Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

domingo, 30 de junho de 2013

Milhares já assinaram petição da Deco contra as comissões bancárias


Só FALTA a SUA ASSINATURA... :)




"Deco quer que o Parlamento proíba a cobrança de comissões ou outros encargos pela manutenção de contas à ordem." 

Fonte / Ver Tudo em:  http://expresso.sapo.pt/milhares-ja-assinaram-peticao-da-deco-contra-as-comissoes-bancarias=f816398#ixzz2XJPWBCLY


Vamos ASSINAR e COMPARTILHAR com os nossos familiares, amigos e conhecidos! Se TODOS COLABORARMOS, podemos FAZER ACONTECER!!!

ASSINAR PETIÇÃO aqui: http://www.deco.proteste.pt/conta-sem-custos


sábado, 29 de junho de 2013

Stop! Rodando el Cambio






"Stop! Rodando el cambio es un documental grabado por un equipo de mujeres y financiado colectivamente. Durante un mes viajamos por distintas alternativas entre España y Francia en busca de otras formas de vida más respetuosas con el entorno y las personas que habitamos en él. La teoría del decrecimiento en la que nos basamos nos alerta de la imposibilidad de seguir produciendo como hasta ahora en un planeta cuyos recursos son finitos. Estos niveles de consumo nos han conducido a la desaparición de los bosques, a tener ríos y mares contaminados, sistemas de alimentación intoxicados... todo ello alimentado por la especulación financiera y una clase política despreocupada tanto a nivel social como medioambiental. ¿Cuánto tiempo más podremos esperar para que se produzca un cambio de paradigma a nivel mundial? ¿Es posible vivir felices reduciendo drásticamente nuestras necesidades?"

Fonte (site oficial): www.rodandoelcambio.com

Nota: podem activar a legenda em espanhol


Acabei de assistir a este documentário de EXCELÊNCIA que nos mostra como nasceram, se desenvolveram e em que consistem várias ECOALDEIAS e outras iniciativas de autogestão em Espanha e França. RECOMENDO VIVAMENTE a todos aqueles que se interessam por: formas de vida alternativas ao capitalismo; viver em comunidades; ecologia; Democracia Directa; trabalho a favor da comunidade; criação de auto-emprego em comunidade e que sobretudo valorizam a LIBERDADE, IGUALDADE e FELICIDADE.


IMPERDÍVEL!!!  :)
 

terça-feira, 25 de junho de 2013

Coima até 970 euros por alimentar cinco cães abandonados



Câmara de Espinho avisa mulher de prática proibida, mas ela contesta imposição





Teresa Alves alimenta cinco cães e dois gatos


"Sete "habitantes" do Bairro do Violas, em Espinho, estão envolvidos na mais recente polémica instalada naquela cidade. A Russa, o Barbicha, a Ritinha, o Josefe e o Gigante a que se juntam o Pum Pum e o Biscoito, cinco cães e dois gatos, têm em comum o facto de ter sido abandonados e alvo de maus-tratos. Uma moradora, Teresa Alves, decidiu prestar assistência e dar-lhes alimentação.
Mas o gesto não terá sido bem acolhido por algum morador que, de forma reiterada, chamou a Câmara a intervir. A mulher foi, agora, informada pela Autarquia de que poderá incorrer numa coima que vai dos 97 cêntimos aos 970 euros.
"Estou a alimentá-los num terreno privado e não na via pública, como afirma a Câmara. Por isso não estou a cometer nenhuma ilegalidade. Já é a terceira carta que recebo. Não deviam ameaçar quem está a ajudar os animais abandonados", frisa."

Publicado por Salomão Rodrigues (Jornal de Notícias)



Não falta gente que MATA / MALTRATA animais e NADA lhe acontece. No entanto, para as pessoas que optam por AJUDAR os animais ABANDONADOS, a realidade é bem diferente, visto que podem ficar sujeitas ao pagamento de uma COIMA até à "simpática"quantia de 970€!!!

Em época de ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS os cidadãos são chamados às urnas de voto para ELEGEREM um PRESIDENTE da Câmara Municipal, que irá REPRESENTAR a VONTADE dos munícipes. Será??? Será que TODOS os cidadãos de Espinho têm conhecimento desta situação? Será que eles foram consultados e será que esta é a sua VONTADE?

Os responsáveis pelos municípios não têm a RESPONSABILIDADE MORAL de incentivarem os munícipes a CUIDAREM dos ANIMAIS e do AMBIENTE??? Não cabe a eles serem os primeiros a DAR O EXEMPLO??? Se eu estiver errada, corrijam-me pf...


Faz sentido???

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Ayuntamiento de Coria y Junta de Extremadura: Prohibición del Toro de Coria


"A partir de amanhã, dia 23 de JUNHO até o dia 29 de JUNHO, 11 (ONZE) touros serão ASSASSINADOS a pauladas e flechadas, vítimas de um povo alucinado, na Espanha.

O povo se diverte atirando dardos com "zarabatanas" e quando esses pobres bichos estão agonizando, tem seus testículos cortados, ainda vivos!!! Em seguida levam um TIRO na testa.... Essa tortura toda dura em média 2 horas!!! Boicotem qualquer evento e o turismo naquele país!!! Assinem a petição no link abaixo, por favor."

Patricia Biase






Petición creada por Amara Quiros Sanchez, Madrid-España


Fonte / Ver tudo / ASSINAR PETIÇÃOhttp://www.change.org/es/peticiones/ayuntamiento-de-coria-y-junta-de-extremadura-prohibici%C3%B3n-del-toro-de-coria?utm_campaign=autopublish&utm_medium=facebook&utm_source=share_petition 


PF vamos ASSINAR e COMPARTILHAR!!! :)

domingo, 23 de junho de 2013

Hoje Recebi Flores






"Diz NÃO à violência doméstica!" 


Telefones SOS (Portugal):

» SOS Mulher - 808 200 175

» Solidariedade Mulher - 808 202 710

» Informação Mulher Vítima de Violência (dias úteis 09:00h-17:30h) - 800 202 148

» Linha Nacional de Emergência Social (linha gratuita, 24h/dia) - 117



Vamos DIVULGAR! :)

sábado, 22 de junho de 2013

Entrevista a Eduardo Galeano, na "Acampada BCN" - Plaza Catalunya-Barcelona, em 24 de Maio de 2011






"E os jovens já não votam!"

"Não votaram porque não acreditam na "DEMOCRACIA" que lhes oferecem."

"E não pensem que eles não acreditam na DEMOCRACIA... Não!!! É nesta "DEMOCRACIA MANIPULADA", nesse nome sequestrado, pelos banqueiros, pelos políticos mentirosos... Pelos "artistas de circo" que oferecem um pirueta diferente a cada dia..."

Eduardo Galeano 


Como eu compreendo estes jovens que não votam...

Não consegui encontrar qualquer desperdício NAS PALAVRAS DE Eduardo Galeano! Consegui encontrar sim, SABEDORIA e SENTIMENTO em abundância!!!

IMPERDÍVEL!!! :) 

quinta-feira, 20 de junho de 2013

URGENTE: CACHORRINHO BEBÉ procura uma familia, PORTO



Recebi este apelo por email...








"Procuro uma família que me possa adotar. Sou um cachorrinho com apenas 4 meses, muito querido, fofinho e brincalhão.

Prometo que vou fazer muito feliz os donos que ficarem comigo!
 

O contacto é o 917155717.
 

Obrigado. Au. Au." 


Diz o povo que o cão é o melhor amigo do homem... Nós (humanos) também podemos ser os melhores amigos dos cães! Vamos PARTILHAR! Quem sabe encontramos ajuda... :)
 

FELGUEIRAS: APELO MUITO URGENTE PARA A PIPOCA... EM BREVE VOLTA PARA A RUA!!!



Recebi este apelo, por email...


















"Esta pequenota linda é a Pipoca.

A Pipoquinha tem dois aninhos e pesa apenas 5 quilinhos.

É uma cadelinha de uma doçura extraordinária e foi largada á sua sorte, no centro de uma cidade, depois de ter vivido protegida durante a sua curta vida.

Andou a deambular pelas ruas, debaixo de sol e de chuva, escorraçada e pontapeada por quem passava. Durante a noite ficava enroladinha debaixo da chuva que caía..
Quando passavam por ela, abanava o rabinho e seguia as pessoas na esperança de receber um carinho...um pouco de comida...Desesperada cheirava tudo o que deitavam ao chão, os caixotes de lixo...

Na passada segunda-feira, esta princesinha foi atropelada, foi atropelada propositadamente!!!
Diz quem viu, que o condutor podia ter parado, mas fez questão de a atropelar e, se não a retirassem de imediato, o condutor que vinha atrás, também lhe passava por cima.

Milagrosamente a Pipoca ficou apenas com a patinha partida e sem lesões internas, como inicialmente suspeitamos.
Por ser de porte pequenino e por ter já sofrido demais, a Pipoca será entregue para estar dentro de casa e a quem a estime e trate como parte da família. Nunca para estar acorrentada numa varanda ou no fundo de um quintal.

A Pipoquita será entregue esterilizada e desparasitada interna e externamente.
Por favor ajudem, partilhem por todos os vossos contactos.
A Pipoca precisa urgentemente de um lar, pois quando sair da clinica terá de voltar para a rua.
Ajudem-nos a ajudar a nossa pequenina que tanto sofreu..."

Contactos para adoção:     Eugénia Sampaio - 964697659
                                           Rita Vilaça - 919759777
                                           E-mail - gaafelgueiras@gmail.com


Diz o povo que o cão é o melhor amigo do homem... Nós (humanos) também podemos ser os melhores amigos dos cães! Vamos PARTILHAR! Quem sabe encontramos ajuda... :)
 

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Britain's Got Talent 2010 - Tina and Chandi



Auditions Week 1...





Semi-final...





The Final...





Tina e Chandi, uma dupla MAIS QUE PERFEITA!!! :)

Sweet joe joe





Hei! Espelho meu, diz-me... Existe algum gato tão FOFO e tão LINDO quanto eu?

"Baby joe joe, 5 weeks old"...

:)

domingo, 16 de junho de 2013

Roomba - o robot "dois em um"!




 
Apresento-vos o "Roomba" - o robot "dois em um", que aspira e ao mesmo tempo leva o seu gato a passear! Mas atenção... Só está disponível para condutores profissionais... 

Eis um BELO exemplo... He he he


Como envelhecer com espiritualidade - Prof. Laércio Fonseca





"Nesta conferência o professor Laércio nos fala sobre como encararmos o envelhecimento com base na espiritualidade. Ele nos mostra que devemos compreender profundamente o significado de nossa passagem pela Terra e como devemos encarar os momentos finais dessa jornada. Não devemos estar apegados as coisas desse mundo e sempre termos em mente nossa natureza espiritual. Envelhecer é estar mais perto de nosso retorno ao nosso verdadeiro lar e nossa verdadeira morada. Não deixe de assistir e recomendar para os amigos."


Nota:
o vídeo está com algum ruído e aparece um quadrado vermelho focando o rosto do prof. Laércio, no entanto o mais importante não é a forma (a qualidade do vídeo), mas sim o conteúdo (a mensagem) e esse sim, é de EXCELÊNCIA!


Uma palestra EXTRAORDINÁRIA!!! RECOMENDO vivamente! :)

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Changing Education Paradigms - Ken Robinson



Versão Original (inglês)



"This RSA Animate was adapted from a talk given at the RSA by Sir Ken Robinson, world-renowned education and creativity expert and recipient of the RSA's Benjamin Franklin award.
Watch this lecture in full here: http://www.thersa.org/events/video/ar...

The RSA is a 258 year-old charity devoted to driving social progress and spreading world-changing ideas"



Versão Legendada (Pt-Br)





VALE A PENA assistir! :)

Bring On The Learning Revolution


Palestra de Ken Robinson - TED (legendada em português), Long Beach-Califórnia, Fevereiro de 2010...


Parte 1





Parte 2
 



Uma palestra a NÃO PERDER!!! :)

Escolas matam a criatividade?





Palestra de Ken Robinson (completa, legendada em português)


Um discurso EXTRAORDINÁRIO e IMPERDÍVEL!!! :)

terça-feira, 11 de junho de 2013

Ken Robinson






"Ken Robinson ou Sir Ken Robinson (nasceu a 04 de março de 1950) é um autor, palestrante e consultor internacional em educação nas artes para o governo, organizações sem fins lucrativos, educação, artes. Foi Director de Artes nas Escolas Project (1985-1989), Professor de Educação Artística da Universidade de Warwick (1989-2001), e nomeado cavaleiro em 2003 por serviços à educação."

Fonte / Ver tudo em:  https://pt.wikipedia.org/wiki/Ken_Robinson 


Mais inf: 

segunda-feira, 10 de junho de 2013

A consciência através do movimento





"O nosso corpo é o templo de nossa alma e através dele podemos atingir estados elevados de consciência. Assim sendo, os grandes mestres da Índia e da China desenvolveram técnicas corporais profundamente conectadas com o espírito.
A Yoga, o Tai Chi Chuan são técnicas espirituais de se trabalhar o corpo. Nesta conferência o professor Laércio nos fala da importância de se fazer trabalhos corretos com nosso corpo e longe das práticas corporais das academias modernas de hoje preocupadas apenas com a estética física. Nosso espírito deve estar sempre conectado com nosso corpo e quando os movimentos estão em harmonia com nosso espírito a luz pode se manifestar e despertar essa alma adormecida dentro dos corpos."


Uma análise da sociedade MUITO INTERESSANTE! VALE A PENA assistir! :)

domingo, 2 de junho de 2013

El Planeta Tierra Eres Tu - Carlos Chavira



Versão original (espanhol do México)....





"Este video esta realizado con el único propósito de hacer conciencia sobre la situación de nuestro planeta. Compártelo con tus amigos para recordarles que aún es tiempo de actuar"

Carlos Chavira

Site Oficial: http://carloschavira.tv/


Versão dobrada (português do Brasil)...


 


TODOS os CIDADÃOS do mundo (sem excepção) estão convidados para assistirem a este vídeo EXTRAORDINÁRIO!   

COMPARTILHEM!!! Façam acontecer! :)

Quando mais precisei...






Os AMIGOS são assim! Na saúde e na doença; na riqueza e na pobreza, eles permanecem SEMPRE AO SEU LADO!

Não me parece que seja por acaso que os humanos e os animais coabitam no mesmo planeta... Os humanos podem ajudar os animais e os animais podem ajudar os humanos! Talvez o objectivo seja mesmo a  INTERAJUDA!

Os animais são excelentes PROFESSORES em matéria de afecto! Ensinam-nos através do seu EXEMPLO e têm a extraordinária capacidade de "puxar" pela nossa afectividade e pela nossa sensibilidade, que se encontram "adormecidas".

No entanto, na vida, assim como na escola, há sempre alunos interessados em aprender e alunos desinteressados...



Que BELA seria a vida dos humanos, se estes aprendessem com os ANIMAIS "irracionais"...

Alto! Hora do café!



Adivinhem quem é que vai chegar primeiro.... :)

Eu!!!




Mais claro? Só mesmo a água...


Esta é a REALIDADE ACTUAL! Mas... Quem é que disse que isto TEM QUE SER assim??? Quando o meu "Eu", o seu "Eu" e os vários "Eu" espalhados por todo o país e/ou por todo o mundo se UNIREM, tudo pode MUDAR!!!

Pensemos nisso! :)

"Animais tem que cuidar e não comer!"






Porque é que será que para nós (adultos), é tão difícil percebermos aquilo que uma criança consegue perceber e ensinar-nos???


É LINDO podermos perceber a manifestação de um espírito SÁBIO e AMOROSO animando o corpo de uma criança, ENSINANDO os adultos! :)

O mundo PRECISA de muitos meninos assim!!!

Tenho muita ESPERANÇA, nas crianças "ESPECIAIS" que como este menino, nascem em vários pontos do planeta! Precisamos de BONS corações a pulsar EM CONJUNTO e EM SINTONIA! :)


UM BELÍSSIMO vídeo que AMEI assistir! É SENSIBILIDADE PURA exteriorizada!!! :)