."

    Eu acredito que existam pessoas que escolham a política como profissão, por uma questão de convicção, com a finalidade de realmente fazerem algo de bom pela comunidade / pelo país. Mas, não me parece que estas pessoas consigam permanecer durante muito tempo no governo, pois como uma grande maioria que exerce cargos políticos não é nada bem intencionada, rapidamente encontrará forma de afastar os colegas que não alinham com o sistema, que são obstáculo ao crime e aos seus duvidosos propósitos...

    Amigo +Walter Candido de Oliveira, permita-me uma questão... Na sua opinião, qual é o sistema político que poderia funcionar?

    "...o povo só vai ser atendido em seus anseios de melhores salários e bem estar social, quando o mesmo viesse ter a coragem de acordar e daí então, viesse a sair do transe de inconsciência coletiva em que vive mergulhado e provocasse a inércia da economia, ficasse em seus lares sem que houvesse a promoção da anarquia com quebra-quebras, desrespeito ao direito alheio de ir e vir e se estabelecer e principalmente, sem o derramamento de sangue. - Pois desse jeito que eu acabei de citar, eu queria ver se o governo de todas as respectivas nações do mundo, ia por a polícia ou o exército, ambos armados para ir na casa de cada um explorado em prol da economia para resgata-lo e obrigando-o à suas atividades! - Eu queria ver, viu?"

    Eu compreendo bem aquilo que o amigo +Walter Candido de Oliveira sugere, no entanto, não me parece que seja possível colocar todos os cidadãos de acordo para que estes fiquem em suas casas, não se deslocando para o trabalho a fim de paralisarem a economia e forçarem os governos a garantirem melhores condições de trabalho e salários mais justos para os trabalhadores... Se as pessoas já vivem em condições de miséria trabalhando, como poderiam honrar todos os seus compromissos no final do mês, se parassem de trabalhar por um tempo???

    Em Portugal por exemplo, existe actualmente uma elevada taxa de desemprego, motivo pelo qual, na maior parte dos agregados familiares poucos são os membros que trabalham e estes, trabalham imensas horas, ganhando salários de miséria. Ora se muitas famílias têm que pedir ajuda a instituições de caridade para se alimentarem ou têm que se deslocar aos refeitórios de associações de caridade para se alimentarem e alimentarem os seus filhos, como é que se poderia convencer estas pessoas a ficarem em casa, correndo o risco inclusive de perderem os seus empregos (muitos trabalham a contrato a termo incerto, ou seja, o termo acontece a qualquer momento, sendo feito o aviso com um prazo de antecedência)???

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  3. Vou expor a resposta em partes:

    1ª)- Querida amiga, Surucuá, pelo que eu vejo, você também pensa como eu em relação às pessoas que escolhem a política como profissão, mesmo que tenha alguém bem intencionado em ser politicamente nosso representante, quando consegue galgar o pleito eleitoral e se ingressar no governo e o poder lhe é outorgado, desculpe a expressão usada muito aqui no Brasil, vou expressar o português rasgado: - "Se não fazer parte da panela e não dançar conforme a música", os antigos políticos dos quais tem o seu prestígio apoiado em sua erança genealógica imperial e os que detem as rédeas da economia, o expurgam do seu meio de convivência de negociatas escusas; ou seja aí, como você cita que, "como uma grande maioria que exerce cargos políticos não é nada bem intencionada, rapidamente encontrará forma de afastar os colegas que não alinham com o sistema, que são obstáculo ao crime e aos seus duvidosos propósitos"...
    Agora, na minha opinião, o sistema político que poderia funcionar, seria o Socialismo, refere-se a qualquer uma das várias teorias de organização econômica, advogando a administração e a propriedade pública ou coletiva dos meios de produção, também a distribuição de bens e de uma sociedade caracterizada pela igualdade de oportunidades e meios reais de se estabelecer, materiais, estudantis no real esclarecimento intelectual, profissionais e econômicos para todos os indivíduos, com um método mais igualitário de compensação. - Porém, a Democracia e Capitalismo quando empregados na íntergra, sem distinções de classes sociais "o que não acontece", são muito satisfatórios e não, como uma mascara da Escravocracia da qual é o sistema que realmente impera!

    ResponderEliminar
  4. 2ª)- Quanto ao seu questionamento da minha ideia de uma possível paralização da economia, você finalizou que, como o povo poderiam honrar todos os seus compromissos no final do mês, se parassem de trabalhar por um tempo??? - Eu te digo novamente amiga, vou falar o português rasgado: - "Ou calça de veludo ou nádegas pelada; não se faz um omelete sem quebrar ovos". - Minha prezada colega, espero que nós queremos uma situação melhor para o sofrido proletariado; então, nós temos é que ir incutindo na mente das pessoas, o que eu te disse sobre provocar a inércia da economia é o que vai resolver; pois digo isso, fundamentando na minha experiência de muitas conjuntura política e socieconômica que vivenciei e das quais não mudaram nada prá melhor e é sempre a mesma fornicação política e econômica no lombo do povo; e aí, você pode até me perguntar: - Se provocarmos a inércia da economia não haverá o fornecimento de alimentos; vamos morrer de fome? - Eu te respondo: - Eu queria ver os poderosos dos quais detem as rédeas da economia, pegar os seu trilhões e trilhões em dinheiro nos bancos, distribuirem entre si e come-los para não morrerem de fome também!
    Olha, Maria, não sei se você já teve a oportunidade de ter lido um texto meu à respeito do que eu acho do Capitalismo e do Sistema Econômico, mas em todo caso, segue o mesmo; espero que goste e me dê retorno de sua opinião:

    ResponderEliminar
  5. 3ª)- A nossa atual situação política e socieconômica, poderia ser diferente e prá melhor, se nós não déssemos tanto valor ao capitalismo, oriundo do sistema econômico, nos quais fascinam a humanidade à se promover no consumismo desenfreado em prol à saciar a ânsia pela riqueza e satisfação pessoal de uma minoria ególatra capitalista e também, encorajássemos à nos libertar dos grilhões psíquicos que nos prendem aos mesmos. Sabe porque? - Porque a massa (povo) foi acondicionada à confundir o direito de dignidade com a humildade em prol dos que lhes convem e vivendo assim, num inconsciente coletivo que tem como cárcere o medo, culpa e os grilhões da humildade; veja bem, eu não quis dizer que a humildade nos impede de sermos dignos e sim, a ignorância, medo e a culpa, sabe porque também? - Boa parte da humanidade desde os primórdios dos tempos, vem sendo acondicionada ao medo, culpa e à obscuridade intelectual no intuito de não apresentar argumentos contraditórios aos que lhes mantem as rédeas do tangimento; e no entanto, há uma linha muito tenuê para quebrarmos os pontos de vistas enganosos e certos engodos que foram incutidos em nosso subconsciente ao longo dos anos com pretestos persuasivos".
    Voltando a falar na humanidade, resumindo, o ser humano: - Quando o ser humano nasce é constituido de pura inocência psicológica, talvez até espiritual; daí então, ele experimenta pela primeira vez o amor, a compaixão materna. Passando então essa fase de amor, compaixão e carinho, pouco mais adiante em sua infância e dependendo das condições financeiras de seus pais, o ser humano percebe neste mundo em que vive, que precisa do tal dinheiro para ter os seus desejos e satisfações pessoais realizadas, dinheiro este, que foi criado pelo sistema econômico e principal subterfugio escravocráta do capitalismo; primeiro golpe triste no ego do ser humano, se os pais do mesmo não forem abastados ou até mesmo não tiverem condições de lhe dar ao menos dignidade. Começa então, o martírio do ser humano ou melhor, do homem:

    ResponderEliminar
  6. 4ª)- Desede os primórdios dos tempos, o homem mais fraco sempre foi oprimido pelo mais forte à lhe servir em suas satisfações pessoais, nascendo então, a soberania hierárquica injusta e foi assim por muito tempo, até que o nosso Criador, indignando-se com essa situação, enviou o seu Filho para salvar o homem da tirania de alguns dos seus próprios semelhantes. Agora, o que ficamos sabendo hoje em dia sobre o desfecho dessa antiga situação é que, - como já citei anteriormente que o homem mais forte oprime o mais fraco - naquela época havia um governador da Judéia, Pôncio Pilatos, portanto opressor do povo também e o povo por sua vez, não sei porque, se espelha e deixa se levar pelo mais poderoso e demagógico, - eu prefiro chamar isso de inconsciente coletivo manipulado - inflamou o povo à pedir a condenação de Jesus ( o Messias filho de Deus), que para os poderosos, era um perturbador da ordem; e o povo o fez pedindo a crucificação de Jesus. Pilatos então, lavou suas mãos livrando-se da responsabilidade do sangue do Mesmo e o povo por sua vez, respondeu à Pilatos: - "Que o sangue dele caia sobre nós e sobre os nossos filhos". Jesus por sua vez, foi então crucificado e morto, que ao meu ver e por tirar o sossego da soberania real, dos senhores das leis, em suma, dos poderosos, foi barbaramente torturado e assassinado pelos mesmos, que temiam em ser destituídos dos seus poderes para não mais escravizar e extorquir o povo.
    Hoje em dia, não é muito diferente, o homem continua sendo oprimido e extorquido em nome da cidadania e do sistema econômico, maneira civilizada, você não acha? - E também, anda tão entorpecido na a busca da sua auto-suficiência, imposta pelo capitalismo hipócrita e derivado do tal sistema econômico, no qual esse sistema econômico, estará fadado em um futuro não muito distante à um colápso que certamente vai provocar o caos social absoluto, que não percebe que por conta disso ou por um sentimento de falsa culpa que lhe foi incutida em sua consciência ao longo dos 2013 anos, que continua mergulhado no inconsciente coletivo manipulado, do qual os que manteem as rédeas da economia, vem se aproveitando todos esses anos.
    Portanto e por conta desse capitalismo que vai assolar a humanidade, donde o mesmo por intermédio de muitos meios de manipulação e principalmente a mídia, vem demonstrando ao homem que, só com a hiprocrisia e sua auto-suficiência econômica, ele obterá o respeito alheio, nem que para isso, ele tenha que prejudicar o próximo, objetivo principal dos Reality Shows, novelas, "os circos", que como por por aí vai também, no futebol; éh... Como diziam os antigos imperadores romanos: - Dê pão e circo ao povo com o objetivo de diminuir a insatisfação popular contra nós os governantes. - Fica então assim, difícil de alertar o homem para o seu verdadeiro sentido.

    ResponderEliminar
  7. 5ª)- Portanto, não se iluda com o capitalismo, porque o homem com sua ganância capitalista e racionalidade vã, também está destruindo a morada que Deus nos deixou e com isso, caminha cada vez mais para o caos social absoluto. - E ainda, tem a petulância de pensar, que com o seu poderio econômico e os seus conhecimentos científicos, possa vir à desvendar o incognoscível; diante disso, o homem acha que pode também ao fazer uso do supremo conhecimento possivelmente desvendado, ostentar o poder no intuito de oprimir cada vez mais os seus semelhantes com o objetivo de adquirir cada vez mais riquezas para sua satisfação pessoal ególatra e talvez, além de querer ocupar o lugar de Deus, ele pensa em fazer com o Mesmo, o que fez com o Filho do Mesmo.
    Então, já que eu citei a ganância ególatra e capitalista do homem, capitalismo e sistema econômico, aí vai:
    O capitalismo é um regime econômico derivado do "sistema econômico", sistema este, criado desde os primórdios dos tempos e que foi sendo aprimorado pelos que manteem as rédeas da economia e procuram sistematicamente com os engodos fascinantes, promover o consumismo desenfreado no intuito de escravizar cada vez mais os trabalhadores pelos proprietários dos meios de produção e de troca. - E com isso, satisfazer cada vez mais, a ânsia pela riqueza e satisfação pessoal ególatra de uma minoria. - Sistema este, em que 1% dos mais ricos, ficam com 40% do bolo financeiro. - E ao meu ver e por observar ao longo dos anos tantas crises econômicas desse tal sistema, que promoveu e vem promovendo até hoje tantas injustiças sociais, na qual tem como efeito o notório aumento da violência de âmbito praticamente mundial. No entanto, se não forem tomadas medidas de bom senso no intuito de valorizar com salários mais dignos à classe profissional e operaria, nas quais são as que realmente manteem esse capitalismo do (sistema econômico) em funcionamento, já dá para presumir que em um futuro não muito distante, o mesmo estará fadado à um colapso que provavelmente vai provocar o caos social absoluto e por conseguinte, desencadear o tão assombroso apocalipse que está à se desvelar.
    Agora, ainda dá tempo de nos salvar desse destino pernicioso que já está se espreitando, basta mudarmos o nosso ponto de vista em relação à essa ideia capitalista e consumista que nos escraviza, se não... Certamente será a causa da grande e comprometedora pernície social; para mudarmos então, eu chego a conclusão de irmos nos conscientizando de que, SÓ COM FÉ EM DEUS E A GLOBALIZAÇÃO DAS NAÇÕES NO SENTIDO COMPARTILHADO DE RECURSOS EDUCACIONAIS, TÉCNICOS, CIENTÍFICOS, INDUSTRIAIS, TRABALHISTAS, AGROPECUÁRIOS E ETC... E SEM FRONTEIRAS PARA OS PÓVOS É A SOLUÇÃO; e isso, não é utopia não, basta eu, você, a humanidade em si, irmos nos desfazendo de nossas índoles ególatra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Walter Candido de Oliveira, conforme prometi li tudo o que escreveu com muita atenção e fiquei muito FELIZ por descobrir que estando a viver em países "tão diferentes" e "tão iguais", temos as mesmas PREOCUPAÇÕES e a mesma VONTADE de PARTICIPAR numa VERDADEIRA MUDANÇA (de acordo com o que SOUBERMOS e PUDERMOS FAZER da nossa parte, é claro)! Muito obrigada por partilhar o seu pensamento! É isso que todos nós precisamos de fazer... Questionar, partilhar opiniões e ideias, encontrar soluções em conjunto, criar iniciativas de cidadãos... :)

      Vou partilhar também o meu pensamento (citando algumas partes que escreveu), dividindo a minha exposição por escrito em várias partes...


      1ª PARTE

      "Já está na hora do povo aprender, que político algum presta e deixar de acreditar que algum dia vai aparecer algum mártir político, donde o mesmo vai atender todas as necessidades de bem estar social do povo, pois isso é uma utopia."

      Compreendo perfeitamente o que afirma. :) Eu própria não sou seguidora, simpatizante ou apoiante de qualquer partido político em Portugal, pois para qualquer um deles, o POVO só existe de "X" em "X" anos, na altura das eleições, na data em que é preciso eleger-se alguém que DECIDIRÁ EM NOME DE TODOS OS CIDADÃOS (sem que os mesmos sejam consultados)...

      Regra geral, salvo raras excepções (como por exemplo, os Governos nos países nórdicos*) os políticos candidatam-se a cargos de poder não para servirem o povo, mas sim para defenderem os seus próprios interesses e os interesses dos seus (familiares, amigos e conhecidos) e aqui se inclui o desejo de enriquecer. Antes de ganharem as eleições prometem tudo e mais alguma coisa ao povo, mas após terem ganho as as mesmas, são raras as medidas que são adoptadas que não caminham no sentido oposto do que foi prometido... Rapidamente percebem que não é pensando e agindo em favor dos interesses do povo, que irão enriquecer rapidamente, mas sim, pensando e agindo em favor dos BANCOS e das GRANDES EMPRESAS, que serão os seus FUTUROS EMPREGADORES, assim que deixarem de exercer as suas funções no Governo. E então, servindo os interesses dos BANCOS e das GRANDES EMPRESAS, são alteradas as leis existentes, são criadas novas leis, é disponibilizada informação confidencial (que não deveria sair do Governo), surge a CORRUPÇÃO, são feitas negociatas muito pouco transparentes, etc e o mais grave ainda... tudo isto SEM QUE O POVO SEJA CONSULTADO!!!

      Resumindo... O povo, na qualidade de entidade empregadora, paga um salário aos seus representantes políticos (seus funcionários) para estes realizarem o seu TRABALHO (defender os interesses do povo), mas na realidade estes, por sua vez defendem os interesses dos BANCOS e das EMPRESAS, colocando o POVO, "nas mãos" destes!!! Interessante, não ??? E o pior é que quando o povo se apercebe, muitas vezes já é tarde, pois o país já está no estado de falência...


      *Nota: nos países nórdicos os governantes não fazem o que querem. Não sei se já conhece, mas caso ainda não conheça, veja estes dois vídeos (vale a pena assistir) que mostram perfeitamente o que é ser político em Portugal e os que é ser político na Suécia, duas realidades BEM DIFERENTES:

      Política à Portuguesa

      http://euprocuroeuencontro.blogspot.pt/2012/03/politica-portuguesa-nao-nao-vou-falar.html

      Eliminar
    2. 2ª PARTE

      "Agora, na minha opinião, o sistema político que poderia funcionar, seria o Socialismo, refere-se a qualquer uma das várias teorias de organização econômica, advogando a administração e a propriedade pública ou coletiva dos meios de produção, também a distribuição de bens e de uma sociedade caracterizada pela igualdade de oportunidades e meios reais de se estabelecer, materiais, estudantis no real esclarecimento intelectual, profissionais e econômicos para todos os indivíduos, com um método mais igualitário de compensação. - Porém, a Democracia e Capitalismo quando empregados na íntergra, sem distinções de classes sociais "o que não acontece", são muito satisfatórios e não, como uma mascara da Escravocracia da qual é o sistema que realmente impera!"

      Não posso aceitar como justo um sistema (a actual "DEMOCRACIA" em que vivemos) em que o líder político decide tudo, sem consultar o povo e este, por sua vez, é OBRIGADO a assumir as consequências de todas as suas decisões, quer estas tenham dado bons ou maus resultados e sem direito a questionar algo ou a recusar-se a assumir as consequências dos erros que na realidade NÃO COMETEU!

      Cada vez mais me convenço que O PODER TEM QUE ESTAR NAS MÃOS DO POVO e não nas mãos do Governo... É por isso que a única forma de DEMOCRACIA que eu acredito que poderia realmente FUNCIONAR (servir os interesses do povo) seria a DEMOCRACIA DIRECTA! Mas, para que este sistema possa funcionar é necessário que cada cidadão tenha o desejo sincero de INSTRUIR-SE e INSTRUIR, pois só um povo CONSCIENTE e INFORMADO terá poderá tomar BOAS DECISÕES que poderão dar BONS FRUTOS. Neste sistema os cidadãos iriam sentir que são os responsáveis pelo destino do país e isso iria estimulá-los a procurarem informação, a comunicarem uns com os outros, a partilharem ideias, a fazerem debates construtivos para EM CONJUNTO, poderem tomar as suas decisões a favor DA COMUNIDADE e não a favor dos interesses de cada um e dos seus.

      No sistema de democracia indirecta (o actual no Brasil e Portugal) ou democracia representativa, os cidadãos elegem representantes, os quais serão responsáveis pela tomada de decisões em seu nome. Ora, se o povo eleger pessoas com índole criminosa (por exemplo), poderemos prever a "maravilha" de leis que os mesmos irão querem implementar, sem consultar os cidadãos...

      No sistema de democracia directa, os cidadãos NÃO DELEGAM O SEU PODER DE DECISÃO, pois as decisões são tomadas pelo próprio POVO, através de assembleias gerais e se por algum motivo, necessitarem de eleger um representante, este só receberá os poderes que a assembleia decidir dar-lhe, os quais poderão ser revogados a qualquer momento...

      As pessoas são TREINADAS para pensarem que precisam de um líder que decida por elas, que não devem preocupar-se com os assuntos da política e realmente muitas pessoas ao longo dos tempos assim têm feito... De "x" em "x" anos dirigem-se à mesa de voto para elegerem um representante e deixam nas mãos dele o destino do país, não se preocupando mais com os assuntos da política... Só que os assuntos da política, são os assuntos que dizem respeito aos CIDADÃOS e estes podem não querem saber da política, mas a política quererá saber deles, quando for a altura de cobrar as dívidas que o povo NÃO CONTRAIU... :(

      Faz algum tempo, partilhei uma imagem na minha página do Google+, com o tema "O povo não conhece o seu verdadeiro poder" e desenvolvi um pouco o que penso sobre este assunto. Pode ler nesta página:

      https://plus.google.com/u/0/115666494782783731088/posts/U5kUmoVurFz

      Eliminar
    3. Nota: a Islândia também esteve numa situação de falência, tal e qual como Portugal está neste momento, só que o POVO DECIDIU AGIR e mudar o rumo do país, ensinando ao mundo que ainda é possível fazer-se DEMOCRACIA, desde que o povo retome o seu PODER DE DECISÃO! Sem violência nas ruas, o povo derrubou o Governo; foram apurados os verdadeiros responsáveis que levaram o país à situação de falência e estes foram punidos; a CONSTITUIÇÃO foi alterada pelo próprio POVO!

      Não sei se já conhece estes dois vídeos, mas caso não conheça, não os perca, pois são TREMENDAMENTE ESCLARECEDORES:

      Aconteceu na Islândia

      http://euprocuroeuencontro.blogspot.pt/2013/02/aconteceu-na-islandia.html

      Pots, Pans and Other Solutions (Tachos, Panelas e Outras Soluções)

      http://euprocuroeuencontro.blogspot.pt/2013/03/pots-pans-and-other-solutions-tachos.html

      Eliminar
    4. 3ª PARTE

      "Quanto ao seu questionamento da minha ideia de uma possível paralização da economia, você finalizou que, como o povo poderiam honrar todos os seus compromissos no final do mês, se parassem de trabalhar por um tempo??? - Eu te digo novamente amiga, vou falar o português rasgado: - "Ou calça de veludo ou nádegas pelada; não se faz um omelete sem quebrar ovos". - Minha prezada colega, espero que nós queremos uma situação melhor para o sofrido proletariado; então, nós temos é que ir incutindo na mente das pessoas, o que eu te disse sobre provocar a inércia da economia é o que vai resolver; pois digo isso, fundamentando na minha experiência de muitas conjuntura política e socieconômica que vivenciei e das quais não mudaram nada prá melhor e é sempre a mesma fornicação política e econômica no lombo do povo; e aí, você pode até me perguntar: - Se provocarmos a inércia da economia não haverá o fornecimento de alimentos; vamos morrer de fome? - Eu te respondo: - Eu queria ver os poderosos dos quais detem as rédeas da economia, pegar os seu trilhões e trilhões em dinheiro nos bancos, distribuirem entre si e come-los para não morrerem de fome também! "

      Em relação a uma paralisação geral... Reconheço que a única forma de atingirmos os interesses do CAPITALISMO é consumirmos apenas aquilo que NA REALIDADE NECESSITAMOS e não tudo aquilo que o sistema nos tenta IMPINGIR que necessitamos, mas pelos motivos que já referi anteriormente não creio que em Portugal por exemplo, fosse possível convencer-se a maior parte da população a aderir a um iniciativa deste género (paralisação geral)... Se as pessoas ganhassem dinheiro de forma a que no final do mês sobrasse alguma quantia para colocarem de lado, talvez fosse possível, mas isso não acontece para uma grande maioria e penso que essa maioria não estará interessada em passar ainda mais privações ou mesmo passar FOME durante alguns dias...

      Eliminar
    5. 4ª PARTE

      "Boa parte da humanidade desde os primórdios dos tempos, vem sendo acondicionada ao medo, culpa e à obscuridade intelectual no intuito de não apresentar argumentos contraditórios aos que lhes mantem as rédeas do tangimento; e no entanto, há uma linha muito tenuê para quebrarmos os pontos de vistas enganosos e certos engodos que foram incutidos em nosso subconsciente ao longo dos anos com pretestos persuasivos".

      Ao longo da história, em épocas e locais diferentes, sempre existiram personalidades que pensavam ter nascido destinados ao poder, e estas sempre inventaram formas de manipular as multidões para as subjugarem com maior facilidade! Instaurar o MEDO no consciente colectivo das multidões sempre foi uma forma muito eficaz de domínio sobre as massas... Primeiro o sistema TREINA os cidadãos para estes cultivarem o individualismo, o egoísmo e a competitividade e assim, naturalmente fica mais fácil instalar o medo nas massas e impingir-lhes seja o que for... O que o sistema não quer é gente a exercitar O LIVRE PENSAR, que levantará questões; cidadãos comunicando entre si, sentindo, pensando e agindo em favor da comunidade, ou seja; abandonando a consciência do "EU", dando lugar à consciência dos "NÓS", abandonando a "COMPETITIVIDADE" e dando lugar à "COOPERAÇÃO", pois desta forma os cidadãos poderão UNIR-SE, criando iniciativas em conjunto e a UNIÃO FAZ A FORÇA...

      Eliminar
    6. 5ª PARTE

      "Jesus por sua vez, foi então crucificado e morto, que ao meu ver e por tirar o sossego da soberania real, dos senhores das leis, em suma, dos poderosos, foi barbaramente torturado e assassinado pelos mesmos, que temiam em ser destituídos dos seus poderes para não mais escravizar e extorquir o povo."

      "Hoje em dia, não é muito diferente, o homem continua sendo oprimido e extorquido em nome da cidadania e do sistema econômico, maneira civilizada, você não acha? - E também, anda tão entorpecido na a busca da sua auto-suficiência, imposta pelo capitalismo hipócrita e derivado do tal sistema econômico, no qual esse sistema econômico, estará fadado em um futuro não muito distante à um colápso que certamente vai provocar o caos social absoluto, que não percebe que por conta disso ou por um sentimento de falsa culpa que lhe foi incutida em sua consciência ao longo dos 2013 anos, que continua mergulhado no inconsciente coletivo manipulado, do qual os que manteem as rédeas da economia, vem se aproveitando todos esses anos.
      Portanto e por conta desse capitalismo que vai assolar a humanidade, donde o mesmo por intermédio de muitos meios de manipulação e principalmente a mídia, vem demonstrando ao homem que, só com a hiprocrisia e sua auto-suficiência econômica, ele obterá o respeito alheio, nem que para isso, ele tenha que prejudicar o próximo, objetivo principal dos Reality Shows, novelas, "os circos", que como por por aí vai também, no futebol; éh... Como diziam os antigos imperadores romanos: - Dê pão e circo ao povo com o objetivo de diminuir a insatisfação popular contra nós os governantes. - Fica então assim, difícil de alertar o homem para o seu verdadeiro sentido."

      Qualquer pessoa que transite por este mundo (tenha ela o nome de Jesus ou outro nome), tentando ajudar a humanidade a despertar, a libertar-se dos jugo dos opressores (que se julgam senhores deste mundo), pode ter a certeza de que não será bem recebida, que o seu caminho será repleto de obstáculos e mais obstáculos, pois rapidamente será visto pelos poderosos como fonte de PERIGO... Mas os poderosos só conseguem chegar até ao fim em seus propósitos, enquanto mantêm as massas bem dominadas pelo medo e pelo entorpecimento, pois no dia em que a maior parte da população for EVOLUÍDA, ou seja; for constituída por cidadãos maioritariamente despertos, destemidos, esclarecidos e conscientes, tudo será BEM DIFERENTE... Os "poderosos", é que terão que se cuidar, pois serão dados como loucos, como gente mentalmente doente e JAMAIS o poder ficará em suas mãos...

      Muitas pessoas temem que no futuro se venha a verificar um colapso, um caos e até uma extinção da humanidade... Estou convicta de que todos somos seres inteligentes, que passamos por este planeta para EVOLUIR e o DESPERTAR da humanidade é inevitável num contexto em que tudo está em constante evolução! O homem só DESPERTA quando algo de muito impactante mexe com a sua estrutura interior... Esse "algo" poderá chegar pela positiva (através do AMOR) ou pela negativa (através da DOR), no entanto, acredito que a humanidade despertará antes que se atinja o ponto da sua autodestruição... Uns despertarão através da reflexão, de um estado de desenvolvimento da consciência já conquistado, e outros despertarão através da dor insuportável, que as consequências de um sistema económico baseado no neo-liberalismo transporta para o seu dia-a-dia.

      Eliminar
  8. Muitos afirmavam que esse DESPERTAR iria ocorrer numa determinada data de Dezembro de 2012, mas se todos somos espíritos em níveis de evolução diferentes, como é que poderíamos despertar todos ao mesmo temo??? Como seria possível a humanidade inteira despertar de um dia para o outro??? Nenhuma mudança profunda acontece dessa forma... Acredito que esse despertar já vem acontecendo faz muitos anos, pois se estivermos atentos poderemos perceber que MUITAS PESSOAS em todo o mundo já estão a aperceber-se que URGE UMA MUDANÇA, que as velhas fórmulas que têm sido utilizadas ao longo dos tempos para conduzirem a sociedade já estão CADUCAS e que só nos levarão à destruição do HOMEM e do PLANETA. Em Portugal, nas últimas manifestações participaram pessoas que durante toda a vida nunca tinham participado numa manifestação, que nunca se tinham interessado por "assuntos de política"; actualmente as pessoas falam dos "assuntos da política" na mercearia, no supermercado, nos transportes públicos, nos locais de trabalho, etc; nas redes sociais, nos blogs, nos fórum, não faltam pessoas divulgando petições, apelando à participação em manifestações / conferências, publicando posts que desmascaram as reais intenções dos "senhores do mundo"; realizadores de cinema que criam excelentes documentários, que são autênticas sessões de esclarecimento... Não será difícil concluirmos que ALGO ESTÁ A ACONTECER... :)

    Notas: na última manifestação que ocorreu em Portugal, em 2 de Março de 2013, foi LINDO podermos ver 1,5 milhões de cidadãos portugueses UNIDOS e SEM MEDO, exibindo cartazes, gritando palavras de ordem, cantando a música de Zeca Afonso - "Grândola Vila Morena" (que foi utilizada pelo Movimento das Forças Armadas como senha de sinalização da Revolução dos Cravos - 25 de Abril de 1974), exercendo o seu DIREITO e DEVER de cidadania, em várias cidades do país e no estrangeiro! :) Pode ver nesta página (vídeos):

    A "Grândola" saiu à rua em 2 de Março de 2013

    http://euprocuroeuencontro.blogspot.pt/2013/03/a-grandola-saiu-rua-em-2-de-marco-de.html

    Esta é a mesma música com a qual muitos manifestantes têm recebido vários ministros e secretários de Estado em vários locais do país...



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 6ª PARTE

      "Portanto, não se iluda com o capitalismo, porque o homem com sua ganância capitalista e racionalidade vã, também está destruindo a morada que Deus nos deixou e com isso, caminha cada vez mais para o caos social absoluto."

      Eu não me iludo minimamente com o CAPITALISMO!:) Actualmente já não é mais possível ocultar à humanidade as consequências NEFASTAS do capitalismo, ou melhor, de uma economia baseada no neo-liberalismo, pois estas estão BEM PRESENTES, no dia-a-dia de cada cidadão, que não está incluído no pequeno conjunto dos senhores que detêm a riqueza do mundo...

      Nota: Depois de assistirmos ao documentário - "Let's Make Money" de Erwin Wagenhofer (2008) é IMPOSSÍVEL mantermos alguma ilusão em relação ao capitalismo!!! Este excelente documentário é TREMENDAMENTE ESCLARECEDOR! Não sei se já conhece, mas caso ainda não conheça, recomendo estas páginas (numa delas está o filme completo):


      Let´s Make Money (Legendado em Português)

      http://euprocuroeuencontro.blogspot.pt/2012/09/lets-make-money.html


      Let´s Make Money (2008) de Erwin Wagenhofer - Trecho com o ex -"assassino económico" John Perkins

      http://euprocuroeuencontro.blogspot.pt/2012/09/trecho-do-documentario-austriaco-lets.html


      John Perkins. “Portugal está a ser assassinado, como muitos países do terceiro mundo já foram” (Entrevista)

      http://euprocuroeuencontro.blogspot.pt/2012/11/john-perkins-portugal-esta-ser.html

      Eliminar
    2. 7ª PARTE

      "No entanto, se não forem tomadas medidas de bom senso no intuito de valorizar com salários mais dignos à classe profissional e operaria, nas quais são as que realmente manteem esse capitalismo do (sistema econômico) em funcionamento, já dá para presumir que em um futuro não muito distante, o mesmo estará fadado à um colapso que provavelmente vai provocar o caos social absoluto e por conseguinte, desencadear o tão assombroso apocalipse que está à se desvelar.
      Agora, ainda dá tempo de nos salvar desse destino pernicioso que já está se espreitando, basta mudarmos o nosso ponto de vista em relação à essa ideia capitalista e consumista que nos escraviza, se não... Certamente será a causa da grande e comprometedora pernície social; para mudarmos então, eu chego a conclusão de irmos nos conscientizando de que, SÓ COM FÉ EM DEUS E A GLOBALIZAÇÃO DAS NAÇÕES NO SENTIDO COMPARTILHADO DE RECURSOS EDUCACIONAIS, TÉCNICOS, CIENTÍFICOS, INDUSTRIAIS, TRABALHISTAS, AGROPECUÁRIOS E ETC... E SEM FRONTEIRAS PARA OS PÓVOS É A SOLUÇÃO; e isso, não é utopia não, basta eu, você, a humanidade em si, irmos nos desfazendo de nossas índoles ególatra."

      Na minha opinião, a IGUALDADE e a JUSTIÇA para todos os cidadãos só poderão ser garantidas através de formas de DEMOCRACIA em que O POVO TENHA PODER DE DECISÃO, como acontece por exemplo na Islândia, na Suiça, na Suécia e outros países nórdicos, ou seja; em regimes de DEMOCRACIA SEMIDIRECTA ou DEMOCRACIA DIRECTA.

      Todos nós procuramos a PAZ e a FELICIDADE e viemos a este mundo PARA SERMOS FELIZES! No entanto, dificilmente alcançaremos a tão desejada PAZ, se não realizarmos dentro de cada um de nós uma verdadeira transformação! Não podemos continuar a pensar, decidir e agir em função exclusivamente do nosso próprio interesse e do interesse dos "nossos" (família, amigos, empresa, país). É urgente EXPANDIRMOS A NOSSA CONSCIÊNCIA!

      Diz o povo... "Quem semeia ventos, colhe tempestades!" Procuramos a felicidade vendendo armamento, criando guerras, apropriando-nos do que não é nosso, explorando seres humanos desprotegidos, maltratando animais e o ambiente...

      Eliminar
    3. O egoísmo NUNCA FOI e NUNCA SERÁ o caminho para a paz! Quando abandonarmos a consciência do "EU" e adoptarmos a consciência do "NÓS", pensando, decidindo e agindo em função do BEM DE TODOS, aí sim, deixaremos de ver nos meios de comunicação social, notícias sobre fome, guerras, desigualdades sociais, exploração de trabalhadores, corrupção, destruição ambiental, etc... VIVEREMOS EM PAZ!!!

      A qualidade de uma sociedade depende da qualidade de todos os cidadãos que a compõem, sem excepção! Logo, se cada um dos cidadãos se preocupar com a sua qualidade, ou seja; se cada um se preocupar em INSTRUIR-SE e INSTRUIR, INTERVINDO no meio em que se encontra inserido (família, trabalho, escola, etc), poderemos ter a certeza que a mudança para a HUMANIDADE deixará de ser um sonho e passará a ser uma REALIDADE, pois cidadãos evoluídos comunicarão entre si, encontrarão soluções / realizarão iniciativas em conjunto, mudarão as regras que regem a sociedade! :)

      É preciso fazer-se muito trabalho de CONSCIENCIALIZAÇÃO e a INTERNET já é e poderá ser cada vez mais uma ferramenta MUITO ÚTIL nesse sentido! Segundo um notícia* que descobri recentemente - "Parlamento Europeu treina "patrulha de trolls" para controlar a opinião pública ", este já é um meio de comunicação que começa a assustar os poderosos...

      E o que será que os membros do Parlamento Europeu tanto temem? Será que eles já se aperceberam que a INTERNET poderá ser um novo ESPAÇO DE CIDADANIA semelhante às antigas ÁGORAS (praças públicas, nas quais os cidadãos se reuniam, trocavam opiniões, discutiam os assuntos políticos e do interesse dos cidadãos, acordavam iniciativas de participação cívica,etc) da Grécia da Antiguidade Clássica - berço da DEMOCRACIA? Ao contrário destes espaços físicos na Grécia, onde apenas se reuniam os gregos, na INTERNET, os cidadãos podem "reunir-se" com cidadãos de todo o mundo, exercitando o LIVRE PENSAR, sem terem que sair de suas casas! Muitas manifestações nasceram na Internet, muito trabalho de consciencialização / esclarecimento é feito diariamente na Internet e muito já se fez e muito mais se poderá ainda fazer, assim exista em cada cidadão o desejo sincero de INSTRUIR-SE e INSTRUIR... :)

      Volto a repetir... Existirá melhor "vacina" contra a MANIPULAÇÃO / SUBJUGAÇÃO do que a INFORMAÇÃO?


      *Nota: partilhei esta notícia recentemente nesta página:


      Parlamento Europeu treina "patrulha de trolls" para controlar a opinião pública

      http://euprocuroeuencontro.blogspot.pt/2013/03/parlamento-europeu-treina-patrulha-de.html


      Agora tenho que parar... as teclas do teclado já rogam DESCANSO... He He He


      Um abraço e BEM-HAJA!



      Eliminar