Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

terça-feira, 30 de outubro de 2012

863 Índios se suicidam... e quase ninguém viu





"Nas últimas semanas, além do futebol de sempre, dois assuntos ocuparam as manchetes: o julgamento do chamado "mensalão" e, em São Paulo, o programa de combate a homofobia, grotescamente apelidado de "Kit Gay". Quase nenhuma importância se deu a uma espécie de testamento de uma tribo indígena. Tribo com 43 mil sobreviventes.

A justiça federal decretou a expulsão de 170 índios na terra em que vivem atualmente. Isso no município de Iguatemi, no Mato Grosso do Sul, à margem do Rio Hovy. Isso diante de silêncio quase absoluto da chamada Grande Mídia. (Eliane Brum trata do assunto no site da revista Época). Há duas semanas, numa dramática carta-testamento, os Kaiowá-Guarani informaram:


- Não temos e nem teremos perspectiva de vida digna e justa tanto aqui, na margem do rio, quanto longe daqui. Concluímos que vamos morrer todos. Estamos sem assistência, isolados, cercados de pistoleiros, e resistimos até hoje. Comemos uma vez por dia.

Em sua carta-testamento os Kaiowá/Guarani rogam:


- Pedimos ao Governo e à Justiça Federal para não decretar a ordem de despejo/expulsão, mas decretar nossa morte coletiva e enterrar nós todos aqui. Pedimos para decretar nossa extinção/dizimação total, além de enviar vários tratores para cavar um grande buraco para jogar e enterrar nossos corpos. Este é o nosso pedido aos juízes federais.


Diante dessa história dantesca, a vice-procuradora Geral da República, Déborah Duprat, disse: "A reserva de Dourados é talvez a maior tragédia conhecida da questão indígena em todo o mundo".

Em setembro de 1999 estive por uma semana na reserva Kaiowá/Guarani, em Dourados. Estive porque ali já acontecia a tragédia. Tragédia diante do silêncio quase absoluto. Tragédia que se ampliou, assim como o silêncio. Entre 1986 e setembro de 1999, 308 índios haviam se suicidado. Índios com idade variando dos 12 aos 24 anos.


Suicídios quase sempre por enforcamento, ou veneno. Suicídios por viverem confinados em reservas cada vez menores, cercados por pistoleiros ou fazendeiros que agiam, e agem, como se pistoleiros fossem. Suicídio porque viver como mendigo ou prostituta é quase o caminho único para quem deixa as reservas.

Italianos e um brasileiro fizeram um filme-denúncia sobre a tragédia. No Brasil, silêncio quase absoluto: Porque Dourados, Mato Grosso, índios... isso está muito longe. Isso não dá Ibope, não dá manchete. Segundo o Conselho Indigenista Missionário, o índice de assassinatos na Reserva de Dourados é de 145 habitantes para cada 100 mil. No Iraque, esse índice é de 93 pessoas em cada 100 mil.

Desde 1999, quando estive em Dourados com o fotógrafo Luciano Andrade, outros 555 jovens Kaiowá/Guarani se suicidaram no Mato Grosso do Sul. Sob aterrador e quase absoluto silêncio. Silêncio dos governos e da Mídia. Um silêncio cúmplice dessa tragédia."


Publicado em 22 de Outubro de 2012

Jornal da Gazeta

Bob Fernandes 
(Comentador político)


Sinto profunda VERGONHA por viver num planeta em que uns SERES "HUMANOS" se acham no direito de expulsar os ÍNDIOS das terras, nas quais SEMPRE habitaram, provocando situações como esta! 

E os "DIREITOS HUMANOS"??? Porventura foram criados para os reduzirmos à sua existência EM PAPEL?


DIVULGUEM!!! Isto deve ser DENUNCIADO! Conhecer a VERDADE é um direito e um dever de cada cidadão! Só conhecendo a realidade é que poderemos desejar em conjunto, uma verdadeira MUDANÇA a agir em conformidade!
 

Filosofia de Cão...


 Recebi por email e não resisto a partilhar...






















domingo, 28 de outubro de 2012

The Crimson Wing: Mystery of the Flamingos






Título Original: The Crimson Wing: Mystery of the Flamingos
Título Francês: Les Ailes Pourpres: Le Mystère des Flamants
Título no Brasil: Grande Balé Vermelho: O Mistério Dos Flamingos
Ano de Lançamento: 2008 (França), 2009 (UK)
País: EUA, UK, França
Realizador: Matthew Aeberhard, Leander Ward
Produção: Disneynature
Narração: Mariella Frostrup (UK), Zabou Breitman (France)
Música: The Cinematic Orchestra
Género: Documentário
Língua: Inglês, Francês
Duração: 75 min
Classificação IMDB: 7,1 

Sinopse:

Numa remota e esquecida imensidão - o lago Natron, na Tanzânia - existe um dos maiores mistérios da natureza: o nascimento, a vida e a morte de milhões de flamingos de asas vermelhas. Tendo como pano de fundo uma das mais belas e dramáticas paisagens do planeta, essas aves lutam pela sobrevivência diante de todos os perigos e o próprio destino.

 


Planos lindíssimos, música de "The Cinematic Orchestra"(*), uma combinação perfeita que resulta num documentário belíssimo!    

Para quem gostar de documentários sobre a natureza... Recomendo vivamente! :)  


*Ver a banda sonora aqui: http://euprocuroeuencontro.blogspot.pt/2012/10/les-ailes-pourpres-le-mystere-des_165.html

sábado, 27 de outubro de 2012

Les Ailes Pourpres: Le Mystère Des Flamants (2008) - The Cinematic Orchestra






Álbum: "Les Ailes Pourpres: Le Mystère Des Flamants"
Artista: The Cinematic Orchestra
Ano: 2008

Tracklist:

01.  Opening Titles           
02.  Arrival of the Birds           
03.  The Dance           
04.  Soda           
05.  Hatching           
06.  Marabou           
07.  Exodus           
08.  Transformation           
09.  Hyena           
10.  Life of the Bird           
11.  First Light           
12.  Crimson Skies (feat. Lou Rhodes)




 02.  Arrival of the Birds

Descobri "The Cinematic Orchestra" pela primeira vez, através deste vídeo e fiquei absolutamente ENCANTADA! Trata-se de uma parte do filme* (documentário), que tem o mesmo nome do álbum. Ver um milhão de flamingos, no Lago Natron (a norte da Tanzânia) ao som de "Arrival of the Birds" - The Cinematic Orchestra, é algo de PROFUNDAMENTE BELO!!! AMO este vídeo e esta música! Quanta HARMONIA!!!

Outro tema que eu adoro...



08.  Transformation

E mais uma música interessante...



03.  The Dance


Este álbum é sem dúvida um trabalho de EXCELÊNCIA! Para quem quiser fechar o olhos e deixar-se transportar para outra dimensão... Recomendo vivamente! :)

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Ave Maria (Bach/Gunod) - Kimi Skota e André Rieu





"Lista de reprodução "Clássicos e Eternos" do canal YouTube Carlos Alberto Didier.

Ave Maria de Johann Sebastian Bach / Charles Gunod, pela soprano Kimi Skota e a Orquestra de André Rieu em turnê na África do Sul (2010)."


"Kimi Skota é uma soprano sul-africana, cujo nome de batismo é Nokrismesi Skota (Kimi). Ela fez a sua formação em canto lírico na Universidade de Cape Town, na África do Sul, tendo mais tarde sido contratada pela Orquestra de André Rieu com a qual se apresenta."

"André Rieu Marie Nicolas Leon, conhecido como André Rieu (Maastricht, Países Baixos, 1 de Outubro de 1949) é um violinista e regente holandês."


A Composição de Bach e Gunod:

"A Ave Maria de Bach/Gounod é uma das composições mais famosas e gravadas sobre o texto em latim de Ave Maria.
Escrita pelo compositor romântico francês Charles Gounod em 1859, a sua Ave Maria é arranjada para piano e violoncelo, e constituída por uma melodia sobreposta ao Preludio No. 1 em C maior do Livro I de O Cravo Bem Temperado (BWV 846), composta por Johann Sebastian Bach, que era protestante, cerca de 137 anos antes. (Gounod adiciona um compasso de modo a suavizar a mudança abrupta da harmonia do prelúdio.)
Existem diferentes arranjos instrumentais, entre eles, para violino e violão, quarteto de cordas, piano solo, violoncelo, cavaquinho e até trombone."


Há momentos que são únicos... Que voz LINDA!!! :)

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

As vantagens de viajar em grupo









"Viajar em "grupo" traz inúmeras vantagens, não só é mais barato como também é mais seguro; é ambientalmente sustentável e mais rápido, e é seguramente muito mais divertido, conforme podemos ver neste anúncio de uma empresa de transportes rodoviários da Bélgica!"



He he he

domingo, 21 de outubro de 2012

Gato eutanasiado só porque o dono não tinha dinheiro






"A Humane Society, no Arizona, está sob fogo das criticas após ter eutanasiado um gato de 9 meses, apenas porque o dono não tinha dinheiro para pagar o tratamento médico para um corte provocado por uma cerca de arame farpado.

Daniel Dockery (na foto) tem 49 anos e está em reabilitação de toxicodependência. Scruffy, o seu gato que tinha apenas 9 meses, foi descrito por Dockery como tendo sido uma grande ajuda na sua reabilitação para se afastar da dependência de heróina e graças à companhia do felino, bateu o seu record pessoal sem consumir qualquer substância, mais de um ano."
...

Publicado em 2 de Janeiro de 2012
 


Eutanásia ou assassinato?

Nos comentários deste artigo referiram que o nome correcto para o que se passou neste caso, não era eutanásia, mas sim ASSASSINATO, afirmação com a qual concordo plenamente! A eutanásia é feita nas clínicas veterinárias, quando o animal está muito doente, em grande sofrimento e sem hipóteses de cura, mas SEMPRE com A AUTORIZAÇÃO DO DONO DO ANIMAL.

Não tenho acesso a mais informação, para além do que está citado acima, para confirmar a veracidade desta informação, no entanto se isto realmente é verdade, isto é muito GRAVE, pois a "Arizona Humane Society" NÃO TINHA O DIREITO de MATAR este animal!!! Se não queriam aceitar os dados do cartão via telefone ou não queriam tratar este animal porque o cliente não tinha dinheiro para pagar, então, deveriam ter devolvido o gato ao seu dono, visto que não queriam ajudar o animal, sem ser a troco de dinheiro. Assim, o dono do gato TERIA TIDO A OPORTUNIDADE DE buscar auxílio em instituições de protecção animal, amigos, familiares ou outros que o pudessem AJUDAR A AJUDAR o seu gato.


Um Seguro de Saúde Animal poderá ser uma solução para evitar situações como esta?

Comentaram também que um seguro de saúde animal poderia ajudar a evitar este tipo de situações e que é comum as pessoas desconhecerem os reais custos a que poderão ficar sujeitas, com a decisão da adopção de um animal de estimação...

Os seguros são um NEGÓCIO, são pensados para dar lucro às seguradoras, por isso as mesmas impõem diversas condições e preços.

Reflectindo sobre a situação económica actual do país... Quem é que terá possibilidades económicas para aderir a um seguro de saúde animal para os seus animais de estimação? Será a maioria dos cidadãos? Se uma grande parte da população não tem possibilidade de aderir a um seguro de saúde pessoal, como terá possibilidades económicas para aderir a um seguro de saúde animal para o(s) seu(s) animais de estimação?

As seguradoras só fazem seguro de saúde animal para animais que se enquadrem nas condições que elas determinam, o que significaria que a muitos donos seria RECUSADO o direito de adesão a um seguro de saúde para animais domésticos. Por exemplo, a "Fidelidade Mundial Seguros", faz seguro para cães e gatos que "tenham no mínimo 3 meses e no máximo 2 anos de idade" e que "gozem de boa saúde e não padeçam de qualquer incapacidade física, ferimentos ou outras perturbações, sendo obrigatório o preenchimento do questionário clínico constante da proposta de seguro" entre outras, como poderão verificar nesta página:

Seguro de Protecção a Animais Domésticos (cães e gatos)
Fidelidade Mundial Seguros
http://www.fidelidademundial.pt/pt/particulares/animais/animais-domesticos/Pages/PrecoseCondicoes.aspx

Assim sendo, não me parece que um SEGURO DE SAÚDE ANIMAL seja a solução para impedir que situações como esta ou outras relacionadas com a falta de meios económicos dos donos venham a verificar-se em Portugal.

Muitas pessoas que hoje estão desempregadas ou em situação de falência pessoal, são pessoas que no passado tinham estabilidade económica, que lhes possibilitava adoptar animais, estando conscientes dos custos que poderiam ter que suportar quando fizeram a adopção... O que elas não poderiam prever é que mais tarde o país ficasse na situação de FALÊNCIA ECONÓMICA em que se encontra actualmente, pois não foram elas que descapitalizaram o país. Elas não são os RESPONSÁVEIS pela situação actual, mas sim as VÍTIMAS da mesma! Por isso, se estas pessoas cumpriram todas as suas obrigações enquanto trabalharam, pagando religiosamente os seus impostos, hoje deveriam ter direito a ser ajudadas, se os seus animais de estimação adoecerem e não tiverem dinheiro para os tratar!!! Mas, infelizmente não é isso que está a acontecer...

Já faz muito tempo que o Estado deveria ter criado uma espécie de SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE ANIMAL, que garantisse a todos os donos de animais de estimação, DE TODAS AS CLASSES SOCIAIS, a assistência de saúde aos seus animais de estimação, comparticipando as despesas de saúde destes, SEGUNDO OS RENDIMENTOS DOS DONOS (que se poderiam comprovar facilmente através da declaração de IRS dos mesmos).

Se no nosso país existiu dinheiro para comprarmos submarinos, para construirmos MUITOS estádios de futebol, se durante anos alimentamos as PPPs, os institutos, as fundações fantasma e outros do género, porque é que nunca houve dinheiro para os animais? Pois é...

Parece-me que se alguém precisar de ajuda neste momento para tratar do seu animal de estimação, só poderá contar com a ajuda dos seus familiares, amigos, associações de protecção animal e veterinários que por amor aos animais, não se importem de tratar estes a preços muito baixos ou mesmo gratuitamente, caso os donos não tenham recursos económicos...

 
Convido-os a lerem este meu post:

Quer realmente ajudar os animais? Então, comece por ajudar as pessoas! 
http://euprocuroeuencontro.blogspot.pt/2012/09/quer-realmente-ajudar-os-animais-entao.html 

sábado, 20 de outubro de 2012

Hei! Vizinho...






"Shenandoah" - Keith Jarrett





Álbum: "The Melody At Night, With You" (2009)
Música: "Transcription" 

Sobre Keith Jarretthttp://en.wikipedia.org/wiki/Keith_Jarrett

 

Por favor, ajude-nos a dar um fim definitivo à criação de tartarugas marinhas. Tome uma atitude! Junte-se à ação da WSPA





"A WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal está lançando uma campanha urgente para dar fim à criação comercial de tartarugas marinhas que, mesmo ameaçadas de extinção, são mantidas de maneira cruel nas Ilhas Cayman para serem comercializadas como alimento.
No criadouro Cayman Turtle Farm, milhares desses incríveis animais vêm sofrendo dia a dia, em condições tão desumanas que chocam até mesmo equipes da WSPA acostumadas a lidar com animais submetidos a maus-tratos terríveis." 
...
"No mundo hoje, o Cayman Turtle Farm é o último recinto dedicado à criação de tartarugas marinhas para fins de abate e de consumo humano. Não podemos cruzar os braços e deixar milhares de tartarugas marinhas sofrer diariamente.

Juntos, poderemos dar fim a esta crueldade."


Por favor, ajude-nos a dar um fim definitivo à criação de tartarugas marinhas. Tome uma atitude! Junte-se à ação da WSPA
 
Fonte / Ver o artigo completo: http://www.wspabrasil.org/latestnews/2012/ajude-nos-a-dar-um-fim-a-criacao-comercial-de-tartarugas-marinhas.aspx


Vejam com os vossos olhos o artigo da WSPA Brasil - Sociedade Mundial de Protecção Animal (link acima citado)... É inacreditável o que se faz neste mundo por dinheiro!!!


ASSINEM E/OU DIVULGUEM!!!

Bellísimo mensaje de Eduardo Galeano





"¿Qué tal si deliramos por un ratito?
¿Qué tal si clavamos los ojos más allá de la infamia para adivinar otro mundo posible?
El aire estará limpio de todo veneno que no provenga de los miedos humanos y de las humanas pasiones...
En las calles los automoviles serán aplastados por los perros...
La gente no será manejada por el automovil, ni será programada por el ordenador, ni será comprada por el supermercado, ni será, tampoco, mirada por el televisor.
El televisor dejará de ser el miembro más importante de la familia y será tratado como la plancha, o el lavarropas.
Se incorporará a los códigos penales el delito de estupidez, que cometen quienes viven por tener o por ganar en vez de... vivir por vivir nomás... Cómo canta el pájaro sin saber que canta y cómo juega el niño sin saber que juega.
En ningún país iran presos los muchachos que se nieguen por cumplir el servicio militar, sino los que quieran cumplirlo.
Nadie vivirá para trabajar, pero todos trabajaremos para vivir.
Los economistas no llamarán nivel de vida al nivel de consumo ni llamarán calidad de vida a la cantidad de cosas.
Los cocineros no creerán que a las langostas les encanta que las hiervan vivas.
Los historiadores no creerán que a los países les encanta ser invadadidos.
Los políticos no creerán que a los pobres les encanta comer promesas.
La solemnidad se dejará de creer que es una virtud, y nadie, nadie, tomará en serio a nadie que no sea capaz de tomarse el pelo.
La muerte y el dinero perderán sus mágicos poderes, y ni por defunción ni por fortuna se convertirá el canalla en virtuoso caballero.
La comida no será una mercancía, ni la comunicación un negocio... porque la comida y la comunicación son derechos humanos.
Nadie morirá de hambre... porque nadie morirá de indigestión.
Los niños de la calle no serán tratados como si fueran basura, porque no habrá niños de la calle.
Los niños ricos no serán tratados como si fueran dienro, porque no habrá niños ricos.
La educación no será el privilegio de quiénes puedan pagarla y la policía no será la maldición de quiénes no puedan comprarla.
La justicia y la libertad... hermanas siamesas condenadas a vivir separadas, volverán a juntarse, bien pegaditas, espalda contra espalda..
En Argentina, las locas de plaza de mayo serán un ejemplo de salud mental, porque ellas se negaron a olvidar en los tiempos de la amnesia obligatoria.
La Santa Madre Iglesia corregirá algunas erratas de las tablas de Moisés, y el sexto mandamiento ordenará: festejar el cuerpo. La Iglesia también dictará otro mandamiento que se le había olvidado a Dios: amarás a la naturaleza de la que formas parte.
Serán reforestados los desiertos del mundo y los desiertos del alma.
Los desesperados serán esperados y los perdidos serán encontrados, porque ellos se desesperaron de tanto esperar y ellos se perdieron por tanto buscar.
Seremos compatriotas y contemporareos de todos los que tengan voluntad de belleza, y voluntad de Justicia... hayan nacido cuando hayan nacido y hayan vivido donde hayan vivido, sin que importe ni un poquito las fronteras del mapa ni del tiempo.
Seremos... imperfectos, porque la perfección seguirá siendo el aburrido privilegio de los dioses.
Pero en este mundo, en este mundo chambón y jodido, seremos capaces de vivir cada día cómo si fuera el primero y cada noche cómo si fuera la última."


Eduardo Galeano, 23 de Maio de 2011, Televisión de Cataluña. S.A. 

Eduardo Galeano (Montevidéu-Uruguai, 3 de Setembro de 1940)






"Eduardo Hughes Galeano (Montevidéu, 3 de setembro de 1940) é um jornalista e escritor uruguaio. É autor de mais de quarenta livros, que já foram traduzidos em diversos idiomas. Suas obras transcendem gêneros ortodoxos, combinando ficção, jornalismo, análise política e História."




"Es tiempo de vivir sin miedo" - Eduardo Galeano (legendado PT)





Abençoados os LIVRES de pensamento e PLENOS de sentimento! Para mim, é sempre um enorme prazer ouvir este grande HUMANISTA!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Petição Não ao Abate dos Animais do Externato de Penafirme - Santa Cruz - Torres Vedras



Padre Proíbe a Alimentação dos 50 Animais do Externato



Petição Não ao Abate dos Animais do Externato de Penafirme - Santa Cruz - Torres Vedras


Podem subscrever a petição e divulgá-la pelos vossos contactos automaticamente (através do serviço "Petição Pública", inserido neste site os emails das pessoas para as quais querem enviar esta petição) ou então, se não quiserem inserir os emails no site "Petição Pública", basta copiarem este corpo de texto e enviá-lo por email ou partilhá-lo em sites, blogs, fóruns e redes sociais:


Caros Amigos,

Acabei de ler e assinar esta petição online:

«Não ao abate dos animais do Externato de Penafirme - Santa Cruz - Torres Vedras»

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2012N30509

Pessoalmente concordo com esta petição e acho que também vais concordar.

Subscreve a petição aqui http://www.peticaopublica.com/?pi=P2012N30509 e divulga-a pelos teus contactos.

Obrigado.



Quando tomei conhecimento desta situação, fiquei a meditar durante algum tempo... Porventura um PADRE não teria que ser um EXEMPLO VIVO da máxima - "AMA O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO"? Maltratar animais, ou seja; maltratar o próximo (sim, porque "o próximo" são todos os seres vivos) é agir em conformidade com a vontade de DEUS????? Com que direito alguém de dirige a uma comunidade, na qualidade de SACERDOTE para "PREGAR A PALAVRA DE DEUS" se no seu dia-a-dia mostra um quadro de MAUS-TRATOS e total DESRESPEITO PELOS DIREITOS DOS ANIMAIS????? Pois é... Há padres e padres... uns seguem o exemplo de São Francisco de Assis e outros seguem o provérbio - "OLHA PARA O QUE EU DIGO, NÃO OLHES PARA O QUE EU FAÇO"!!!

O Externato de Penafirme é propriedade privada, mas os animais não são propriedade privada!!! São sim, filhos da MÃE NATUREZA e como todos nós TÊM DIREITO À VIDA! Maltratar ou matar animais é CRIME!!!

É muito importante que se faça MUITA DIVULGAÇÃO desta petição e que se consiga recolher O MÁXIMO NÚMERO DE ASSINATURAS, para que todos juntos possamos impedir esta MONSTRUOSIDADE, garantindo que estes animais possam ser recolhidos por instituições, associações de protecção animal ou protectores independentes, para posteriormente serem adoptados por alguém que realmente saiba AMAR O PRÓXIMO!

Impedir que estes animais continuem a ser vítimas de maus-tratos ou que possam ser mortos é UM DIREITO e UM DEVER de cada cidadão!!!


Divulguem! :)

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O valor de um cão


Recebi esta MARAVILHOSA história por email...


Byron, o labrador

Kate Cross sofre de uma rara doença chamada Síndrome de Ehlers-Danlos.

Isso faz com que as suas juntas fiquem tão fracas que até mesmo o ato de abrir uma porta pode deslocar seu ombro, cotovelo ou punho.

Realizar qualquer tarefa do dia a dia seria impossível para ela…




Até que ela conheceu Byron, um labrador.

Ela não saia de casa sozinha por anos até receber a ajuda de Byron em 2007. Agora seu companheiro fiel.

Ele ajuda a atravessar a rua…




Coloca as roupas na máquina de lavar…




 Faz a cama e ajuda a pegar algumas coisas na geladeira…




Sabe sacar dinheiro, para que ela só precise digitar a senha…




 Ajuda nas compras…
  



E até paga…




 Ajuda a lavar seu pratinho de comida.




 E depois ainda ajuda a dona a esticar as pernas no sofá…




Kate Cross agora chama Byron de seu melhor amigo.





A reportagem saiu no jornal inglês "Daily Mail" (7 de Fev de 2012):

Your wish is my 100 commands: Talented dog makes the bed, fetches the milk and even gets money out of cash machine for disabled owner

VIDEO: Meet Byron the 'super dog'

Fonte original (inclui o vídeo): http://www.dailymail.co.uk/health/article-2097649/Byron-dog-makes-bed-fetches-milk-gets-money-cash-machine-disabled-owner.html


Os animais são ANJOS nas nossas vidas!!! Aprendamos com eles COMO AMAR O PRÓXIMO! :)

Se esta história também o encantou, PARTILHE!!! :)

 

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Seja forte!





"... se você cair, você vai tentar se levantar de novo?"

Sobre  Nick Vujicic: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nick_Vujicic


Este é o vídeo que EU VOU FAZER QUESTÃO DE VER, sempre que eu sentir necessidade de reclamar da vida...


Divulguem! Estarão MULTIPLICANDO FORÇA! :)

Acordar Portugal - Cristina Massena





Programa "5 Para a Meia-Noite" - RTP 1, Episódio 128 
 
Música: Cristina Massena

Acorda Portugal!






Acorda Portugal!

Acorda,
o teu ombro já não espera
e traduz essa palavra
que me olha...

E é assim que o povo resiste
É lutando que a vida insiste

Sono, sem sonho
Medo, sem coragem
Somos barco à vela
Livres na viagem....


E é assim que o povo resiste
É lutando que a vida insiste

E é gritando sobre o asfalto
Que a nossa voz fala mais alto!

---

E é assim que o povo resiste
É lutando que a vida insiste

E é gritando sobre o asfalto
Que a nossa voz fala mais alto!

Acorda,
o teu ombro já não espera
e traduz essa palavra
que me olha...

Cristina Massena



Acorda Portugal

"A Criatividade ao serviço do País."

"Movimento alusivo à onda de manifestação crescente que se faz sentir em Portugal pela juventude e pelo tecido trabalhador Português."

Facebook: http://www.facebook.com/AcordaPortugal2012
Google+:  https://plus.google.com/u/0/108784477027483608338/posts

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Já enxergou a vida por outros ângulos? Experimente!





"É claro que não é fácil seguir tudo que você vê neste vídeo, é claro que ainda não consegui ser 100% assim, mas pelo menos sabendo como pensar, o processo já fica mais fácil..."

Neil Catalão


Divulguem! Divulgando estaremos a partilhar MOTIVAÇÃO! :)
 

Morador de rua dá exemplo





"Luisa Mell conhece morador de rua que cuida de nove cachorros."

Quando se DIVIDE O POUCO que temos estamos MULTIPLICANDO O MUITO para aqueles que nada têm! Uma verdadeira LIÇÃO DE UM CORAÇÃO QUE SABE AMAR! Há pessoas que nos inspiram! 

Divulguem! Divulgando estarão INSPIRANDO outros corações! :)

A Incrível História de Salvamento de uma Gatinha Cega





"Uma preciosa menina chamada Skunky foi salva por um verdadeiro anjo da guarda."
...

Publicado em 13 de Setembro de 2012 

Escrito por Carlos Gandra 



Esta é uma daqueles histórias que DEVERIA SER CAPA DE JORNAL! É a história de um HOMEM que entre o caminho da indiferença e o caminho do amor, PREFERIU ESCOLHER O CAMINHO DO AMOR! Bem-haja! Felizmente há pessoas no mundo com bom coração, só lamento que os jornais e TV não se interessem pelas suas obras... :( HÁ PESSOAS QUE NOS INSPIRAM! :)


Divulguem! Divulgando estamos INSPIRANDO outros corações! :)

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Amizade entre canídeos





Music: "Douce France" by Charles Trenet


"Living with two foxes around has changed my stereotype on them a lot. They can be probably cunning as many different stories, from all different culture say but, they can be so lovely as well. I hope the left over female one, Jashi (nickname for a fox in Korean) can be near us for a long time, happily ever after..."

"The foxes are not here any more. They're gone back to the nature and I think they´re much happier now."

domingo, 14 de outubro de 2012

O Coração da Cidade






O "Coração da Cidade", nasceu em 1996, no Porto, na Associação Migalha de Amor - Grupo Espírita de Fraternidade Cristã (é o seu departamento de acção social).

Esta organização de carácter ecuménico, de apoio social e sem fins lucrativos, tem como missão "emprestar dignidade à pobreza", prestando auxilio diário às pessoas mais carenciados da área metropolitana do Porto.

As suas actividades são realizadas exclusivamente por voluntários que garantem o fornecimento da alimentação diária a mais de 700 sem-abrigo, o apoio a 300 famílias carenciadas, assim como a 50 idosos e doentes mentais ao domicílio. Actualmente distribui-se neste espaço mais de 1,5 toneladas de alimentos!!! Também são doados medicamentos, cobertores, roupas, entre outros.

É fabuloso o que aqui se FAZ ACONTECER, em 10 horas consecutivas de trabalho de VOLUNTARIADO, contando unicamente com o apoio dos amigos deste ENORME CORAÇÃO, que ajudam com donativos, pois esta instituição não recebe qualquer apoio estatal ou do banco alimentar!!! E "nunca, nem ninguém , bateu à porta d'O Coração da Cidade, que partisse de mãos vazias..."

É com muito orgulho que vos apresento esta obra, que é a expressão máxima da verdadeira INTEGRIDADE, FRATERNIDADE e SOLIDARIEDADE! Aqui a alimentação é sempre acompanhada de uma PALAVRA AMIGA, juntamente com UM SORRISO e o ser humano é tratado com TODO O RESPEITO que merece!

Façam uma visita ao "Coração da Cidade", vejam com os vossos olhos e sintam com o vosso coração o extraordinário trabalho social que aqui se realiza! É só deslocarem-se até esta morada:

Rua Antero de Quental, Nº 806
4200-066 Porto

Telefone: 225 025 555



Tendo em conta a situação económica actual do nosso país, como poderão calcular, SÃO MUITOS OS PEDIDOS DE AUXILIO que chegam até este espaço, assim como são GRANDES AS DESPESAS DIÁRIAS (gás, prestação mensal do espaço, luz, água, alimentos)...

Por isso, gostaria de fazer-vos um pedido: SEJAM AMIGOS DO CORAÇÃO DA CIDADE! Ajudem esta obra da forma que vos for possível, mas por favor AJUDEM, para que este GRANDE CORAÇÃO não pare de PULSAR!

Não estou a pedir-vos qualquer sacrifício, até porque PODERÃO AJUDAR DE VÁRIAS FORMAS (só terão que escolher aquela que estiver de acordo com as vossas possibilidades):

- dando roupas, calçado e cobertores que estejam em bom estado, mas que não estão a ser utilizados no vosso lar;
- dando medicamentos que já não são necessários lá em casa e que ainda estão dentro do prazo de validade;
- dando livros escolares em bom estado, que já não estejam a ser utilizados;
- dando alimentos;
- dando o todo o vosso "lixo" que está guardado já faz muito tempo, nas gavetas, nos armários, nos sótãos, etc, objectos que não têm aos vossos olhos qualquer utilidade em vossas casas (que através das várias lojas solidárias desta instituição serão vendidos a preços muito baixos e cujo dinheiro será empregue na compra de alimentos);
- dando donativos em dinheiro (somos cerca de 10 milhões de portugueses e se uma pequena percentagem da população, por exemplo 10%, ou seja; 1 milhão de portugueses colaborar mensalmente com 1€/mês, esta obra conseguirá ter ao seu dispor 1.000.000,00€/mês = 200 mil contos);
- trabalhando em regime de voluntariado;
- divulgando esta obra (o que realiza e o que necessita) directamente junto dos vossos familiares, amigos, conhecidos, colegas de trabalho/escola/lazer e/ou através de sites, blogs, fóruns e redes sociais.

Como poderão verificar, é FÁCIL AJUDAR!!!!

Acompanhem aqui todas as soluções que vão sendo inventadas para angariação de apoios, para que este projecto continue a facultar auxilio a todos aqueles que a ele recorrem:

Blog: http://coracaodacidade.blogs.sapo.pt/
Facebook: http://www.facebook.com/coracaocidade

 
Não façamos como os nossos governantes que cerram os lábios, fecham os olhos e tapam os seus ouvidos fingindo desconhecer a existência da POBREZA e que ao contrário de "Robin Wood", TIRAM AOS POBRES PARA DAR AOS RICOS!!!

"Onde todos ajudam, nada custa!" Para quem tem consciência social, DIVIDIR O POUCO que se tem é MULTIPLICAR O MUITO para aqueles que nada têm! Não importa se somos cristãos, católicos, espíritas, religiosos ou ateus... O que é realmente importante é sermos RICOS em BOA VONTADE e possuirmos UM BOM CORAÇÃO!!! Nós não vivemos isolados, mas sim em comunidade, logo só poderemos estar bem se a comunidade estiver bem. Hoje sou eu que estou na posição daquele que dá apoio, mas amanhã poderei ser eu a estar na posição daquele que pede ajuda... Vamos unir esforços e ser CIDADÃOS DE PRIMEIRA QUALIDADE!!! 


AJUDEMOS O "CORAÇÃO DA CIDADE"!


Se gostarem desta iniciativa, DIVULGUEM! Divulgando, já estarão a ajudar! ;)

Para Roma com Amor





Título original: To Rome with Love
De: Woody Allen
Com: Woody Allen, Penélope Cruz, Jesse Eisenberg, Roberto Benigni, Judy Davis, Ornella Muti, Alec Baldwin
Género: Comédia, Romance
Outros dados: EUA/ESP/ITA, 2012, Cores, 112 min.
 
Roma, Itália. Quatro histórias distintas que nunca se chegam a cruzar. Numa delas, John (Alec Baldwin), um arquitecto americano de férias na Europa, conhece o jovem Jack (Jesse Eisenberg), um estudante de arquitectura que se vê envolvido num triângulo amoroso com a namorada (Greta Gerwig) e a melhor amiga desta (Ellen Page). Numa outra, um fracassado produtor de óperas (Woody Allen) viaja com a mulher para o casamento da filha (Alison Pill). Aí chegado, conhece Giancarlo (interpretado pelo famoso tenor Fabio Armiliato), o pai do noivo (Fabio Armiliato) e, ao ouvi-lo cantar no banho, fica estarrecido com a sua espantosa voz. Outra conta a situação caricata de um perfeito desconhecido (Roberto Benigni) que repentinamente e sem qualquer razão aparente, se torna numa celebridade nacional. E, por último, a história de um casal de província (Alessandro Tiberi e Alessandra Mastronardi) que chega à capital e se vê envolvido com uma bela prostituta (Penélope Cruz) e um conhecido actor de cinema.
Depois de Londres (com "Match Point"), Barcelona (Vicky Cristina Barcelona) e Paris ("Meia-Noite em Paris"), Woody Allen regressa com mais um olhar sobre a Europa, desta vez com Roma como pano de fundo. 

PÚBLICO

Fonte: http://cinecartaz.publico.pt/Filme/309443_para-roma-com-amor


"A comédia romântica é livremente baseada em 'Decamerão', uma saga literária que Giovanni Boccaccio escreveu entre 1348 e 1353. Quatro casais, americanos e italianos, tem suas histórias cruzadas ao longo da trama."

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=3kJxn_PTcF0 


Mais inf: http://www.imdb.com/title/tt1859650/





Hoje fui ao cinema ver este filme e posso dizer que foi um momento muito bem passado! Woody Allen é um dos meus realizadores preferidos e mais uma vez, não pude deixar de me surpreender com uma bela comédia! Há muito divertimento e as imagens de Roma são fabulosas

Recomendo! :)