Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Bezerra de Menezes: O Diário de um Espírito







Título Original: Bezerra de Menezes: O Diário de um Espírito
Ano: 2008
País de Origem: Brasil
Realizadores: Glauber Filho, Joel Pimentel
Género: Biografia, Drama
Duração: 1h15min


Elenco: Carlos Vereza (Bezerra de Menezes), Magno Carvalho (Bezerra de Menezes Jovem), Lucas Ribeiro( Bezerra de Menezes Criança), Cláudio Raposo (Antonio Adolfo Bezerra de Menezes), Juliana Carvalho (Dona Fabiana), Mirelle Freitas (Maria Cândida), Alexandra Marinho (Cândida Augusta), Ana Rosa (Irmã de Bezerra de Menezes), Everaldo Pontes (Soares), Larissa Vereza (Cunhada de Bezerra de Menezes).


Sinopse

"O universo sertanejo permeia a trama dessa cine-biografia de Bezerra de Menezes desde sua infância, passando pela adolescência até a vida adulta. Aos dezoito anos, o protagonista inicia no Rio de Janeiro seus estudos de medicina. Na então Capital da República, elegeu-se vereador e deputado em várias legislaturas e defendeu as idéias abolicionistas. Mas o que lhe trouxe o maior reconhecimento de seu povo foi o trabalho anônimo realizado em prol dos desfavorecidos. Por conta disso, ficou conhecido como o "Médico dos Pobres". Seja como político devotado às causas humanitárias ou como médico conhecido por jamais negar socorro a quem batesse à sua porta, Bezerra de Menezes tornou-se um exemplo de homem e escreveu uma história de vida marcada pelo amor e pela caridade."

Fonte



Trailer original, na versão original (Pt-Br)...


 


Mais inf:  Wikipedia: Bezerra de Menezes - O Diário de um Espírito


Filme completo, na versão original (Pt-Br)...




Tomei a liberdade de transcrever uma parte deste filme...


"O médico verdadeiro não tem o direito de acabar a refeição, de escolher a hora, de inquirir se é longe ou perto. O que não atende por estar com visitas, por ter trabalhado muito e achar-se fatigado, ou por ser alta noite, mal caminhe o tempo, ficar longe ou no morro... o que sobretudo pede um carro a quem não tem como pagar a receita ou quem diz a quem chora, à porta: "que procure outro"... Esse, não é MÉDICO!!! É negociante de medicina, que trabalha para recolher capital e juros dos gastos da formatura."

Dr. Bezerra de Menezes


Uma biografia que AMEI descobrir!!!  :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário