Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

sábado, 31 de março de 2012

Trash Menagerie - Art from Recycled Material





"From trash to art - a transformation resulting in various creatures. Exhibit from Peabody Essex Museum in Salem, MA."


Não tenho palavras! Simplesmente fenomenal!

Gostaram? Então, divulguem! :)


Reciclagem de tampas de garrafas de plástico













Aquecimento Global






Este vídeo foi criado pela "McCann Erickson Portugal" e produzido pela "Seagulls Fly São Paulo", para a Quercus. É simplesmente genial e merece toda a nossa atenção e divulgação!


Inf sobre este trabalho: http://www.quercustv.org/spip.php?article181 


McCann - Erickson Portugal Publicidade, Lda. 
Site oficial: http://www.mccann.pt/ 


Seagulls Fly 


Extraordinary Mothers






A maternidade não escolhe raças ou formas... simplesmente existe, onde se faz urgente a sua presença! :)


sexta-feira, 30 de março de 2012

"No vale la pena vivir para ganar, vale la pena vivir para seguir tu conciencia"





"23/05/2011 - Canal 3 - Televisión de Cataluña S.A.
Jaume Barberà, director y presentador del programa "Singulars", entrevista a Eduardo Galeano. En su extensa obra, el escritor uruguayo ha mezclado todos los géneros con un objetivo claro e inamovible: denunciar los abusos del poder y reclamar la dignidad de los ciudadanos anónimos. Galeano recibirá en Barcelona el Premio Vázquez Montalbán de periodismo deportivo."


Sobre Eduardo Eduardo Galeano (Montevidéu-Uruguai):  http://pt.wikipedia.org/wiki/Eduardo_Galeano


Grande entrevista! Adorei! Recomendo! :)

Murar o Medo (Mia Couto, Beira-Moçambique)



Esta excelente intervenção de Mia Couto nas "Conferências do Estoril 2011" é o testemunho da sua abundante lucidez! Imperdível! :)







quarta-feira, 28 de março de 2012

Ingratidão e falta de memória





A Alemanha regista a pouco honrosa distinção de ter entrado em bancarrota em 1920 e em 1953. Da última vez, Berlim contou com a ajuda financeira da Grécia.

"A ingratidão dos países, tal como a das pessoas, é acompanhada quase sempre pela falta de memória. Em 1953, a Alemanha de Konrad Adenauer entrou em default, falência, ficou Kaput, ou seja, ficou sem dinheiro para fazer mover a actividade económica do país. Tal qual como a Grécia actualmente.

A Alemanha negociou 16 mil milhões de marcos em dívidas de 1920 que entraram em incumprimento na década de 30 após o colapso da bolsa em Wall Street. O dinheiro tinha-lhe sido emprestado pelos EUA, pela França e pelo Reino Unido.

Outros 16 mil milhões de marcos diziam respeito a empréstimos dos EUA no pós--guerra, no âmbito do Acordo de Londres sobre as Dívidas Alemãs (LDA), de 1953. O total a pagar foi reduzido 50%, para cerca de 15 mil milhões de marcos, por um período de 30 anos, o que não teve quase impacto na crescente economia alemã.

O resgate alemão foi feito por um conjunto de países que incluíam a Grécia, a Bélgica, o Canadá, Ceilão, a Dinamarca, França, o Irão, a Irlanda, a Itália, o Liechtenstein, o Luxemburgo, a Noruega, o Paquistão, a Espanha, a Suécia, a Suíça, a África do Sul, o Reino Unido, a Irlanda do Norte, os EUA e a Jugoslávia. As dívidas alemãs eram do período anterior e posterior à Segunda Guerra Mundial. Algumas decorriam do esforço de reparações de guerra e outras de empréstimos gigantescos norte-americanos ao governo e às empresas.

Durante 20 anos, como recorda esse acordo, Berlim não honrou qualquer pagamento da dívida.

Por incrível que pareça, apenas oito anos depois de a Grécia ter sido invadida e brutalmente ocupada pelas tropas nazis, Atenas aceitou participar no esforço internacional para tirar a Alemanha da terrível bancarrota em que se encontrava.

Ora os custos monetários da ocupação alemã da Grécia foram estimados em 162 mil milhões de euros sem juros.

Após a guerra, a Alemanha ficou de compensar a Grécia por perdas de navios bombardeados ou capturados, durante o período de neutralidade, pelos danos causados à economia grega, e pagar compensações às vítimas do exército alemão de ocupação. As vítimas gregas foram mais de um milhão de pessoas (38 960 executadas, 12 mil abatidas, 70 mil mortas no campo de batalha, 105 mil em campos de concentração na Alemanha, e 600 mil que pereceram de fome). Além disso, as hordas nazis roubaram tesouros arqueológicos gregos de valor incalculável.

Qual foi a reacção da direita parlamentar alemã aos actuais problemas financeiros da Grécia? Segundo esta, a Grécia devia considerar vender terras, edifícios históricos e objectos de arte para reduzir a sua dívida.

Além de tomar as medidas de austeridade impostas, como cortes no sector público e congelamento de pensões, os gregos deviam vender algumas ilhas, defenderam dois destacados elementos da CDU, Josef Schlarmann e Frank Schaeffler, do partido da chanceler Merkel. Os dois responsáveis chegaram a alvitrar que o Partenon, e algumas ilhas gregas no Egeu, fossem vendidas para evitar a bancarrota.

“Os que estão insolventes devem vender o que possuem para pagar aos seus credores”, disseram ao jornal “Bild”.

Depois disso, surgiu no seio do executivo a ideia peregrina de pôr um comissário europeu a fiscalizar permanentemente as contas gregas em Atenas.

O historiador Albrecht Ritschl, da London School of Economics, recordou recentemente à “Spiegel” que a Alemanha foi o pior país devedor do século xx. O economista destaca que a insolvência germânica dos anos 30 faz a dívida grega de hoje parecer insignificante.

“No século xx, a Alemanha foi responsável pela maior bancarrota de que há memória”, afirmou. “Foi apenas graças aos Estados Unidos, que injectaram quantias enormes de dinheiro após a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, que a Alemanha se tornou financeiramente estável e hoje detém o estatuto de locomotiva da Europa. Esse facto, lamentavelmente, parece esquecido”, sublinha Ritsch. O historiador sublinha que a Alemanha desencadeou duas guerras mundiais, a segunda de aniquilação e extermínio, e depois os seus inimigos perdoaram-lhe totalmente o pagamento das reparações ou adiaram-nas. A Grécia não esquece que a Alemanha deve a sua prosperidade económica a outros países. Por isso, alguns parlamentares gregos sugerem que seja feita a contabilidade das dívidas alemãs à Grécia para que destas se desconte o que a Grécia deve actualmente."

Por Sérgio Soares, publicado em 18 Fev 2012

Fonte: http://www.ionline.pt/opiniao/ingratidao-falta-memoria 


Não poderia deixar de partilhar este artigo, pois conhecer a VERDADE é um DIREITO e um DEVER de todos os cidadãos! Para países com falta de memória, não existe melhor remédio do que RELEMBRARMOS algumas verdades...

DIVULGUEM! :)

sábado, 24 de março de 2012

Como hacer una tarjeta en forma de caja de cerillos




Cómo hacer un moño de papel para regalos







Como hacer una flor de scrapbooking para cartas y regalos






Fácil! :)

Cómo hacer un anillo en forma de flor con botones





Muito fácil de executar e um excelente resultado! :)

Reciclagem de Caixas de Fósforos





sexta-feira, 23 de março de 2012

Reciclagem de Cápsulas de Nespresso




Simples! :)

Proceso de fabricación de latas


 



Interessante! :)


Reciclar Latas





Do velho se faz novo! :)

Como hacer una rosa con cinta adhesiva





 Tão fácil de executar e tão bonita! Adorei! :)

Reciclagem de jornais





Simples, bonita, fácil de executar e "amiga" do ambiente! Gostei! :)

quarta-feira, 21 de março de 2012

Erika Iris Simmons (EUA)


Erika Iris Simmons é uma artista americana, autodidacta, que adora escolher objectos comuns, do género dos que se encontram em vendas de garagem (que aparentemente não teriam qualquer utilidade) e transformá-los em autênticas obras de arte! A sua série - "Ghost in the Machine",é um exemplo! Inspirando-se numa frase do filósofo Gilbert Ryle (através da qual descreve como o seu espírito vive no seu corpo), imaginando que todos nós, na realidade, somos como cassetes, ou seja; pensamentos envolvidos por uma embalagem estranha, a artista abandona o uso de tintas ou pigmentos e decide reciclar velhas cassetes e bobines de filmes antigos, criando extraordinários retratos de figuras famosas ligadas ao mundo da música e do cinema! A sua técnica consiste em desmontar as bobines e as cassetes e reorganizar as fitas e os filmes de uma outra forma, recorrendo algumas vezes ao corte de alguns pedaços, quando se torna necessário.


Aqui têm alguns exemplos...



 























E não é só com cassetes e bobines velhas que a esta artista demonstra a sua abundante criatividade, pois a mesma está igualmente presente nos seus trabalhos de colagem, através dos quais retrata por exemplo, artistas e compositores conhecidos, utilizando elementos das suas próprias obras! Aqui têm alguns exemplos nas séries:


"Paperwork"







"Remixes"








"The Making Of... "
















Isto é apenas uma pequena amostra do seu fabuloso trabalho... Visitem o seu seu site oficial e a sua galeria no Flickr e deixem-se deslumbrar!


Site oficial: http://www.iri5.com/


Gostaram? Então, divulguem! Eu, adorei! :)

segunda-feira, 19 de março de 2012

Point a La Ligne



"Point à La Ligne" é um empresa que nasceu em Bordeaux-França, em 1968, que se dedica ao mundo da decoração com velas. Conquistou reconhecimento em todo o mundo pela utilização de materiais de excelente qualidade, pela sua criatividade e pelo seu extraordinário domínio técnico! 

Surpreende-nos, pelas suas variadas colecções, que nos aproximam da natureza... Frutas, vegetais, ramos, flores, pássaros, pedras, peixes, etc, exibem as suas cores e exalam os seus aromas, devolvendo um charme especial a qualquer ambiente!

Cada modelo é fruto de uma metodologia... Os artesãos elaboram esboços; esculpem materiais, criando o modelo; elaboram um molde que será preenchido com a parafina, e depois de a cera ter endurecido, a vela é retirada do molde e muitas vezes a mesma, é pintada à mão pelos artesãos, realçando-se assim os pormenores!

Aqui têm alguns exemplos...













 









 
Fonte:  http://www.webmarchand.com/a/liste_produit/idx/3090109/mot/citrouilles/liste_produit.htm




Fonte: http://www.bougies-bougeoirs.com/boutique/article.php?pro=pl281000




Fonte: http://www.webmarchand.com/a/liste_produit/idx/3090109/mot/poivron/liste_produit.htm





Fonte: http://www.bougiesmarie.com/product.php?id_product=64




Fonte: http://www.touslesprix.com/achat,bougie-poly%E9thyl%E8ne.html










Fonte: http://www.bougies-bougeoirs.com/bougie/tortue-de-mer-grand-modele-verte-ppppl269800.htm













Fonte: http://www.bougies-bougeoirs.com/boutique/article.php?pro=pl268200








Fonte: http://www.bougies-bougeoirs.com/boutique/article.php?pro=pl268100













































Não percam a colecção Primavera-Verão, no site oficial! É divina! Eu adorei! :)

Site oficial: http://www.pointalaligne.fr/


Onde comprar:

Porto d' Aromas
Rua Firmeza, nº 479
Porto








Gostaram? Então, divulguem! :)