Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Desempregados sem meios para manter animais de estimação





"Perdi a casa, não posso ficar com o cão" ou "vou morar para um quarto e não o posso levar" são exemplos dos pedidos de ajuda que chegam à Liga dos Direitos dos Animais, cada vez em maior número devido ao desemprego.

"Tem havido um crescente número de pedidos de ajuda por parte de pessoas que estão desempregadas" e não sabem o que fazer com o animal de estimação, disse à agência Lusa a presidente da Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais (LPDA).

A situação mais frequente é de pessoas que contactam a Liga para saber como podem entregar o animal por terem ficado sem emprego ou por se encontrarem numa situação vulnerável, recorrendo já a ajuda alimentar para a sua família a outras instituições.

"A essas pessoas nós dizemos-lhes para não entregarem os seus animais, porque há sempre uma alternativa, junto de um amigo ou de uma associação", contou Maria do Céu Sampaio, comentando que os donos" também têm de se sacrificar um bocadinho pelo seu animal".
...

Publicado em 31 de Jul de 2012, Jornal de Notícias

2 comentários:

  1. Disse a Maria do Ceu Sampaio ;

    os donos" também têm de se sacrificar um bocadinho pelo seu animal".

    E ela está correta pois nas horas amargas é que se pode medir o grau da caridade.
    Caridade não é medida por dinheiro que se da a alguem.
    CARIDADE É DIVISÃO,seja com seu semelhante(outro humano)ou seu animal (ou mesmo abandonado)isso é caridade.
    Só fazer caridade em tempos de vacas gordas tem outro nome, É FARISAISMO ou como fazia o fariseu no tempo do cristo,por isso esse nome de fariseu ou farisaismo é difundido pelo mundo.
    Faça e faça sua caridade DIVIDINDO COM TEU PRÓXIMO(próximo,não só o seu semelhante)PRÓXIMO SÃO TODOS AO SEU REDOR OU QUE TENHA CONHECIMENTO.

    ResponderEliminar
  2. Há pessoas que estão em situação que já muito pouco ou nada têm para dividir (elas próprias têm que pedir alimentos para a sua sobrevivência em instituições que dão apoio alimentar para humanos) e pessoas que perderam ou poderão perder as suas casas e que vão ter que recorrer à ajuda de familiares (ficando muitos até economicamente dependentes destes) que se disponibilizam para lhes ceder um quarto (por favor) em suas casas. Se há casos de familiares que os poderão aceitar, juntamente com os seus animais, haverá outros casos em que apenas irão aceitar a sua presença e não a dos seus animais de estimação, com os quais não têm qualquer ligação... Estas pessoas terão que ser ajudadas, pois caso contrário a alternativa para elas será irem viver para a rua, juntamente com os seus animais! Como poderão pagar o aluguer de um espaço, no qual possam continuar a viver com os seus animais, pagar a sua alimentação, água, luz, etc, sem um trabalho ou qualquer apoio social?

    O governo está a cortar a tudo o que são apoios sociais e não quer saber se a pessoa tem ou não animais domésticos... Há agregados familiares que não recebem qualquer apoio social e que estão a viver da ajuda de amigos e instituições de caridade... :(

    ResponderEliminar