Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Feiras e Festas em Portugal


guiadolazerfestas
http://lazer.publico.pt/Festas 

Alguém precisa de um técnico de impressoras?





Este é muito profissional! He he he

Verão da Casa da Música com 53 concertos. Mais de metade são gratuitos




Milton Nascimento actua no dia 2 de Julho. Foto: DR


"Um patrocínio e o reforço de verba por parte de 10 fundadores permitiram à Casa da Música anunciar esta terça-feira a programação “Verão na Casa”, com concertos ao ar livre e alguma diversidade, como jazz e a world music.
Dianne Reeves, Milton Nascimento, Nicolas Jaar, Playing for Change, António Zambujo e Vitorino são alguns dos nomes que se destacam da programação anunciada pela Casa da Musica até ao final de Julho, que, segundo o director artístico António Jorge Pacheco, procura “apresentar propostas alternativas a aquilo que já é oferta do mercado” nesta altura do ano com a tónica “nas músicas do mundo e na música popular portuguesa”.
Ao todo serão 53 concertos, 19 dos quais na esplanada fronteira ao edifício projectado por Rem Koolhaas e 33 deles de entrada gratuita que, segundo o director artístico, são de “entretenimento inteligente, dentro da filosofia programática da Casa da Música” e permitindo-lhe acrescentar alguma “diversidade”, num ano em que os cortes afectaram áreas como o jazz ou a pop."
...

Publicado em  29 de Mai de 2012


Feira do Livro do Porto 2012





"Está aí a 82.ª Feira do Livro do Porto. Ao longo de 18 dias, a Avenida dos Aliados será palco de conversas com autores, apresentações, lançamentos e sessões de autógrafos, mas também de concertos e sessões de cinema ao ar livre.
O horário da feira é este ano uma vez mais alargado: de 2.ª a 6.ª Feira, a abertura é às 12h30; Sábado, Domingo, Feriados e Dia da Criança às 11h00. De Domingo a Quinta-feira, a Feira encerra às 23h00; Sextas, Sábados e vésperas de Feriado às 24h00."

Fonte / Ver tudo: http://www.feiradolivrodoporto.pt/ 


Ver mais:
Feira do Livro arranca quinta-feira com 117 pavilhões nos Aliados


Eu adoro esta feira! Sempre consigo comprar bons livros, a excelentes preços! Para quem é apreciador de leitura é uma feira imperdível! Recomendo vivamente! :)

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dr. Deepak Chopra (Nova Deli-India, 22 de Outubro de 1946)





"Deepak Chopra nasceu em Nova Deli e desde muito cedo quis ser escritor. Por influência do pai, cardiologista, enveredou pela medicina. Já em Harvard, onde estudou, o seu trabalho ultrapassa as fronteiras da medicina convencional, apostando numa redefinição dos conceitos de saúde e também das relações corpo/espírito.
É, hoje, internacionalmente reconhecido como um dos gurus das sensibilidades e da filosofia «New Age». Autor de 25 livros, está traduzido em 35 línguas.
É também autor de mais de uma centena de registos áudio e vídeo, incluindo cinco programas para a televisão pública dos EUA."



Biografia:  


Gosto bastante dos livros deste autor! Recomendo! :)

A Cura Quântica







A Cura Quântica
O Poder da Mente e da Consciência na Busca da Saúde Integral

Autor: Deepak Chopra
Edição/reimpressão: 2005
Páginas: 302
Editor: Diversos
Idioma: Português do Brasil


Sinopse
 

"Um modelo de saúde e bem-estar que se baseia nos antigos conhecimentos do Ayurveda, uma milenar medicina e sabedoria oriental, aliado aos pontos de vista revolucionários da física quântica."



Descobri este livro faz vários anos e adorei ler o mesmo! É muito interessante! Recomendo! Há outros livros do mesmo autor que são igualmente interessantes e cujos nomes já estão registados na minha lista de livros a comprar... :)

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Os perigos das redes sociais para quem procura emprego





"As redes sociais, que surgiram com o objetivo de interligar pessoas, aumentar o relacionamento social e promover o entretenimento, passam agora a ser utilizadas como ferramenta investigativa na seleção de interessados em vagas na iniciativa privativa e também na iniciativa pública.

Nos Estados Unidos, na área de recursos humanos, há empresas especializadas em fazer pesquisas na internet, especialmente em redes sociais, sobre a vida, preferências e opções dos candidatos. Como a seleção para as vagas na iniciativa pública e privada tem critérios subjetivos, identificar candidatos que tenham comentários ou participem de comunidades preconceituosas, sexitas, homofóbicas ou que instiguem a prática de crimes pode ser mais um critério de exclusão."
...



Muito importante! Divulguem! 

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Os Vampiros (Zeca Fonso, 1929-1987)






Os Vampiros - Zeca Afonso (Letra)


No céu cin zento sob o astro mudo
Batendo asasas pela noite ca lada

Vêm embandos com pés ve ludo
Chupar osangue fresco da ma nada
Se alguém se en gana com seu ar sisudo
E lhes fran queia as portas à che gada
Eles comemtudo eles comemtudo
Eles comemtudo e não deixamnada [bis]

A toda a parte chegam os vampiros
Poisam nos prédios poisam nas calçadas
Trazem no ventre despojos antigos
Mas nada os prende às vidas acabadas

São os mordomos do universo todo
Senhores à força mandadores sem lei
Enchem as tulhas bebem vinho novo
Dançam a ronda no pinhal do rei

Eles comem tudo eles comem tudo
Eles comem tudo e não deixam nada

No chão do medo tombam os vencidos
Ouvem-se os gritos na noite abafada
Jazem nos fossos vítimas dum credo
E não se esgota o sangue da manada

Se alguém se engana com seu ar sisudo
E lhe franqueia as portas à chegada
Eles comem tudo eles comem tudo
Eles comem tudo e não deixam nada


Fonte:  http://www.nletras.net/zeca-afonso-os-vampiros/


Música tão antiga e ao mesmo tempo tão actual... :(

sábado, 19 de maio de 2012

Sete maneiras de ajudar sem gastar dinheiro






Em tempo de crise 


"Temos as notícias sobre as crescentes dificuldades das instituições de solidariedade, temos pouco dinheiro e muita vontade de ajudar. Os portugueses podem ser solidários sem gastar um tostão? Sim.

O nosso tempo e talento podem ajudar tanto (ou mais?) do que o nosso dinheiro. Tempo é dinheiro, já se sabe, mas, por vezes, gastamo-lo em coisas tão inúteis que é bom saber como o podemos aproveitar melhor. O que sabemos fazer também pode ser usado fora do lugar de trabalho e das portas de casa. Seja por puro altruísmo – simplesmente para ajudar o outro – ou com um bocadinho de egoísmo à mistura porque ajudar nos faz sentir bem, não ter dinheiro não é desculpa para não dar nada. Aqui ficam alguns exemplos que podem servir de inspiração. Sabemos que existem muitos mais"
...

Andrea Cunha Freitas

Publicado em 16 de Mai de 2012

Fonte / Vejam o artigo completo em: http://www.publico.pt/Sociedade/sete-maneiras-de-ajudar-sem-gastar-dinheiro-1546342?p=1 


Como poderão verificar através deste artigo, ser solidário(a) não custa! Há imensas formas de ajudar alguém sem gastarmos dinheiro, só é preciso mesmo é termos consciência social e estarmos mais atentos às oportunidades de ajudar que nos "batem à porta", no nosso dia-a-dia! A vida dá muitas voltas... hoje poderemos estar a ajudar alguém e amanhã esse alguém poderá estar a facultar-nos ajuda... ninguém está livre de precisar de ajuda um dia... Não deixemos para amanhã o que podemos fazer hoje! Vamos ajudar! Sejamos solidários!

Divulguem! Todo o bem em acção merece divulgação! :)

El móvil o smartphone






Mais um vídeo excelente e muito didáctico!

Divulguem! A nossa saúde agradece! :)

El portátil en movilidad






Mais um extraordinário vídeo da autoria da Vodafone! Muito útil e muito didáctico!

Divulguem! :)

El portátil en casa






Este vídeo da autoria da Vodafone está espectacular e é muito didáctico! Muito útil!

Divulguem! :)

Os Donos de Portugal






Realização: Jorge Costa
Género: Documentário
Duranção: 48 min
Data: 24 Abr 2012 


Os protagonistas e as grandes opções que nos trouxeram até aqui.


"Donos de Portugal é um documentário sobre 100 anos de poder económico. O filme retrata a proteção do Estado às famílias que dominaram a economia do país, as suas estratégias de conservação de poder e acumulação de riqueza.
Mello, Champalimaud, Espírito Santo – as grandes famílias cruzam-se pelo casamento e integram-se na finança. Ameaçado pelo fim da ditadura, o seu poder reconstitui-se sob a democracia, a partir das privatizações e das relações intestinas com o poder político. Novos grupos económicos – Amorim, Sonae, Jerónimo Martins - afirmam-se sobre a mesma base.
Quando a crise desvenda todos os limites do modelo de desenvolvimento económico português, este filme apresenta os protagonistas e as grandes opções que nos trouxeram até aqui."

Fonte / Ver o documentário: http://www.rtp.pt/programa/tv/p28826


Também podem ver este documentário no YouTube:






 RTP mostra a teia política e económica d'Os Donos de Portugal


"... Analisados 115 currículos de governantes do último século, o documentário conclui, com especial relevância para o PSD, que "entre política e negócios o trânsito é permanente e muito intenso". E que "esta promiscuidade cria um sistema de enriquecimento rápido e uma ascensão social vertiginosamente rápida", nas palavras de Jorge Costa.

Duas afirmações no documentário explicam quase tudo. A primeira é que "o lugar num ministério é hoje trampolim para uma vertiginosa ascensão social através de remunerações com que muitos quadros partidários nunca sonharam, nem no partido nem nas suas profissões". E a segunda vai ao âmago da corrupção: "Quem dirigiu a privatização passa a dirigir o que privatizou, quem adjudicou a obra pública passa a liderar a construtora escolhida, quem negociou pelo Estado a parceria público-privada passa a gerir a renda que antes atribuiu ou vice-versa."

O filme acaba por procurar contribuir para a discussão da natureza da crise actual. É um filme que discute quem é que viveu afinal acima das nossas possibilidades", afirma Jorge Costa. O documentário termina com uma reflexão: "Sob o regime da dívida, a própria democracia política é ameaçada." No final, sobressai o retrato de um Portugal cada vez mais dependente das importações, refém do desemprego e da crise financeira internacional, que abandonou o Estado social e aumentou os impostos sobre o consumo. Numa última imagem, o que resta é um país que agoniza. Um país deprimido e, sempre, um país deprimente no círculo fechado dos negócios e da política."
...

Rita Brandão Guerra

Publicado em  24 de Abr de 2012



Este é um excelente documentário que deveria ser visto por todos os cidadãos! Todos devemos conhecer a verdade, por muito que esta possa ser dolorosa ou até mesmo repugnante. Devemos ser cidadãos conscientes e informados para não nos deixarmos enganar pelas aparências e pelas falsas "boas intenções"... Agora compreendo como é que o povo continua na miséria e como algumas famílias continuam a aumentar o seu vasto património... Passam os anos, mudam-se os nomes, mas a realidade continua a mesma... A indigência de muitos é a riqueza de uns poucos!

Recomendo vivamente!
 

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Tribunais aliados da corrupção



"Apesar de provado o crime de corrupção no processo de Isaltino Morais referente às contas na Suíça ele não será condenado. Usando todas as manobras processuais possíveis, que apenas estão disponíveis a cidadãos com capacidade financeira e bons advogados, o autarca conseguiu que um crime provado e repetidamente confirmado por todas as instâncias prescrevesse. Isaltino não está, obviamente, preocupado com a sua imagem pública. Percebe-se porquê. Já depois de ter sido condenado foi reeleito pelos munícipes que ele próprio roubou. Interessa-lhe apenas não ser preso. Não será."
...

Daniel Olviera (Jornalista)

Publicado em 17 de Mai de 2012

terça-feira, 15 de maio de 2012

Onde podemos encontrar receitas para diabéticos?



Curto Muito
http://curtomuito.com.br/receitas/receitas-de-doces-para-diabeticos/

Receitas para Diabéticos e Receitas Dietéticas
http://receitas-diabeticos-dieteticas.blogspot.pt/


Onde podemos encontrar receitas de culinária vegetariana e vegana?



Arte na Cozinha

As Receitas da Patanisca

Cantinho Vegetariano

Centro Vegetariano

Como Fazer

Doces & Companhia

em forma - Clínicas de Bem Estar

eurooscar

Le Passe Vite

Prato de Papel

Receitas.com

Receitas para diabéticos e Receitas Dietéticas

Sítio VEG

Tudo Gostoso

Facebook is watching you



"Max Schrems é um estudante de direito, austríaco, de 24 anos. Por curiosidade, fez o que a nenhum de nós ocorreu: quis saber que informações tinha a empresa Facebook sobre ele, mesmo depois de ter deixado de ser membro daquela rede social. Ou seja, depois de sair da rede, o que lá tinha ficado.

Os seus piores receios foram largamente ultrapassados pela realidade: estava lá tudo. Depois de muitas pressões e ameaças recebeu, talvez por desleixo, diretamente da Califórnia, um CD com toda as informações que a empresa mantinha: 1.200 páginas (quando impressas) de dados pessoais, divididos por 57 categorias, recolhidos ao longo dos três anos em que esteve na rede. Como o próprio recorda, nem a CIA ou o KGB alguma vez tiveram tanta informação sobre um cidadão comum.

Até mensagens trocadas com outros utilizadores, que ele entretanto apagara e julgava terem desaparecido, lá estavam, guardadas na base de dados da empresa. É como se um Estado abrisse toda a correspondência dos seus cidadãos e fosse guardando todas as informações. Tudo, desde que alguma vez tenha sido referido (em público ou em mensagens privadas), podia ser encontrado. Desde a orientação sexual à participação em manifestações políticas. Basta procurar através de palavras-chave. Multipliquem isto por 800 milhões de utilizadores em todo o Mundo. E lembrem-se que a timeline recentemente criada por Zuckerberg reduziu ainda mais a privacidade destas pessoas.

É claro que tudo isto viola as leis europeias para bases de dados. Não seria um problema para a empresa, já que as leis americanas dão menos garantias na defesa do direito à privacidade dos cidadãos. Acontece que o Facebook tem, provavelmente para fugir aos impostos (que na Irlanda são muito "simpáticos" para as empresas), uma segunda sede em Dublin. Ou seja, pelo menos os usuários europeus estão defendidos pelas leis da União. Por isso, o jovem Max recolheu, na sua página "Europe versus Facebook" (http://europe-v-facebook.org/EN/en.html), 22 queixas contra a empresa e enviou-as à Autoridade Irlandesa de Proteção de Dados. E tem uma base legal sólida: nenhuma empresa pode guardar informação que foi apagada pelos seus detentores legais (que é cada um de nós). E a prova de que o faz tem Max Schrems naquele CD. Garante a empresa que terá sido um engano. O comissário irlandês para a proteção de dados está a investigar se aconteceu a extraordinária coincidência da única pessoas que conseguiu a informação armazenada sobre si ter recebido tão exaustivo material sobre a sua própria vida."
...


Daniel Oliveira (Jornalista)


Publicado em 7 de Dez de 2011 

Fonte / Vejam o artigo completo emhttp://expresso.sapo.pt/facebook-iis-watching-youi=f692681


Informação muito importante! Divulguem!

domingo, 13 de maio de 2012

Love To Love You (Loni Gaghan, Portland-Oregon-EUA)






"Love To Love You" é o nome de uma marca de roupas (peças únicas) criada por uma estilista americana - Loni Gaghan. O seu trabalho é arrojado, repleto de cor, originalidade e bom gosto! É de cortar a respiração! Adoro o toque "retro"! Recomendo vivamente! :)

Aqui temos alguns exemplos das suas peças que eu acho espectaculares...






























Para ficarem a conhecer melhor a Loni Gaghan, podem ver esta entrevista:



Visitem a sua loja na ETSY! É uma perdição! :)


Paula Hernandez sobre los Call Center (Córdoba-Argentina)





"Cerca de 20 mil de jóvenes trabajan en la ciudad de Córdoba en el negocio de los Call Center.
En general se trata de trabajadores con un promedio de edad de entre 20 y 30 años, si bien en un primer momento se planteó como un trabajo para estudiantes que buscan un ingreso para complementar los otorgados por los padres, esa situación se fue modificando y hoy hay familias enteras que viven de la industria del Call Center. La concepción de ahorro extremo en vista a optimizar las ganancias por parte de las compañías y el apañamiento cómplice del Estado, genera una profunda precarización laboral."

PELIGRO: Call Center (Buenos Aires-Argentina)





"Nota periodística realizada por Canal 7, Buenos Aires, Argentina"

Medida contra call centers por problemas de salud (Córdoba-Argentina)





"Resultado de la experiencia vivida mientras trabajaba en un call center, una joven presentó un recurso de amparo colectivo para que la justicia estudie, supervise y regule las condiciones laborales insalubres que viven todos los días los trabajadores del lugar.
El Show de la Mañana"

Operador Telemarketing – O Lado Negro






"...Agora desafio-vos a colocarem-se na posição do operador de telemarketing! Pela minha experiência, dado que trabalho nisto há um ano, posso afirmar que em mais de metade das chamadas que efectuamos, uma das seguintes situações ocorre:

    Somos alvo de chacota, quando tentam “despachar-nos” usando as mais variadas estratégias, como acima mencionei. Mentir não faz com que deixem de ser contactados, até porque, a maioria das vezes, nos apercebemos de que o fazem, pela forma ridícula como mentem.

    Somos insultados, quando estão saturados de chamadas de telemarketing, ou manifestam o seu desagrado relativamente à empresa em questão. É compreensível reclamar quando há motivo para a insatisfação, porém também é preciso saber fazê-lo e ter consciência de que nós estamos a fazer o nosso trabalho enquanto vendedores.

    Desta forma, é importante dizer que provavelmente o operador de telemarketing odeia tanto o seu trabalho como quem é incomodado com a chamada.
O Operador de Telemarketing na Central

Por outro lado, assisto frequentemente à desvalorização do telemarketing enquanto emprego. Apesar de não necessitar de esforço a nível físico, exige bastante a nível psicológico. Imaginem-se numa sala durante 4 horas (no mínimo) rodeados de vozes que constantemente gritam pedindo vendas, exigindo o cumprimento de um objectivo por hora (por ex.: 5 vendas/hora). Agora somem o facto de ocasionalmente, dependendo do número de vendas efectuadas nas primeiras duas horas de trabalho, a responsável da equipa de telemarketing impedir-nos de fazer uma pausa de 15 minutos (à qual temos direito, para comer, etc).

    Pergunto-me: “Regressei à escola primária, onde me punham de castigo quando me portava mal?”.

Durante o tempo em que realizamos chamadas, ouvimos dezenas de vozes, sobretudo de pessoas extremamente antipáticas, pois raros são os clientes que nos deliciam com simpatia e amabilidade. E mesmo esforçando-nos minuto a minuto para vender, rebatendo objecções, argumentando numa “luta” permanente com o cliente, se ouve uma chefe de equipa dizer:

    “Livrem-se de não cumprir o objectivo… Estou a avisar!” ou em tom sarcástico “O que é que vos falta para vender? Já não é da lista que estão a contactar, pois é nova e de clientes acessíveis, o sistema está a funcionar bem, portanto o problema agora é dos comunicadores!”.

Absolutamente nada neste discurso me motiva, me dá ânimo, me dá vontade e me faz acreditar que consigo e que vou vender! Acreditem, é preciso ser-se dotado de bastante calma e paciência e de uma incrivel resistência psicológica ao stress e pressão, para trabalhar nesta área. Somos constantemente testados a esses níveis, principalmente quando precisamos de trabalhar (tendo em conta os tempos difíceis que atravessamos), quando somos estudantes universitários, sendo a vida académica exigente para aqueles que pretendem efectivamente a lincenciatura, e quando vivemos diariamente com a pressão de vender. Se não aguentar-mos, corremos o risco de pertencer à estatística de desempregados em Portugal. :("

Tomé M.

Publicado em 12  Mai 2011

Coisas que estamos carecas de saber



"... Sempre que me falam em dinheiro bem gasto, vêm-me logo à cabeça os seis contos (cerca de 30 euros) investidos na boa e velha Philishave que me pouparam mais de 300 idas ao barbeiro (minhas e dos meus filhos Pedro e João) - mas também o pornográfico desperdício de dinheiro pelos nossos governos.

A apertada curva em que fomos apanhados deve-se essencialmente ao facto de termos malbaratado a chuva de dinheiro da UE, que beneficiou capitalistas sem capital, empresários de água doce que vivem e prosperam à custa de jeitos, favores e influências - em vez de ser aplicado a financiar empreendedores que não temem o risco e as exigências das apostas de longo prazo.

O conúbio de interesses e a partilha de despojos elevaram os serviços e a construção à condição de favoritos do regime, como o demonstram os dados do Banco de Portugal - em cada cinco euros de crédito concedido, 3,5 euros foram para a construção, habitação, imobiliário e obras públicas, e apenas 30 cêntimos para o setor transformador - e a vergonhosa derrapagem das obras da Parque Escolar, em que cada escola custou cinco vezes mais que o previsto.

O dinheiro de Bruxelas foi desperdiçados em áreas não produtivas, com destaque para infraestruturas (os 386 milhões gastos na A32, que está às moscas, são o exemplo mais recente), em vez de ser investido no setor transformador

Desde a entrada na CEE, os governos PS e PSD construíram uma sociedade cada vez mais desigual na distribuição de riqueza, com o Poder Político, Económico e Administrativo cada vez mais concentrado na capital, e diferenças abissais de desenvolvimento entre as várias parcelas de um país falido.

Não temos muito tempo para arrepiar caminho. Neste contrarrelógio, gastar bem significa corrigir os desequilíbrios regionais e investir os escassos recursos que nos restam no apoio à exportação, apostando na produção de bens transacionáveis, em energias limpas e numa rede eficaz de transportes públicos. Tudo numa lógica low cost, sem luxos, nem desperdícios."

Jorge Fiel *

Publicado em 12 de Mar de 2012

Fonte / Vejam o artigo completo em: http://www.jn.pt/Opiniao/default.aspx?content_id=2355292&opiniao=Jorge%20Fiel

* Jornalista e actual subdirector do "Jornal de Notícias".


Artigo muito bom! Divulguem! Todos os cidadãos de devem conhecer a verdade!

sábado, 12 de maio de 2012

Ciclo de vida do bicho-da-seda


 



Introdução

"A sericicultura, é uma arte milenar que começou na China há cerca de 5000 anos. Esta, compreende a cultura da amoreira, a criação do bicho-da-seda e a produção dos fios de seda para a indústria têxtil, sendo considerada uma das actividades agroindustriais mais antigas praticadas pelo Homem (6). Os quatro maiores produtores mundiais de seda são a China, o Japão, o Brasil e a Índia.
A lagarta da espécie Bombyx mori, designada por bicho-da-seda é um insecto com grande importância económica, já que os seus casulos são utilizados no fabrico da seda(2).
Cerca de 95% da seda produzida no mundo provém desta espécie (6). Este insecto encontra-se totalmente domesticado devido à forte manipulação genética a que foi sujeito, com o objectivo de obter uma espécie boa produtora de seda. O fio de seda é um produto filamentoso de origem proteica, que é produzida nas glândulas sericígenas das lagartas do bicho-da-seda (6).
A maior ameaça à sericicultura são as doenças que directamente podem atacar o bicho-da-seda, tais como: o vírus da poliedrose nuclear; o vírus da poliedrose citoplasmática; o vírus da flacidez infecciosa e o vírus da densonucleose (3,5)."
...

Fonte / Vejam o artigo completo emhttp://www.braganca.cienciaviva.pt/seda/

Do Bicho-da-Seda ao Tecido





 


Aqui temos a história e todo o processo de fabrico da seda natural, passando por todas as fases, desde a criação dos bichos da seda até ao tecido pronto para a indústria de confecção.

O BPN dava um filme indiano



"Não imaginam quanto lamento não ter o tempo nem o talento para digerir os 70 volumes e 700 apensos do caso BPN e escrever um thriller baseado nos factos reais da maior fraude portuguesa do século. A realidade supera sempre a ficção. Duvido que John Grisham fosse capaz de imaginar a cena do juiz presidente do coletivo ter de fazer uma coleta para comprar no IKEA uma estante para arrumar o processo - que lhe foi negada pela DG da Justiça.

A galeria de personagens é estupenda. Ken Follet teria de nascer duas vezes para conseguir inventar um naipe tão rico, denso e variado. No protagonista, Oliveira e Costa, que por alguma razão era conhecido na sua terra (Esgueira) como Zeca Diabo, e que munido de um cartão laranja subiu na vida ao ponto de chegar a secretário de Estado."
...

Jorge Fiel *

Publicado em 12 de Abr de 2012 



*Jornalista e actual subdirector do "Jornal de Notícias".


Artigo genial que merece toda a nossa atenção e divulgação! Todos os cidadãos devem conhecer a verdade!

CUTEST FOOD



No site "CUTEST FOOD" encontramos fotos extraordinárias de trabalhos de pastelaria criativa, da colecção pessoal, de artistas de pastelaria ou padeiros e encontradas na Internet. Para quem for fã de bolinhos, bolachinhas, biscoitos e afins este site é simplesmente uma delícia! Adoro e recomendo vivamente!

Estas são algumas das fotos que eu adorei...




Cute Owl Cake




Bear Bento




 Teapot Cupcake




Puppy Cupcakes




Cheesecake




Cat Macarons




Owl Ginerbread House




Chocolate Dominoes




Bunny Cookies




Penguin Rice Balls




I Do Cupcakes




Cute Love Cookies




Reindeer Cupcakes




Swan Cream Puffs




Lion Cookies


Fonte / Ver mais: http://cutestfood.com/ 

Uau! Quem teria coragem para comer estas obras de arte? :)

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Garota de 17 anos inventa nanopartícula que mata células cancerosas



O que você estava fazendo quando tinha 17 anos? Jogando videogame? Matando aula? Fumando escondido?

A menos que você tenha respondido “curando o câncer”, prepare-se para se sentir um fracassado em comparação com Angela Zhang.







A garota da Califórnia – nos seus impressionantes 17 anos de idade – acaba de ganhar 100.000 dólares (cerca de 180 mil reais) no Grande Prêmio de Matemática, Ciência e Tecnologia do Concurso da Siemens com o projeto “Design da liberação de drogas guiada por imagem e controlada fototermicamente através de um nanosistema multifuntional para o tratamento de células-tronco cancerosas”.

É ainda mais impressionante quando você entende o que esse título realmente significa: basicamente, Angela criou uma nanopartícula que mata células cancerosas.

Ela disse que a partícula melhora os tratamentos atuais contra o câncer porque oferece uma maneira de entregar a droga diretamente nas células tumorais, sem afetar as células saudáveis ao redor delas. A partícula também é capaz de liberar uma droga quando ativada por um laser.

Sua criação está sendo anunciada como um “canivete suíço no tratamento do câncer”, porque tem muitos usos potenciais diferentes.

Como é frequentemente o caso com esses tipos de inovações, ainda está muitos anos longe de ser usada em pacientes reais, mas ainda é um grande feito, especialmente para uma adolescente.

A vitória de Angela não veio sem dedicação. Ela trabalhou nestas nanopartículas desde 2009 e passou mais de 1.000 horas no projeto. Sua pesquisa foi estimulada pela morte de seu avô e bisavô, ambos de câncer. Tudo o que a garota pudesse fazer para impedir a doença de matar mais pessoas, ela queria fazer. E parece que conseguiu.

Fonte:






É de louvar a dedicação à ciência a favor da cura para uma doença que diariamente rouba a vida a inúmeros seres humanos e em especial quando estamos a falar de alguém que tem apenas 17 anos! Bem haja Angela Zhang!

Divulguem! Todo o bem em acção merece divulgação! :)

quinta-feira, 10 de maio de 2012

The Living Matrix






Realizador: Greg Becker
Ano de lançamento (UK): 2009
Género: Documentário / Biografia / Drama


"Our film, The Living Matrix - The Science of Healing, uncovers new ideas about the intricate web of factors that determine our health. We talk with a group of dedicated scientists, psychologists, bioenergetic researchers and holistic practitioners who are finding healing potential in new places. The documentary brings together academic and independent researchers, practitioners, and science journalists whose work reveals scientific evidence that energy and information fields, not genetics, control health and wellbeing. These include internationally known healer, Dr. Eric Pearl; cellular biologist and former Stanford University professor Dr. Bruce Lipton; author Lynne McTaggart, and former U.S. astronaut Dr. Edgar Mitchell, among others. Through in-person interviews and dramatized video vignettes that document the stories of people who recovered from chronic illness - including a five-year-old boy born with cerebral palsy, an osteopathic doctor with a brain tumor, and a housewife bedridden with chronic fatigue syndrome - the film demonstrates the effectiveness of bioenergetic medicine where traditional medicine has not succeeded."

Written by Heidi Fuller 


Fonte: http://www.imdb.com/title/tt1499960/


 
Podem ver este documentário, no YouTube, legendado (PT)...






Qual a origem de um processo de doença e como é que esta se instala no nosso organismo? Como podemos activar um processo de cura e o que é necessário para que esta se realize com sucesso? Estas são algumas questões que frequentemente invadem a nossa mente...

Este documentário é muito interessante! Através do mesmo, poderemos constatar quão determinantes poderão ser os nossos pensamentos, as nossas emoções e as nossas atitudes na conquista ou manutenção da saúde física! Imperdível! Recomendo vivamente! 



Gostaram? Então, divulguem! :)

domingo, 6 de maio de 2012

Stan Getz (Philadelphia, Pennsylvania-EUA, 1927-1991)




Stan Getz foi um extraordinário saxofonista americano, que fez parcerias com João Gilberto e António Carlos Jobim, tendo contribuído bastante para que o movimento musical brasileiro - "Bossa Nova" passasse a ser conhecido em todo o mundo. É um dos meus músicos preferidos e tem uma discografia incrível! Alguns dos seus trabalhos eu ouço, volto a ouvir e nunca consigo parar de ouvir!

Estes são alguns dos seus trabalhos que considero excelentes....





More Stan Getz for Lovers (2006) - Stan Getz





Quartet & Quintet: 1950-1952 (1998) - Stan Getz  
E estes, são alguns dos seus trabalhos que considero muito bons...




Stan Getz Quintets: The Clef & Norgran Albums-Box set (2011) - Stan Getz 





People Time: The Complete Recordings- Box set (2010) - Stan Getz & Kenny Barron 





But Beautiful (1996) - Bill Evans Trio and Stan Getz





Bossa Nova: Verve Jazz Masters 53 (1996) - Stan Getz 





 Spring Is Here (1992) - Stan Getz 





Stan Getz & Bill Evans (1990) - Stan Getz  

Biografia / Discografia: 

Recomendo vivamente! :)