Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Runway Reversal





"Millions of animals are slaughtered for fashion every year. What if the tables were turned? What if humans had to endure the painful skinning that animals endure for "fashion"? Before buying real skins, put yourself in the animals' position.

Help animals now and pledge never to wear fur, leather, wool, down, or exotic skins.
Millions of animals are slaughtered for fashion every year."
  

PETA - People For The Ethical Treatment Of Animals
Site: http://www.peta.org/
YouTube:  https://www.youtube.com/user/officialpeta?feature=watch

LINDOS cachorrinhos, DÃO-SE a quem os ESTIMAR


Recebi por email...






Príncipes para adopção! :) 


"Uma amiga da APAC* e dos animais precisa de arranjar boas famílias a estes patudinhos, SE FOR ESSA FAMÍLIA ADOPTE UM."

*APAC - Associação Protectora de Animais do Cadaval (Portugal)

CONTACTAR: Marina - TM: 933000204 


Diz o povo que o cão é o melhor amigo do homem... Nós (humanos) também podemos ser os melhores amigos dos cães! Vamos PARTILHAR! Quem sabe encontramos ajuda... :)

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Aconteceu na Islândia


Para quem ainda tem dúvidas que  "O POVO É QUE MAIS ORDENA", aconselho vivamente a assistir a este vídeo...




Aconteceu na Islândia uma VERDADEIRA REVOLUÇÃO, mas jamais esta será lembrada como uma revolução qualquer... Tudo ocorreu PACIFICAMENTE! O que não faz um povo INFORMADO, CONSCIENTE dos seus DIREITOS e dos seus DEVERES!!! Sem dúvida, o povo islandês deu uma LIÇÃO DE DEMOCRACIA ao mundo!

O EXEMPLO foi dado... Não estará na hora de EXERCITARMOS esta REVOLUÇÃO DE CONSCIÊNCIAS nos nossos países??? 


Para quem quiser saber mais, VALE A PENA a leitura destes artigos...

Aconteceu na Islândia, a libertação da corrupção e da ruína
http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/09/aconteceu-na-islandia-libertacao-da.html

A Islândia foi saqueada, tal como Portugal, mas lá o crime não compensa e a impunidade não venceu.
http://apodrecetuga.blogspot.com/2011/10/islandia-foi-saqueada-como-portugal-mas.html#ixzz2M4DgV5uD

A Islândia em nada se pode comparar a Portugal...
http://apodrecetuga.blogspot.com/2011/12/islandia-em-nada-se-pode-comparar.html




DIVULGUEM! Este vídeo merece CORRER O MUNDO! :)

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Canil de Óbidos cheio! Ajudem-me com estes meninos, por favor! URGENTE!




Incas 



Carriça

 

Luna 



Mimosa


Recebi ontem um email com este este PEDIDO DE AJUDA, partilho tal e qual como recebi...

De: Vanessa Policarpo 
Assunto: Canil de Óbidos cheio! Ajudem-me com estes meninos, por favor! URGENTE!


Olá Amigos!

As notícias não são muito animadoras, o Canil de Óbidos está super lotado! Há vários animais para recolher e não temos espaço para colocar um animal a mais que seja. A situação é desesperante, pois todos os meninos que lá neste momento se encontram são animais saudáveis, perfeitamente adoptáveis e que não merecem ser adormecidos por falta de espaço. Como vos digo, para mim, e como voluntária daquele canil, estou de pés a mãos atados, pois não tenho nenhuma solução à vista para nenhum destes animais.

Preciso da vossa ajuda...

Ajudem-me a divulgar estes meninos... Preciso com a maior urgência de os tirar de lá... ajudem-me, é só o que vos peço...

- CARRIÇA: A Carriça é uma cadelinha super, super meiga que foi entregue no canil pelas mãos do próprio dono... Esta menina tem cerca de 2 anitos e só quer brincadeira e atenção. Fica a ladrar cada vez que vamos embora e puxa as nossas mãos cada vez que nos encostamos às grades da box.
A Carriça precisa de um dono que a estime, que lhe dê carinho e atenção. Que lhe dê aquilo que o antigo dono não lhe deu.
Quem quer adoptar uma amiga brincalhona e companheira para toda a vida?

- INCAS: Este menino é um husky cruzado de pastor alemão. É de porte grande e adora correr... É muito meigo e sociável. Não gosta de estar sozinho, adora a companhia das pessoas.
Alguém interessado em adoptar este meninão grandote!? Vá lá pessoal, precisamos de bons adoptantes para os nossos meninos, o canil está cheio! Ajudem a divulgar!

- LUNA: A Luna pertencia a uma matilha de cães que viviam no meio do pinhal. Houve alguém com muita maldade que decididiu envenar esta matilha e a Luna foi uma das sobreviventes. Esteve internada, recuperou totalmente e agora aguarda por um adoptante no canil.
É uma menina muito medrosa que precisa de ganhar confiança em nós (humanos). Acreditamos que com o tempo e muita dedicação ela venha a tornar-se uma cadela mais sociável com as pessoas. O certo é que durante este tempo em que está no canil, ela já vem comer à nossa mão...
É uma menina de porte pequeno, tem cerca de 10Kg e é novinha, +/- 2 anos.
A Luna precisa apenas de carinho e de quem a trate bem, apenas isso...

- MIMOSA: É uma menina de raça pitbull extremamente meiga e sociável com outros cães. Já se encontra esterilizada, no entanto quem a quiser adoptar terá de reunir as seguintes condições:
- Apresentação de registo criminal;
- Apresentação de comprovativo de morada;
- Só sairá do canil microchipada (despesa do adoptante) e com o seguro obrigatório efectuado;
- Assinatura de termo de responsabilidade;
- O adoptante terá de aceitar visitas regulares por parte dos voluntários do canil.
Quem quiser adoptar esta menina e tiver disposto/a a aceitar as condições acima referidas poderá contactar: vaalfapo@gmail 964685859


CONTACTO PARA ADOPÇÕES: vaalfapo@gmail.com 964685859 

Ajudem-me a ajudar estes meninos....

Obrigada!

Vanessa


Diz o povo que o cão é o melhor amigo do homem... Nós (humanos) também podemos ser os melhores amigos dos cães! Vamos PARTILHAR! Quem sabe encontramos ajuda... :)

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O poder está nas mãos do povo!





"Ah se o povo soubesse usar isso.....  um dia as pessoas abrirão os olhos e perceberão que na verdade o poder está em suas mãos ."

Clér Sandrini

Fonte: https://plus.google.com/u/0/111312196282636723407/posts/HCjcqPkNZqm 



Espero por esse dia com MUITA ANSIEDADE! Mas... Será que uma maioria tem consciência que O PODER ESTÁ NAS MÃOS DO POVO???  

É verdade que o sistema utiliza os MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL para influenciar as massas, de acordo com os seus interesses. Mas... Será que para todo o sempre a maior parte da população irá querer SER DOMINADA e SOBREVIVER em vez de VIVER??? Um governo só consegue dominar a população, enquanto esta, na sua maioria não tiver consciência dos seus DIREITOS e dos seus DEVERES, aceitando tudo o que lhe é imposto como caminho a seguir, sem questionar algo, sem intervir...

Quando a maior parte da população tiver o desejo sincero de INSTRUIR e INSTRUIR-SE, as nossas escolas, os nossos locais de trabalho, os nossos locais de lazer, as nossas redes sociais, etc, se transformarão na  "ÁGORA" da Grécia antiga. Os assuntos da política, os assuntos que dizem respeito aos cidadãos e à sociedade serão debatidos por todos, no dia-a-dia e surgirão MUITAS QUESTÕES... Será exercitado o LIVRE PENSAR e os cidadãos NÃO DEIXARÃO que lhes digam o que devem pensar, o que devem dizer e o que devem fazer... A forma como vivemos ACTUALMENTE a democracia JAMAIS SERÁ ACEITE!

Até lá, há ainda MUITO TRABALHO de esclarecimento e de auto-esclarecimento por fazer...

DEMOCRACIA é um termo de origem grega que significa PODER DO POVO... Pensemos nisso! :)

Evoluindo???







Ser Feliz!






Não sei se este texto é realmente de John Lennon, mas que está MUITO BOM, isso é inegável! :)

Primeira Delegacia de Crimes Contra Animais em São Paulo!




Fonte: https://plus.google.com/u/0/110561036872325132972/posts/NusfH2jkAut
 

As boas notícias devem ser DIVULGADAS aos "sete ventos"! :)

Um dos maiores desafios...





Tenha certeza de nada!






São Francisco - Protector dos Animais






Seja um também! :)


Eu só queria entender!




Ser bom? Sim! Mas, não apenas no Natal!




sábado, 23 de fevereiro de 2013

ASAE apreende lasanhas com carne de cavalo à venda no Pingo Doce



Não gosta de "comer gato por lebre" (ser enganado)? Então, leia esta notícia! Talvez descubra que tenha comido CAVALO POR BOI...




Nove países estão a analisar os produtos 
 

"Estavam à venda em em supermercados Pingo Doce lasanhas, da marca Euroshopper, que continham carne de cavalo contaminada com analgésico proibido. Os produtos já foram retirados do mercado. 

A Autoridade de Segurança Alimetar e Económica (ASAE) anunciou, esta quinta-feira, que apreendeu 12.410 embalagens de refeições congeladas, rotuladas com a marca Euroshopper, depois de ter recebido uma notificação na sexta-feira passada do Sistema Comunitário de Alerta Rápido para Alimentação. O JN apurou que os produtos suspeitos estavam à venda na cadeia Pingo Doce.

As refeições, distribuídos em nove países, estão a ser submetidos a análises, cujos resultados definitivos ainda são desconhecidos. Segundo a ASAE, "não é ainda possível confirmar a existência de risco do consumo desse produto para a saúde dos consumidores". As lasanhas contêm carne de cavalo, produzida no Luxemburgo, com matéria-prima proveniente da Roménia e distribuída em vários mercados. 

Além desta situação, que representa uma potencial ameaça à saúde pública, a ASAE apreendeu, devido a infração económica relacionada com irregularidades de rotulagem, "40.691 kg de preparados de carne e produtos à base de carne numa indústria de transformação e 5666 embalagens de preparados de carne e produtos à base de carne em estabelecimentos de retalho". 

De um total de 50 análises realizadas, a ASAE instaurou três processos-crime por fraude económica, e contraordenações por irregularidades de rotulagem. As investigações prosseguem."
 
Publicado em  21 de Fevereiro de 2013

Helena Norte ("Jornal de Notícias")

Fonte: www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Saude/Interior.aspx?content_id=3066789 



No mundo dos negócios, as pessoas só sabem servir um único Deus - O DINHEIRO!!! É incrível o que se faz por dinheiro neste mundo... Eu não como carne, mas sou cliente deste supermercado e não pude deixar de ficar INDIGNADA com esta notícia! Nem quero imaginar como é que eu estaria a sentir-me agora, se ainda comesse carne e descobrisse que tinha comido carne de cavalo (sem saber) em vez de carne de vaca... "Gostei muito" também do pormenor do ANALGÉSICO PROIBIDO... Em QUEM é que os consumidores poderão confiar actualmente???

Notícias como esta, deixam-nos a pensar... Não será que os consumidores deverão passar a ser mais interventivos? Não estará na hora de os clientes apresentarem queixas no Livro de Reclamações ou manifestarem a sua indignação no próprio site das empresas, quando estas enganam os seus clientes??? Se MUITAS PESSOAS fizessem isso, talvez os serviços de controle de qualidade passassem a funcionar e as empresas descobrissem que não lhes compensava ENGANAR os seus clientes...

O que mais me revolta neste tipo de situações é que (para não variar) só são feitas FISCALIZAÇÕES quando já rebentou um escândalo qualquer nalgum país da UE...


Em Janeiro de 2013 surgiu esta notícia:

Carne de cavalo é descoberta em hambúrgueres bovinos e causa repulsa nos consumidores

"O Brasil é um dos maiores exportadores de carne de cavalo

O que muita gente não sabe é que o Brasil é um dos maiores nomes mundiais em mortes de cavalos para consumo. Há mais de 50 anos, uma empresa localizada em Araguari, Minas Gerais, compra cavalos que não servem mais para o trabalho forçado, mata e vende os corpos em pedaços, principalmente para o mercado Europeu.

Ironicamente, o nome da empresa é “Frigoífico Prosperidad”. O matadouro mantém uma marca de carnes de cavalo chamada “Fava” e tem parcerias sólidas com a prefeitura da cidade de Araguari, município que fica a 671 km de Belo Horizonte e tem pouco mais de 100 mil habitantes."

VER tudo em: http://vista-se.com.br/redesocial/carne-de-cavalo-e-descoberta-em-hamburgueres-bovinos-e-causa-repulsa-nos-consumidores/


Em Fevereiro de 2013 sugiu esta notícia:

Carne de cavalo encontrada em lasanhas gera crise na Europa e choca consumidores

"Fiscais ingleses encontram lasanhas de carne bovina congeladas com até 100% de carne de cavalo."

VER tudo em: http://vista-se.com.br/redesocial/carne-de-cavalo-encontrada-em-lasanhas-gera-crise-na-europa-e-choca-consumidores/


E SÓ AGORA, é que em Portugal surge esta "maravilhosa" notícia!!!


E é só repararmos bem na página da notícia que postei acima que não faltam links de notícias relacionadas, que nos mostram como nós CONSUMIDORES portugueses "PODEMOS" confiar nas empresas e autoridades que DEVERIAM fazer controle de qualidade, assim como nas entidades que DEVERIAM fazer ACÇÕES DE FISCALIZAÇÃO...

- Governo aconselha a mandar picar carne no ato da compra
- ASAE apreendeu mais 45 mil quilos de carne suspeita
- ASAE garante que mantém "vigilância muito apertada" ao setor das carnes
- Deco desaconselha consumo de carne picada vendida a granel
- Cem quilos de carne de cavalo etiquetados como vaca na Roménia


Resta a questão... Se não fosse este escândalo ter rebentado no Reino Unido, ATÉ QUANDO é que em Portugal os consumidores iriam COMER CAVALO POR BOI, por desconhecimento da verdade???


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Music from Nature




Diego Stocco - Music from Nature from Diego Stocco on Vimeo.


"To celebrate Earth Day 2012 Burt's Bees asked me to create a video performance in the style of my Music from a Tree.
To expand the concept I also included as "instruments" some of the ingredients used in their products, like honey, almonds, rice, and coconuts; also bees had a musical role in this piece.

I performed the whole composition by playing these natural elements, no synthesizers, samplers or additional sounds have been used."

Diego Stocco


GONDOMAR - Bebes para adopção urgente!


Publico aqui este pedido de ajuda, tal e qual como recebi por email...





















 
Estes bebés devem ter cerca de 1 mês e estão num sítio muito perigoso. A cadela aproveitou um buraco para os ter mas fica mesmo junto à rua e em cima de uma curva perigosa. Assim que eles comecem a andar vai ser uma desgraça!

A mãe é de porte grande e meiga. Há um macho preto que está sempre junto a eles, não sei se será o pai, é de porte médio e também super meiguinho. Seria ideal uma família para todos, mas sabemos como é dificil dar animais adultos :(

No imediato era muito urgente tira-los de lá, o mais certo é que sejam atropelados assim que saiam da toca!

Alguém tem um cantinho para os acolher?

Divulguem muito pf, precisamos de bons donos para estes 3 bebés (2 fêmeas e 1 macho, serão de porte médio para o grande).

Obrigada.


Marlene
919080116 - 960002770
marlene.372@gmail.com


Diz o povo que o cão é o melhor amigo do homem... Nós (humanos) também podemos ser os melhores amigos dos cães! Vamos PARTILHAR! Quem sabe encontramos ajuda... :)

Pelicans and Flying Rays





"Pelicans in the Sea of Cortez are our guide to the incredible flying Devil Rays."

A John Downer Production
Narrated by David Tennant

BBC One


Dolphin Rescue Hawaii





Um grupo de mergulhadores é surpreendido com um pedido de ajuda de um golfinho, enquanto realizava mergulho nocturno em Kona-Hawaii... Vejam! Vale a pena!


É inegável que os animais PENSAM e SENTEM, tal e qual como nós, humanos! Os golfinhos são animais extremamente AFECTUOSOS, INTELIGENTES, BRINCALHÕES e interagem muito bem com o homem!

Faz alguns anos, descobri um livro na Fnac que relatava CASOS DE SUCESSO em França, de doentes com autismo (adultos), que começaram a comunicar-se pela primeira vez com o mundo exterior, após terem sido submetidos a sessões de terapia com golfinhos - DELFINOTERAPIA! Nessa altura eu desconhecia por completo esta terapia e fiquei muito surpreendida e ao mesmo tempo maravilhada... Hoje, esta terapia complementar já é mais conhecida e é aplicada em vários países, sendo utilizada como tratamento para várias doenças, em crianças, adultos e idosos.

Não sei se já conhecem esta terapia... Na Internet encontrei estes dois artigos que explicam em que consiste esta terapia, em que países é aplicada, porque são utilizados os golfinhos, etc:

Blog: Sou Autista e Sou Capaz!
Artigo: Delfinoterapia
VER: http://souautistaesoucapaz.blogspot.pt/2009/01/delfinoterapia-terapia-assistida-com.html

Blog: Bichinhos Terapeutas
Artigo: Delfinoterapia
VER: http://terapianimali.blogspot.pt/p/delfinoterapia.html 


É incrível a confiança que o golfinho depositava no mergulhador que  estava a ajudá-lo! ADOREI assistir a este momento! 


Eu ADORO baleias e golfinhos! Estes sim são MESTRES em afectividade!

"O córtex pré-frontal só está plenamente desenvolvido no homem e na baleia (grupo genérico que compreende simultâneamente as orcas, os golfinhos e as baleias brancas e cinzentas). Dir-se-ia que esta última consegue usá-lo melhor do que nós. O lobo frontal não nos confere só aptidões para a antecipação e a consciência dos nossos actos, abre-nos também à consciência das emoções dos outros. É o órgão do altruísmo e da compaixão, que são atitudes nitidamente mais evidentes entre baleias do que entre os homens. Já foi visto uma delas salvar um pescador caído de um barco baleeiro enquanto o arpão lhe despedaçava os flancos. Qual era o ser humano capaz desta abnegação?"

Isabelle Filliozat
"A inteligência do Coração"
Páginas 72/3

Esta é a transcrição de uma página de um livro de psicologia muito interessante, que eu tenho cá em casa e que adorei ler! Gosto muito da autora, pois vai "muito à frente" na área da psicologia! :)

Ver : http://euprocuroeuencontro.blogspot.pt/search/label/Isabelle%20Filliozat


 

Air Swimmers - Awesome RC Flying Shark and Clownfish!




 
"Just when you thought it was safe to get out of the water ...
Incredible remote controlled flying fish emerge from the world of awesome!
Click http://AirSwimmers.com to see more! Age 8 and up."


IMPERDÍVEL! He he he

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Como baixar o IMI






Programa "Contas Poupança" - SIC, de 25 de Abril de 2012 

"Quem comprou casa paga ou vai pagar IMI. O imposto vai subir, mas há 2 milhões e meio de casas que podem pagar menos e quase ninguém sabe. O Contas-poupança desta semana explica-lhe o que tem de fazer para baixar o seu Imposto Municipal Sobre Imóveis."


VAMOS DIVULGAR! Esta informação pode AJUDAR muitas pessoas que desconhecem estes pormenores... :)

Surucuá-de-barriga-amarela






Nome: Surucuá-de-barriga-amarela
Nome Científico: Trogon rufus
Nome em Inglês:  Black-throated Trogon
Outros Nomes:  Pata-choca, Perua-choca

Toda a informação: 
http://www.wikiaves.com.br/surucua-de-barriga-amarela 
http://pt.wikipedia.org/wiki/Surucu%C3%A1-de-barriga-amarela






terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O Político Honesto






Por favor, qual o telefone para eliminar o programa?






É possível juntar também a "CASA DOS SEGREDOS"?

Se a sociedade fosse constituída por cidadãos ESCLARECIDOS, DESPERTOS, INTERESSADOS e PARTICIPATIVOS, estes tipo de programas não teriam qualquer audiência, seriam considerados PURO LIXO! Mas, infelizmente não é por acaso que a sociedade é bombardeada com este tipo de programação e também não é por acaso, que a mesma conquista tanta audiência... :(

Os governantes ADORAM programas do género do "Big Brother" e a da "Casa dos Segredos", pois estes são o tipo de programação ideal para manter o consciente colectivo ENTORPECIDO, ALIENADO e SUBMISSO. :(

Em Portugal, os programas que realmente são esclarecedores  e de qualidade, são sempre transmitidos "fora de horas"... Porque será???

Parece que URGE o DESPERTAR da CONSCIÊNCIA COLECTIVA...


Gratidão...




Fevereiro de 2013 - UM ANO de vida!


É com muita alegria que partilho o primeiro aniversário do meu blog - "Eu Procuro Eu Encontro" - no Blogger desde Fevereiro de 2012. :)


A todos os SEGUIDORES, AMIGOS, LEITORES e COMENTADORES deste blog...





e o meu sincero...







Saber Viver...






Reciclagem de Paletes






Que ideia GENIAL!!! Eu já tinha visto muitas ideias de mobiliário com paletes recicladas, mas esta SUPEROU TODAS! :))) Esta luz e cor criam um ambiente fantástico! :)

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

"Meu Mundo é Hoje (Eu Sou Assim)" - Teresa Cristina e Grupo Semente






"Meu Mundo é Hoje (Eu Sou Assim)" - Teresa Cristina e Grupo Semente

DVD ao vivo "O Mundo é Meu Lugar"


Eu sou assim
Quem quiser gostar de mim
Eu sou assim
Eu sou assim
Quem quiser gostar de mim
Eu sou assim

Meu mundo é hoje
Não existe amanhã pra mim

Eu sou assim
Assim morrerei um dia
Não levarei arrependimentos
Nem o peso da hipocrisia

Tenho pena daqueles
Que se agacham até o chão
Enganando a si mesmo
Por dinheiro ou posição

Nunca tomei parte
Desse enorme batalhão
Pois sei que além de flores
Nada mais vai no caixão

Luiza Vichy
Compositor: José Batista / Wilson Batista



A Teresa Cristina é uma das minhas cantoras favoritas de samba. ADORO esta música! A letra (com a qual me identifico), música e voz são aqui uma combinação perfeita! :)

 

Se o "Plano A" não deu certo...





Cama de Gato PAP







domingo, 17 de fevereiro de 2013

Reciclagem de Latas




No Brasil, hospital público combina com animais de estimação


"Há pessoas à espera por notícias nos corredores, com ar cansado e preocupado, ou lado a lado com macas e garrafas de soro. A diferença entre este hospital público e qualquer outro está no facto de ser dedicado a animais. Há dois meses, o município de São Paulo, no Brasil, financiou e a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais gere aquele que é o primeiro hospital público do país dedicado às quatro patas. Aos animais de estimação pertencentes a moradores com baixos rendimentos é oferecido tratamento, gratuito, que pode salvar vidas. Agora, e devido ao elevado número de pacientes, o hospital público vai ser ampliado. Não é de estranhar se olharmos para as estatísticas: só em São Paulo estima-se que existam três milhões de animais de estimação."

Publicado em 27 de Ago de 2012

Autoria: Nacho Doce/ Reuters

Fonte / Ver fotografias: http://p3.publico.pt/actualidade/sociedade/4285/no-brasil-hospital-publico-combina-com-animais-de-estimacao


Teria muito orgulho no meu país se no mesmo também nascesse uma iniciativa como esta, mas... se estivermos à espera dos nossos governantes, parece-me que vamos ter que esperar sentados para não cairmos...

Em Portugal os nossos governantes acharam por bem gastar o dinheiro DOS CONTRIBUINTES em estádios de futebol, parcerias público-privadas, institutos públicos, e fundações fictícias e agora, com a desculpa da CRISE têm vindo a impor um conjunto de medidas que aos olhos e ouvidos dos mais atentos reflectem bem o silencioso DESMANTELAMENTO do SNS - Serviço Nacional de Saúde! Cada vez mais os utentes do SNS estão a ficar DESPROTEGIDOS, entregues à sua sorte...

O que ainda me deixa FELIZ é saber que à custa de GRANDE LUTA da parte de alguns AMIGOS DOS ANIMAIS, vão nascendo INICIATIVAS LOCAIS, que essas sim, fazem toda a diferença! Aqui temos um exemplo:

Campanhas de Esterilização de Cães e Gatos
http://euprocuroeuencontro.blogspot.pt/2012/10/apelo-de-uniao-as-associacoes-e.html

Resta-me questionar... Se os utentes dos SNS não têm qualquer importância para os nossos governantes, O QUE SIGNIFICARÃO PARA ELES OS NOSSOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO? Será que algum município e alguma Associação Nacional de Clínicos Veterinários em Portugal vai querer inspirar-se nesta iniciativa de S. Paulo-Brasil e criar algo semelhante no nosso país???

Os meus PARABÉNS ao município de São Paulo e à Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais por esta iniciativa! Isto sim é DEVER CUMPRIDO; isto sim, é AMOR AOS ANIMAIS; isto sim, é HUMANIDADE!


Divulguem! Esta iniciativa merece MUITA PUBLICIDADE!  :)

Vocês merecem os políticos que têm!




Fonte: https://plus.google.com/u/0/109029975359414149744/posts/Pa1MfV9vv7E
 

O escândalo do Renangate


"Um conjunto de denúncias de corrupção atingindo Renan Calheiros ocupou as manchetes da imprensa brasileira em 2007. O caso foi chamado de Renangate, neologismo aludindo ao escândalo do Watergate e outros que usaram a mesma terminação -gate. A crise começou em 25 de maio, com a circulação da notícia sobre o pagamento da empresa Mendes Júnior à ex-amante de Renan, e perdurou até 11 de novembro, quando ele renunciou à Presidência do Senado.

As denúncias começaram com a revelação, em reportagem de capa da revista Veja, de que a empreiteira Mendes Júnior pagava 12 mil reais por mês à jornalista Mônica Veloso. Segundo a revista, Mônica havia sido amante de Renan e tivera um filho com ele. A partir de então, uma sequência de denúncias na mídia relatou: a compra de rádios em Alagoas, em sociedade com João Lyra, em nome de laranjas; o ganho com tráfico de influência, junto à empresa Schincariol, na compra de uma fábrica de refrigerantes, com recompensa milionária; o uso de notas fiscais frias, em nome de empresas fantasmas, para comprovar seus rendimentos; a montagem de um esquema de desvio de dinheiro público em ministérios comandados pelo PMDB; e a montagem de um esquema de espionagem contra senadores da oposição ao governo Lula. Ao todo, houve seis representações no Conselho de Ética do Senado do Brasil, por seus pares, pedindo a cassação de Renan. Sob pressão do público, Renan desistiu da presidência, embora sem abandonar o mandato.

Durante o período, analistas políticos se acusaram mutuamente. Alguns, de manipular o público em prol dos partidos de oposição, PSDB e DEM; outros, de defender o Governo, de cuja base de apoio Renan faz parte."


Fonte / Ver tudo em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Renan_Calheiros


Para quem quiser saber mais...

Renangate
 


Eu compreendo muito bem a indignação de muitos cidadãos brasileiros! Sinto muitas vezes o mesmo perante situações semelhantes, que ocorrem em Portugal. Afinal entre Portugal e o Brasil, quando analisamos o comportamento dos políticos e do povo, INFELIZMENTE não verificamos grandes diferenças... 

Todos aqueles que se dedicam à nobre tarefa de sensibilizar a população para questões de intervenção social ou de trabalho de voluntariado a favor do bem da comunidade, sabem o quão difícil é juntar-se uma grande quantidade de cidadãos para realizarem uma iniciativa em conjunto, no entanto, os responsáveis pela programação dos canais de TV não encontram qualquer dificuldade para "colar" junto aos ecrãs de TV  uma GIGANTESCA quantidade de cidadãos a acompanhar tudo o que é relativo a programas de entretenimento entorpecente, como é o caso do "Big Brother" e "Casa dos Segredos"...

Não é difícil percebermos porque é que no Brasil e em Portugal há pessoas ocupando posições de grande poder, que deveriam estar atrás das grades... Se a maior parte dos cidadãos fossem esclarecidos, conscientes e participativos, estes senhores não receberiam votos, não estariam desempenhando as suas funções no governo, mas sim, estariam isolados num estabelecimento prisional ou internados num hospital psiquiátrico!

A não participação política da maior parte dos cidadãos, mais tarde ou mais cedo, vai cobrar o seu preço e poderemos ter a certeza que esse preço será BEM ELEVADO!


Para quem se interessar por esta temática, recomendo também a leitura de:

Cumplicidade 
http://euprocuroeuencontro.blogspot.pt/2012/09/cumplicidade.html 

Petição Pelo Aumento do Salário Mínimo Nacional - Uma questão de justiça e de direitos humanos


sábado, 16 de fevereiro de 2013

Gato preto da Volkswagen irrita protetores dos animais

 


Uma das montagens contra a Volkswagen


"São Paulo - Um comercial criado pela Almap BBDO para a Volkswagen criou polêmica nas redes sociais nesta segunda-feira, 4. O anúncio mostrava uma pessoa estacionando um carro vermelho e sugeria que objetos de “sorte” e dispositivos de segurança do veículo teriam ajudado o motorista a estacionar em um local difícil. No final, um gato preto pula no capô, indicando que não dava para ter sorte o tempo todo.
Donos de gatos e protetores de bichos de estimação acharam que o vídeo era uma forma de estimular maus-tratos contra o animal retratado. Páginas do Facebook como a "Apaixonado por Gatos" se prontificaram a defender o bichano.

"Gostaria de demonstrar minha raiva e decepção com a empresa em relação ao comercial mencionando o Gato Preto como objeto de azar", disse uma consumidora em postagem num site de reclamações.

"Não é porque vivemos num país democrático que temos que achar normal o desrespeito com os animais, o que mostrou a Volkswagen com esta propaganda", vociferou outra na própria fanpage da montadora alemã.

As reclamações surtiram efeito e a Volkswagen do Brasil emitiu nota esclarecendo que o comercial de varejo denominado "Superstição" será retirado do ar nesta quarta-feira, 6, "em respeito e atendimento às manifestações acerca do tema. Em nenhum momento, no comercial, a Volkswagen quis estimular/sugerir qualquer tipo de desrespeito aos animais", explicou a empresa.

O interessante nesta história é que o tal gato preto, motivo da discórdia aqui apresentada, já protagonizou diversas peças publicitárias. O Adnews relembra algumas delas abaixo."


Publicado em 05 de Fev de 2013


Fonte: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/volkswagen-e-a-polemica-do-gato-preto



Na mesma data foi publicada outra notícia...


Volkswagen vai tirar do ar comercial com gato preto

O filme faz referência à crença popular que associa gatos pretos à falta de sorte e recebeu críticas de protetores dos animais

"São Paulo - Após repercussão negativa nas redes sociais, o comercial "Superstição", da Volkswagen, será retirado do ar. O filme faz referência à crença popular que associa gatos pretos à falta de sorte e recebeu duras críticas de donos de gatos e protetores de animais.

A empresa informou em comunicado oficial que a peça criada pela Almap BBDO deixará de ser exibida a partir da quarta-feira, 6 de fevereiro, “em respeito e atendimento às manifestações acerca do tema”. 









Até posso acreditar que a Volkswagen não tivesse a intenção de através desta publicidade incentivar os consumidores aos maus tratos contra os animais... Afinal, todos sabemos que a intenção original desta empresa é VENDER CARROS. Mas não podemos esquecer-nos que através dos anúncios publicitários, as empresas conseguem influenciar as massas e assim sendo deveriam ter um CUIDADO RIGOROSO na selecção das ideias propostas para a realização dos seus anúncios publicitários. Neste caso, a ideia de utilizarem uma velha (para não dizer CADUCA) superstição que associa o gato preto ao azar, foi tudo MENOS UMA IDEIA GENIAL! Por causa de superstições absurdas, ao longo dos tempos os gatos pretos têm sido VÍTIMAS DE PRECONCEITO e pior ainda, têm sido utilizados em rituais satânicos! Por isso, em pleno Séc. XXI, anúncios publicitários como este anúncio da Volkswagen não fazem qualquer sentido e são absolutamente LAMENTÁVEIS, pois só vêm REFORÇAR AINDA MAIS a SUPERSTIÇÃO e o PRECONCEITO no inconsciente colectivo! Seria de louvar sim, se a Volkswagen tivesse escolhido um anúncio, que de alguma forma reforçasse e incentivasse o RESPEITO AOS ANIMAIS...

Em relação aos consumidores que reclamaram, lutando para que este comercial fosse retirado... INDIGNARAM-SE, UNIRAM-SE, MANIFESTARAM-SE e CONSEGUIRAM atingir o seu objectivo! Melhor é impossível! Estão de PARABÉNS! Reclamar junto das empresas é um DIREITO e UM DEVER do consumidor consciente, sempre que as empresas adoptam comportamentos impróprios perante o consumidor e ainda mais quando se trata da defesa dos animais, que não têm "VOZ" para se defenderem sozinhos...

Fiquei MUITO FELIZ com este resultado, pois o mesmo é a prova de que a UNIÃO DOS CIDADÃOS FAZ A FORÇA! E o melhor é que toda a intervenção foi feita pela INTERNET!

As empresas estão habituadas a MANIPULAR as massas, em função dos seus interesses económicos, mas desta vez, correu mal... Os cidadãos / consumidores  mostraram claramente que têm capacidade de pensar pela sua própria cabeça, que NÃO GOSTAM, NÃO QUEREM SER MANIPULADOS, e que NÃO ACEITAM que os DIREITOS DOS ANIMAIS sejam desrespeitados.Este é sem dúvida o CAMINHO A SEGUIR por uma sociedade consciente dos seus DIREITOS e dos seus DEVERES! :)


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Família





Concordo plenamente!

EGO vs ECO






O maior problema do HOMEM é que o desenvolvimento moral não acompanha o desenvolvimento intelectual. Criamos tecnologia para solucionar tudo, no entanto, não conseguimos criar ainda condições dentro de nós próprios para vencermos a ANSIEDADE, a ANGÚSTIA, o MEDO e a DEPRESSÃO! Uma grande parte da população só consegue viver dentro da "normalidade" à custa de medicamentos antidepressivos, ansiolíticos e soníferos. Se os cidadãos tivessem sido ensinados desde a infância (em casa e na escola) a desenvolverem a sua INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, talvez hoje a realidade fosse bem diferente...

Na minha adolescência, lembro-me de ter descoberto e folheado um livro, redigido por um psicólogo, que tinha como título "TORNAR-SE PESSOA" e concordo plenamente com o autor, que é isto mesmo que cada um de nós precisa de aprender. :)