Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

domingo, 27 de abril de 2014

Nuno Nina (Portugal)





"Nuno Nina dedicou grande parte da sua vida à informática e electrónica.

Com formação em Engenharia de Sistemas, Matemáticas, Homeopatia e Bioquímica, conseguiu desenvolver software e hardware em várias áreas, dedicando-se hoje em dia, especialmente à área da saúde.

O seu trabalho é reconhecido em vários países como USA, Noruega, Alemanha, Espanha, etc, e os seus
livros são adoptados em algumas faculdades de Engenharia.

Hoje em dia e com a colaboração de vários médicos, quer portugueses quer internacionais tem aperfeiçoado e implementado técnicas inovadoras na electromedicina.

Com base no facto de todos sermos compostos por átomos e estes serem um arranjo de cargas eléctricas positivas e negativas, concluiu que somos um enorme arranjo de cargas eléctricas positivas e negativas, e logo faria todo o sentido usar formas de controlar e alterar esses campos eléctricos de que somos feitos.

Para isso a forma mais correcta será recorrermos da Voltagem, Intensidade da Corrente, Impedância, Resistência, etc. , de forma a tentarmos manter o equilíbrio são do nosso corpo, isto é, das diferentes cargas eléctricas de que somos feitos."



Site Oficial / Clínica: www.int-medicine.com

                

sábado, 26 de abril de 2014

Nuno Nina fala sobre a Medicina Energética e Informacional no Programa "Você na TV" - TVI


"Vamos falar de Medicina Informacional. O que é isto? Ora vejam..."

Manuel Luis Goucha
 



Vários pacientes que recorreram à Medicina Informacional de Nuno Nina, dão o seu testemunho...


1ª Parte 

Entrevistada: Teresa Falcão (trabalha no Ministério da Defesa, paciente com Protusão Discal)





"Teresa estava na praia em Agosto de 2009 e ao levantar da toalha percebeu que havia algo de errado com sua coluna, pois sentia dor para sentar, levantar e também quando abaixava.
Ela foi ao médico e ele lhe receitou uma pomada e bolsa de água quente, dizendo que ela voltaria logo ao normal. Passado alguns dias ela não apresentou nenhuma melhora e voltou ao seu consultório. Ele lhe receitou algumas injeções que costumam fazer efeito imediatamente, mas não foi o seu caso. Depois de 6 dias, ela não melhorou e foi vê-lo outra vez. Ele então a informou que o seu caso era grave e ela teria que ir ao hospital. Quando ela se dirigiu ao hospital estava praticamente impossibilitada de andar e ficou o dia todo no soro. Com o medicamento ela obteve alguma melhora e pode ir pra casa. Depois de 3 semanas em repouso absoluto ela tinha ainda muita dor, mal podia se mover, foi quando uma amiga sugeriu que visitasse o Dr. Nuno Nina.
Ela sabia que a filha de uma amiga estava satisfeita com ele e conseguiu agendar um horário de urgência. Apenas com 2 ou 3 sessões, ela pode voltar a fazer suas caminhadas e a dor desapareceu, como se nunca tivesse sentido nenhuma dor anteriormente."



2ª Parte 

Entrevistadas:  Teresa Falcão (trabalha no Ministério da Defesa, paciente com Protusão Discal), Margarida Soares (paciente com Osteoporose),




"Margarida foi diagnosticada com osteoporose em 2006. Ela conheceu o Dr. Nuno Nina através de suas filhas que já haviam consultado com ele e obtiveram bons resultados. Ela foi experimentar este tipo de Medicina Informacional e Energética e também gostou.
Desde então ela repete os exames de densitometria óssea e a cada ano ela apresenta 6% a mais. O tratamento criou um requilibrio outra vez a nível de densidade óssea.
Se a Margarida continuar esse tratamento, vai conseguir com que o desgaste ósseo com o passar dos anos seja reduzido."

Fonte: https://www.youtube.com/user/jfpunovita


3ª Parte 

Entrevistado:  Fernando (paciente com Linfoma)




"Fernando, 16 anos, tem linfoma, suores noturnos, perda de peso e cansaço.
Antes de passar pela medicina alternativa passou por quimioterapia e radioterapia.
Os médicos disseram que ele teria 95 % de chance de ser curado com a radioterapia. Após um ano de tratamento ele fez novos exames para verificar se estava curado, e para sua surpresa, seus exames mostraram o contrário, indicando inclusive um nódulo no pulmão. Ele teria que se submeter a um tratamento mais forte de quimioterapia.
Sua madrinha marcou uma consulta com Dr. Nuno Nina e depois de começar com ele, parou o tratamento de quimio.
Agora o Fernando não tem mais nenhum sintoma da doença, os nódulos desapareceram e os médicos não conseguem explicar."



Electromedicina no Porto Canal, com Nuno Nina



 

Versão legendada em inglês (English Subs)...

Repórter TVI com «Cura Alternativa» (24 Set de 2012) - As Promessas de Cura da Eletroterapia


"As terapias não convencionais estão em expansão. Existe quase uma centena de medicinas alternativas e o número de adeptos não para de crescer. O que leva as pessoas a arriscarem neste mundo desconhecido? O que procuram? Com que resultados?

O «Repórter TVI» desta semana mostra os benefícios e as contraindicações da homeopatia, as promessas de cura da eletroterapia e os princípios na base da filosofia macrobiótica.

«Cura Alternativa» é uma reportagem do jornalista Pedro Veiga, com edição de Miguel Freitas, será emitida na próxima segunda-feira, dia 24 de setembro, no «Jornal das 8»."

Fonte: http://www.atelevisao.com/tvi/reporter-tvi-com-cura-alternativa/


Nesta reportagem podemos ouvir o testemunho de vários pacientes de Nuno Nina, que recorreram à ELECTROTERAPIA...


Entrevistados:

- Nuno Nina (dono da Clínica "Integrative Medicine");
- Filomena Santos (paciente com fibromialgia);
- José Martins (militar reformado da Força Aérea, paciente com insuficiência renal):
- Eliana Spotes (paciente com cancro no ovário direito).



Versão legendada em inglês (English Subs).


Electromedicina - Um Novo Método de Cura


Nuno Nina é entrevistado no programa "A Tarde é Sua" - TVi, de Fátima Lopes...


"Já imaginou curar o seu problema de sinusite ou até a depressão que a atormenta, através de pequenos estímulos eléctricos? O especialista Nuno Nina garante que este é um método seguro e indolor e cujos resultados são 100% fiáveis. Não perca nesta emissão..."

Fátima Lopes


1ª Parte:

Entrevistados: Dr Nuno Nina e Regina Santos (sua paciente)





"Ao fim de cada sessão há uma diferença. Em grande parte dos casos, a dor é reduzida em mais de 50 ou 60%, ao fim de uma primeira sessão."

Nuno Nina


2ª Parte:

Entrevistados:  Dr Nuno Nina, Rosália Martins (paciente, com artroses nas mãos)




3ª Parte:

Entrevistados: Dr. Nuno Nina, Lila Martins (paciente com cancro de cólon do reto e metástases no fígado e no pulmão esquerdo)




"Na Alemanha, hoje em dia, há uma área que se chama ELECTROQUIMIOTERAPIA, em que a quimioterapia é feita com esta parte da electromedicina. O que é que isto faz? Faz com que em termos da quimio... Muitas vezes o que acontece com a quimio, e eu em primeiro de tudo, sou a favor da quimio (acho que é a solução que temos e que está mais divulgada, e onde há mais conhecimento, etc e que infelizmente, não funciona sempre)... A electromedicina, quando juntada à quimioterapia permite que a quimioterapia tenha mais capacidade de actuar, sobre as células cancerígenas, fazendo com que a permeabilidade da zona tumoral aumente, e como tal, o processo químico actue mais. Realmente tem esta compensação como complemento, em termos do desgaste físico, que é muito grande (a quimio é uma coisa muito agressiva) e este desgaste pode ser minimizado e essa é a grande vantagem de juntar as duas."
...


"A electromedicina é a área mais avançada da medicina."

...

"O que me faz alterar o meu estado de saúde, é a minha parte emocional."

...

"Em estados de felicidade, as nossas defesas aumentam."

Nuno Nina



4ª Parte

Entrevistado: Dr. Nuno Nina





Entrevista completa, na versão legendada em inglês (English Subs)...





Informação em rodapé...

"A electromedicina consiste no diagnóstico e tratamento com electricidade."
"A electromedicina consiste numa série de tratamentos inovadores e não invasivos."



Saúde - Portugueses recorrem à Física Quântica


Nuno Nina (Bioquímico / Homeopata), no canal TVI, em Set de 2008, explica-nos em que consiste a Medicina Energética e Informacional...





"Tem aumentado o número de Portugueses que recorrem à Física Quântica, para melhorarem o seu bem-estar e a sua saúde. Partindo do princípio de que somos o que comemos, é fácil de concluir que numa sociedade cada vez mais exigente e stressante, facilmente entramos em desequilibro. E é aqui que entra a Física Quântica e a possibilidade de reequilibrar o organismo."
...

"Um eléctrodo em cada mão, transmite as frequências necessárias ao reequilíbrio dos órgãos, mas a isto, deve juntar-se uma alimentação o mais equilibrada possível, para que não voltem a surgir alterações de sódio e de potássio e para que o organismo não entre novamente em desequilibro."


Nuno Nina é convidado de Nicolau Breyner no programa "Nico à Noite" - RTP 1, de 29 de Abr de 2011


Nuno Nina explica-nos, de uma forma entendível, em que consiste a Medicina Bioquímica / Electromedicina / Electroterapia...





Vídeo original: http://www.rtp.pt/play/p691/e44851/nico-a-noite 


sexta-feira, 25 de abril de 2014

"Reportagem TVI": as saídas apresentadas pela medicina informacional


Entrevistados:  

Paula Ribeiro - Paciente de Medicina Informacional
Doença: Tumor Maligno dos Ovários

D. Duarte de Bragança - Paciente de Medicina Informacional
Doença: Sinusite / Excesso de ácido úrico


Nuno Nina - Bio-Médico

"Chamam-lhe Doctor House, mas Nuno Nina pouco tem a ver com o médico das séries. Tem formação em engenharia de computadores, matemáticas, doutoramento em homeopatia e medicina bioquimica."
...

"Nuno Nina juntou as técnicas da medicina informacional com as técnicas da medicina convencional. Chamou-lhe medicina integrativa. A ideia é tirar o melhor das duas e criar condições para que a qualidade de vida seja muito maior."







Versão legendada em inglês (English Subs)...






"São cada vez mais as medicinas alternativas à medicina convencional. Algumas totalmente desconhecidas em Portugal, mas com historial no resto do mundo.

É o caso da medicina energética e informacional que começou a ser desenvolvida na antiga União Soviética.

No fundo, estamos a falar de investigação e desenvolvimento de sistemas com a capacidade de medir e alterar a informação, associada à energia.

A medicina informacional traduz a informação captada ao nível emocional, orgânico e fisiológico, através de estímulos electromagnéticos, equilibra-a e reenvia-a para o organismo. Cria-se, então, um equilíbrio celular que permite alcançar o sucesso, sobretudo em doenças crónicas.

Nesta reportagem, a TVI apresenta-lhe um admirável mundo novo que abre janelas de esperança para quem já não vê a luz ao fundo do túnel. Uma reportagem de José Gabriel Quaresma, com imagem de Miguel Bretiano e montagem de Miguel Freitas. "

22 de Junho de 2010




terça-feira, 15 de abril de 2014

Medicinas Complementares - Trabalho Conjunto da Medicina Convencional e Outras Terapias


Programa: Grande Reportagem SIC
Reportagem de: Miriam Alves
Data: 29 de Nov de 2012
Duração: 41:37 minutos


"Mas há também, cada vez mais médicos e especialistas de terapias não convencionais, que trabalham em conjunto, para garantirem aos doentes o melhor de vários mundos!"

"A grande reportagem SIC mostra-lhe como as várias formas de medicina podem ser complementares..."






Entrevistados:

- Mª João Cardoso (Médica Cirurgiã / Profª na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto / Responsável pela cirurgia na Unidade de Mama da Fundação Champalimaud / Fundadora do "Mama Help" - Porto);

- André Dourado (Biólogo / Naturopata no "Mama Help" - Porto);

- Carla Pinto (Utente do "Mama Help" - Porto);

- Nuno Oliveira (Homeopata);

- João Luís Videira (Especialista de Medicina Tradicional Chinesa na Clínica do Rosário - Cascais); 

- Minnie Freudenthal (Médica especialista em Medicina Interna, na Clínica do Rosário - Cascais);

- Helena Pinto Ferreira (Médica especialista em Medicina Geral e Familiar no Centro de Saúde de Alcântara-Lisboa / Presidente da Sociedade Portuguesa Médica de Acupuntura);

- Deolinda Fernandes (Profª de Matemática e Ciências no Ensino Preparatório / Directora da ESMTC-Escola de Medicina Tradicional Chinesa);

- José Faro (Director da ESMTC-Escola de Medicina Tradicional Chinesa);

- Francisco George (Director-geral de Saúde);

- Diogo Aresta Branco (Gestor);

- Rita Campos (Consultora de Recursos Humanos);

- Alexandre Ferreira de Almeida (Farmacêutico que produz medicamentos homeopáticos para humanos e animais, no Laboratório da Farmácia Melo - Amadora, que garante o fornecimento a farmácias de todo o país e a médicos veterinários).


Esta EXCELENTE reportagem PROVA-NOS que É POSSÍVEL os profissionais de medicina CONVENCIONAL e NÃO CONVENCIONAL substituírem o antagonismo pela COMPLEMENTARIDADE e a competitividade pela COOPERAÇÃO, partilhando o mesmo objectivo - a SAÚDE do doente! Sim, É POSSÍVEL!!!

Algo está a MUDAR...  :-)


VALE A PENA assistir! RECOMENDO vivamente!

segunda-feira, 14 de abril de 2014

quinta-feira, 10 de abril de 2014

How the Wolves Change Rivers (Como os Lobos mudam os Rios) - Legendado em PT



 


Como poderemos CONSTATAR através deste vídeo, quando o HOMEM, alicerçado na sua FALSA SABEDORIA, PERSEGUE, MATA, provoca a quase EXTINÇÃO de várias espécies de LOBOS, não são só os LOBOS que ficam em risco de DESAPARECER definitivamente deste lindo planeta, pois na NATUREZA, NADA, NENHUM SER VIVO existe num determinado habitat, por mero acaso...

PENSEMOS NISSO!!!

Super URGENTE: MATILHA DA RÉGUA….. CAPTURA E ESTERILIZAÇÃO DE 10 CADELAS!


Recebi este PEDIDO DE AJUDA por email...




















!Os problemas surgem de todos os lados e as situações são cada vez mais alarmantes, desesperadas e não temos capacidade para chegar a todas, mas há aquelas que não podemos ficar indiferentes! Este caso que aqui venho relatar, acontece nos arredores da cidade da Régua e nos últimos tempos, devido ao abandono de animais, a situação agravou-se!!

É um problema deveras urgente e complicado devido ao nº de animais envolvidos, aos seus problemas e necessidades, mas temos que tentar tudo por tudo!

Durante 4 anos apenas 3 pessoas acompanham esta matilha de mais perto, foram pedindo ajuda a uns e outros, entidades oficiais e nada!! Até que o pedido chegou a mim e não posso ficar indiferente, por isso aqui estou eu a pedir ajuda, a cada um / a cada pessoa que receber este email!

POR FAVOR, AJUDE COMO PUDER, MAS TEMOS QUE TRAVAR PELO MENOS, AS NINHADAS QUE ESTÃO PRÓXIMAS!

Soube deste caso à poucas semanas, da visita feita ao local no passado Sábado, dia 29 Março e da conversa com as  3 pessoas que diariamente lhes dão alguma comida, pelo menos fazem o sacrifício de lhes dar uma a duas refeições por dia, pode não ser muita quantidade/qualidade, mas é alimento, aqui está o resumo da matilha que temos que controlar:

·        26 cães e cadelas
·        10 são cadelas: 4 já estão prenhas e 2 no cio!!!

Está constituído um pequeno grupo para as começar a capturar – apenas 5 pessoas, entre elas uma médica veterinária – para já, não são necessárias muito mais para não criar confusão. Estão delineadas algumas estratégias para as  poder capturar, começamos as capturas no passado Sábado, 5 de Abril, não há tempo a perder! Porque se falharmos, temos que pedir ajuda a outras pessoas com mais experiência e usando outras formas (ex. dardos, armadilhas).

MATILHA: Algumas destas cadelas já pariram; houve gente que levou as ninhadas e segundo relatos os mesmos bebes foram vendidos nas feiras e outros recolhidos pelo canil intermunicipal, deixando para trás as cadelas mães completamente desnorteadas; já houve cães envenenados e atropelados; lutas entre cães da mesma matilha devido ao cio; grupos de 10 animais são vistos frequentemente pela cidade em busca de comida; são cães de médio a grande porte, mas por incrível que pareça não criam problemas com as pessoas, são amistosos e não são selvagens, apenas fugidios das pessoas, têm medo… aproximam-se mas fogem ao mínimo gesto!!

Muitos deles tiveram dono, pois tentam chegar-se a nós e estão atentos e entendem o que falamos, mas não se deixam tocar!! O HOMEM JÁ FEZ MUITO MAL A ESTES ANIMAIS!!

Contamos com a colaboração da Clinica REGUAVET, na Régua, como habitualmente nos ajuda nestes casos através da presença de uma da médica veterinária no local, cedência de meios de transporte para a Clinica; as cadelas vão ser esterilizadas, desparasitadas interna e externamente e irão fazer o recobro nas mesmas instalações, portanto melhor ajuda para esta grande “aventura” não poderíamos ter!!

Agora os custos vão ser grandes, não estamos a pensar que iremos capturar as cadelas todas de uma vez só, mas pode demorar semanas; temos que aplicar no terreno várias possibilidades; mas precisamos DE AJUDAS, PRECISAMOS DE DINHEIRO para fazer frente a todos estes gastos porque, NÃO TEMOS DINHEIRO!!!

Ajudas não há nenhumas por aquelas bandas, as “gentes” da Régua não são sensíveis a esta causa e ninhadas são para deitar ao rio – é a dita “natureza do animal” – portanto precisamos de todos!!

Todos somos voluntários, mas há o custo da Clínica, mesmo por pouco temos que pagar, pelo que o orçamento está em anexo, mas claro que não paga toda a ajuda, a boa vontade que têm para connosco e para com os animais, mas há sempre gastos que não podemos fugir. As fotos que se anexam são do local a onde se encontram e principalmente, o grupo das cadelas.

De qualquer forma, iremos promover a adopção das cadelas e dos cães que possamos apanhar porque todos eles são sociáveis, iremos publicar fotos e quem sabe... podem ter melhor sorte, do que aquela que têm tido até este momento!!

Todas as informações poderão ser comprovadas junto da Clínica REGUAVET, aqui deixamos os contactos:

Rua Custódio José Vieira

5050 Peso da Régua
Telef. 254 313 918

Email: reguavet@gmail.com

Médica Veterinária: Dra. Celina Relva: telef. 935730983

Para ajudas e donativos foi aberta uma conta em nome de MATILHA DA RÉGUA, cujo NIB está abaixo; assiduamente prestaremos contas dos valores transferidos e quem os deu; qualquer pessoa que solicite também poderemos fornecer o extracto da conta bancária para comprovar os depósitos ou transferência feitas para esta matilha e MAIS SOLICITAMOS: que nos enviem por email a cópia da transferência ou alguma informação escrita para podermos anotar e manter sempre a informação actualizada:

NIB: 0079 0000 6134 0597 1019 3

Banco BIC - Balcão da Régua

Nome: MATILHA DA RÉGUA



LEMBRE-SE: ELES CONTAM CONNOSCO E CONSIGO, PARA LHES DAR AlGUMA QUALIDADE DE VIDA!!! AJUDEM-NOS....


Nota: apenas junto algumas fotografias, temos muitas mais mais poderão ser visualizadas na página do facebook!"

Contactos:
Angelina Gomes Correia
Tlm: 936061166
E-mail: angelinagomescorreia@gmail.com

Vera Valente
Tlm: 925598452
E-mail: veruskavalente2@gmail.com



Orçamento Esterilização Matilha Peso da Régua...






terça-feira, 8 de abril de 2014