Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

terça-feira, 24 de junho de 2014

Favores em Cadeia






Título em Portugal: Favores em Cadeia
Título no Brasil: A Corrente do Bem
Título original: Capitalism: Pay It Forward
Ano: 2000
Realização: Mimi Leder
Interpretação: Haley Joel Osment, Helen Hunt, Kevin Spacey
Argumento: Leslie Dixon
Género: Drama
Duração: 123 min
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, Cores

Sinopse

"A cineasta nova-iorquina Mimi Leder inspirou-se num romance inédito de Catherine Ryan Hyde e realizou "Favores em Cadeia", um filme que acompanha a vida solitária de Eugene Simonet (Kevin Spacey), um homem cheio de complexos devido ao seu aspecto. Eugene é o novo professor de Estudos Sociais numa escola de bairro de Las Vegas e na primeira aula desafia os seus alunos (com 11 anos) a fazerem um exercício fora do vulgar: mudar o mundo para melhor. Um dos alunos, Trevor McKinney (Haley Joel Osment, o rapaz-revelação de "Sexto Sentido") vai ter uma ideia genial: através de uma espécie de jogo, cada vez que alguém recebe um favor, terá de retribuir o acto de benevolência a mais três pessoas, e assim sucessivamente até se formar uma enorme cadeia de boas acções. Para grande surpresa da mãe (Helen Hunt), Trevor inicia o exercício dando abrigo a um toxicodependente (James Caviezel, o soldado Witt de "Barreira Invisível"). Mas ainda lhe restam duas pessoas para poder concluir o trio que será o alvo dos seus favores..."



Mais Inf:
http://www.rtp.pt/programa/tv/p15427 


Este vídeo é uma parte do filme (legendada em PT)...




Momentos do Filme (Instituto de Educação-Universidade de Lisboa):   


Trailer original (em inglês)...




Assisti a este filme ontem e fiquei absolutamente ENCANTADA!!! O elenco é FABULOSO e o filme EMOCIONANTE, INSPIRADOR e CONTAGIANTE!!!

Algo profundamente BELO, que RECOMENDO VIVAMENTE!  :-)


Um LIVRO, um FILME, um MOVIMENTO... 




"Pay It Forward (PIF) é o movimento mundial que começou oficialmente no ano 2000, depois do livro com o mesmo nome ser publicado. Escrito por Catherine Ryan Hyde, conta a história da visão de um menino de como ele poderia mudar o mundo, com um ato de bondade de cada vez.

PIF é uma escolha de vida simples, mas profunda, para ser gentil, aceitar os outros e ter uma ação positiva sob a forma de atos aleatórios de bondade. A pulseira PIF - criada e patenteada por Charley Johnson, diretor do movimento Pay it Forward Global - foi escolhida como "um lembrete físico" para pagar para a frente.

A experiência Pay it Forward é simples. Fazes algo de bom por alguém e quando te agradecem por isso, dizes que apenas pedes que pague para a frente, fazendo algo de bom por outra pessoa, com um ato de bondade da sua escolha.

Não há limites para este movimento: nem idade, raça, religião, género, filiação política,  QI, fama, localização geográfica, nível de qualificação, linguagem, ou situação financeira. Todos podem ser gentis com os outros e o ato de bondade escolhido pode custar de zero a milhões, dependendo das circunstâncias de cada um.

Atos aleatórios de bondade mudam vidas. Nós nunca sabemos a situação do outro no momento em que escolhemos chegar a ele, mas sabemos que, qualquer que seja o caso, o nosso ato de bondade vai fazê-lo sorrir e ver o mundo sob uma luz mais brilhante."


Movimento Pay It Forward - Portugal
Facebook: https://pt-pt.facebook.com/PIF.Portugal 


E o melhor... TODOS, sem excepção PODEMOS FAZER ACONTECER esta MAGNÍFICA experiência!  :-)

2 comentários:

  1. Um filme exemplar,já o assisti.

    A norma ou o atributo de um ser é fazer assim.

    ResponderEliminar

  2. É verdade Ira! :-)

    Eu JAMAIS esquecerei este filme, que nasceu de um LIVRO, que conseguiu originar um MOVIMENTO, que promove o BEM e no qual todos podem participar, sem que alguém tenha que dizer ao outro o que ele deve fazer! É sem dúvida algo muito ESPECIAL!!! :-)

    Um grande abraço, muita PAZ e LUZ!

    ResponderEliminar