Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Contos de Paixão - Isabel Allende (Legendado Pt-Br)


Wangari Maaathai, Somaly Mam, Jenny e Rose Mapendo são os nomes de algumas MULHERES DE CORAGEM, em acção na construção de um mundo MELHOR, que conquistaram o RESPEITO e ADMIRAÇÃO da escritora e activista Isabel Allende, que por sua vez, abraçou a missão de DAR A CONHECER e/ou MANTER VIVA NA NOSSA MEMÓRIA a história de vida de cada uma delas.

Aqui fica a transcrição de algumas partes deste EXTRAORDINÁRIO e IMPERDÍVEL discurso (legendado em Pt-Br) no TED...


"É um facto que dar educação e trabalho às mulheres, habilidade de controlar a sua própria renda, herança e propriedade, beneficia a sociedade. Se uma mulher tiver poder, seus filhos e sua família ficarão melhor. Se as famílias prosperarem, o vilarejo prosperará, e eventualmente, todo o país também."

"As sociedades mais pobres e atrasadas, são sempre aquelas que menosprezam suas mulheres."

"Eu posso assegurar-lhes que mulheres trabalhando juntas, ligadas, informadas e educadas, podem trazer paz e prosperidade a este planeta abandonado."

"Nós queremos um mundo onde a vida é preservada e a qualidade de vida é acessível a todos, e não somente aos privilegiados."

"O que eu mais temo é poder com impunidade. Tenho medo do abuso de poder e do poder para abusar."

"Quero fazer deste mundo um bom lugar. Não melhor, somente bom! Porque não? É possível! Olhem esta sala... Todo esse conhecimento, energia, talento, e tecnologia... Vamos levantar nossos traseiros, arregaçar as nossas mangas e trabalhar APAIXONADAMENTE, para criar um mundo quase perfeito! Muito obrigada!"

Isabel Allende



Um momento único! Uma BELÍSSIMA HOMENAGEM a todas as mulheres que em TODO O MUNDO, LUTAM SEM CANSAÇO por uma sociedade na qual possamos sentir orgulho em fazer parte da mesma! RECOMENDO vivamente ouvi-lo até ao final! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário