Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O poder está nas mãos do povo!





"Ah se o povo soubesse usar isso.....  um dia as pessoas abrirão os olhos e perceberão que na verdade o poder está em suas mãos ."

Clér Sandrini

Fonte: https://plus.google.com/u/0/111312196282636723407/posts/HCjcqPkNZqm 



Espero por esse dia com MUITA ANSIEDADE! Mas... Será que uma maioria tem consciência que O PODER ESTÁ NAS MÃOS DO POVO???  

É verdade que o sistema utiliza os MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL para influenciar as massas, de acordo com os seus interesses. Mas... Será que para todo o sempre a maior parte da população irá querer SER DOMINADA e SOBREVIVER em vez de VIVER??? Um governo só consegue dominar a população, enquanto esta, na sua maioria não tiver consciência dos seus DIREITOS e dos seus DEVERES, aceitando tudo o que lhe é imposto como caminho a seguir, sem questionar algo, sem intervir...

Quando a maior parte da população tiver o desejo sincero de INSTRUIR e INSTRUIR-SE, as nossas escolas, os nossos locais de trabalho, os nossos locais de lazer, as nossas redes sociais, etc, se transformarão na  "ÁGORA" da Grécia antiga. Os assuntos da política, os assuntos que dizem respeito aos cidadãos e à sociedade serão debatidos por todos, no dia-a-dia e surgirão MUITAS QUESTÕES... Será exercitado o LIVRE PENSAR e os cidadãos NÃO DEIXARÃO que lhes digam o que devem pensar, o que devem dizer e o que devem fazer... A forma como vivemos ACTUALMENTE a democracia JAMAIS SERÁ ACEITE!

Até lá, há ainda MUITO TRABALHO de esclarecimento e de auto-esclarecimento por fazer...

DEMOCRACIA é um termo de origem grega que significa PODER DO POVO... Pensemos nisso! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário