Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

De que falamos quando falamos de abates nos canis


"Oportunamente, foi publicado no site do Grupo de Oeiras (http://www.facebook.com/groups/oeiras4pets) o Manual de Normas sobre Eutanásia de Animais de Companhia da DGVA, acompanhado de um texto de reflexão intitulado "O Manual de Tortura”.

A  3 dias da manifestação da ANIMAL, frente às instalações daquela instituição ( ler post abaixo), convém ter presente todo o SOFRIMENTO desta prática cruel e desnecessária . A esterilização permite o controlo da população de gatos e cães e a redução do abandono. Mas as autoridades preferem assim.

Cabe-nos a nós agir no sentido de uma mudança e por isso a presença na manifestação de sábado, dia 2 de Fevereiro,  é indispensável."

LISBOA – 2 de Fevereiro, 15h frente à DGAV – Pelos animais que se encontram nos canis municipais, pelas dezenas de milhares que aí são abatidos anualmente


Concentração organizada pela ANIMAL : 


“Continuamos a matar animais. Porque sim, porque não, porque…porque…porque. Porque podemos! Somente porque podemos! Ensinam-nos que é errado matar alguém, e que, caso isso alguma vez esteja na iminência da acontecer, que seja unicamente numa situação de legítima defesa. Não deveria este ensinamento ser igualmente válido quando se trata de animais não-humanos?

Por uma Nova Lei de Protecção dos Animais





"Um Passo em Frente" - Campanha ANIMAL - "Por uma Nova Lei de Protecção dos Animais em Portugal"


Projecto-Lei "Lei de Protecção dos Animais": http://animal.org.pt/pdf/Projecto-Lei_Lei_de_Proteccao_dos_Animais.pdf

ASSINAR Petição Nova Lei de Protecção dos Animais em Portugal: http://www.peticaopublica.com/?pi=AANIMAL



EU APOIO ESTA CAMPANHA, por uma Nova Lei de Protecção dos Animais em Portugal! Apoie também!

Somos animais RACIONAIS, certo? Então, permitamos aos nossos corações PULSAR POR UMA CAUSA NOBRE E JUSTA! :)

Aproximadamente 64000 pessoas já subscreveram a Petição Nova Lei de Protecção dos Animais em Portugal, para a Presidente da Assembleia da República! :)

Agora, só FALTA A SUA ASSINATURA e a sua DIVULGAÇÃO! :)

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A História da Rã!






História da rã que não sabia que estava sendo cozida


"Da alegoria da Caverna de Platão a Matrix, passando pelas fábulas de La Fontaine, a linguagem simbólica é um meio privilegiado para induzir à reflexão e transmitir algumas idéias. Olivier Clerc, nesta sua breve história, através da metáfora, põe em evidência as funestas conseqüências da não consciência da mudança que infeta nossa saúde, nossas relações, a evolução social e o ambiente. Um resumo de vida e sabedoria que cada um poderá plantar no próprio jardim, para desfrutar de seus frutos. Olivier Clerc, nascido em 1961 na cidade de Genebra, na Suíça, é escritor, editor, tradutor e conselheiro editorial especializado nas áreas de saúde, desenvolvimento pessoal, espiritualidade e relações humanas. É também autor de Médecine, religion et peur (1999) e Tigre et l’Araignée: les deux visages de la violence (2004).

Imagine uma panela cheia de água fria, na qual nada, tranquilamente, uma pequena rã.

Um pequeno fogo é aceso embaixo da panela, e a água se esquenta muito lentamente. (Fiquem vendo: se a água se esquenta muito lentamente, a râ não se apercebe de nada!)

Pouco a pouco, a água fica morna, e a rã, achando isso bastante agradável, continua a nadar,

A temperatura da água continua subindo...

Agora, a água está quente mais do que a rã pode apreciar; ela se sente um pouco cansada, mas, não obstante isso, não se amedronta.

Agora, a água está realmente quente, e a rã começa a achar desagradável, mas está muito debilitada; então, suporta e não faz nada.

A temperatura continua a subir, até quando a rã acaba simplesmente cozida e morta.

Se a mesma rã tivesse sido lançada diretamente na água a 50 graus, com um golpe de pernas ela teria pulado imediatamente para fora da panela.

Isto mostra que, quando uma mudança acontece de um modo suficientemente lento, escapa à consciência e não desperta, na maior parte dos casos, reação alguma, oposição alguma, ou, alguma revolta.

Se nós olharmos para o que tem acontecido em nossa sociedade desde há algumas décadas, podemos ver que nós estamos sofrendo uma lenta mudança no modo de viver, para a qual nós estamos nos acostumando.

Uma quantidade de coisas que nos teriam feito horrorizar 20, 30 ou 40 anos atrás, foram pouco a pouco banalizadas e, hoje, apenas incomodam ou deixam completamente indiferente a maior parte das pessoas.

Em nome do progresso, da ciência e do lucro, são efetuados ataques contínuos às liberdades individuais, à dignidade, à integridade da natureza, à beleza e à alegria de viver; efetuados lentamente, mas inexoravelmente, com a constante cumplicidade das vítimas, desavisadas e, agora, incapazes de se defenderem.

As previsões para nosso futuro, em vez de despertar reações e medidas preventivas, não fazem outra coisa a não ser a de preparar psicologicamente as pessoas a aceitarem algumas condições de vida decadentes, aliás, dramáticas.

O martelar contínuo de informações, pela mídia, satura os cérebros, que não podem mais distinguir as coisas...

Quando eu falei pela primeira vez destas coisas, era para um amanhã.

Agora, é para hoje!!!

Consciência, ou cozido, precisa escolher!

Então, se você não está, como a rã, já meio cozido, dê um saudável golpe de pernas, antes que seja tarde demais.

NÓS JÁ ESTAMOS MEIO COZIDOS? OU NÃO?   

Ler, meditar e encaminhar: é cruelmente verdade.

Obrigado, se divulgar esta mensagem."



Qualquer semelhança que encontrem entre esta história e a realidade, infelizmente NÃO É PURA COINCIDÊNCIA, mas sim, a MAIS DURA REALIDADE!!!

Sem dúvida, uma história digna de MUITA REFLEXÃO e MUITA DIVULGAÇÃO!


sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Petição Pelo Aumento do Salário Mínimo Nacional - Uma questão de justiça e de direitos humanos


Para: Assembleia da República; Parceiros Sociais; Governo


Pelo aumento do Salário Mínimo Nacional
Uma questão de justiça e de direitos humanos
 



"Tem estado em discussão, pelos parceiros sociais, no parlamento e no executivo, a possibilidade de aumentar o salário mínimo. Pensamos que este debate é importante e reclama de todos e todas um sentido de urgência e de responsabilidade. Trata-se de uma escolha que é simultaneamente sobre economia, sobre justiça, sobre direitos humanos e sobre democracia.

Portugal tem o salário mínimo mais baixo da zona euro. Com o aumento do custo de vida, a manutenção deste valor demasiado baixo gerou um crescimento exponencial do número de trabalhadores pobres em Portugal. Um em cada dez trabalhadores vive abaixo do limiar da pobreza. Em 2010, o limiar da pobreza foi definido nos 434 euros. Hoje, depois dos descontos, os trabalhadores que auferem o salário mínimo recebem 431,65 euros líquidos, ou seja, ficam abaixo daquele limiar. Uma situação em que o exercício de uma profissão e o acesso ao emprego não permite escapar à pobreza não é admissível na Europa do século XXI. A pobreza ofende e viola a dignidade da pessoa humana e impede o exercício da liberdade. Num tempo em que se acentuam as desigualdades, o salário mínimo é um garante basilar de coesão social e de proteção dos trabalhadores, devendo contrariar estratégias de vulnerabilização salarial e de exploração da força do trabalho, já facilitadas pelas lógicas da precariedade e do trabalho a tempo parcial. Num contexto em que a pobreza se acentua e alastra, combate-la é, antes de mais, reafirmar um compromisso de solidariedade. O aumento do salário mínimo é por isso, em primeiro lugar, uma questão de direitos humanos.

É, ainda, uma medida economicamente sensata. Um pequeno aumento no ganho de um trabalhador com menores rendimentos tem impacto direto na economia, visto que esse aumento de rendimento é utilizado em bens e serviços que criam emprego. Aumentar o salário mínimo é uma necessidade para a dinamização do mercado interno devastado pela crise e para a recuperação económica do país.

Por último, o aumento do salário mínimo é uma questão de justiça. Em 2006, o Governo e as confederações sindicais e patronais acordaram em concertação social que, em 2011, o salário mínimo chegaria aos 500 euros. Todavia, aos primeiros sinais da crise, esse acordo foi violado e o salário mínimo ficou congelado nos 485 euros. Este incumprimento tem sido mantido, num contexto em que o seu valor está longe do que é preconizado na Carta Social Europeia, subscrita pelo Estado português, que estabelece que o salário mínimo líquido deve ser 60% do salário médio. Se essa fosse a referência a cumprir, o salário mínimo ultrapassaria já os 600 euros.

Aumentar o salário mínimo é uma questão de respeito. Como se dizia em texto do Concílio Vaticano II, é preciso satisfazer "antes de mais as exigências da justiça, nem se ofereça como dom da caridade aquilo que já é devido a título de justiça; suprimam-se as causas dos males, e não apenas os seus efeitos”. O aumento do salário mínimo é isso mesmo: uma questão elementar de justiça. É uma exigência do combate à pobreza, para salvaguardar as pessoas que se veem privadas de exercer a sua plena cidadania e dignidade." 



PRIMEIROS SIGNATÁRIOS

Alfredo Bruto da Costa (presidente Comissão Nacional Justiça e Paz), Eduardo Vítor Rodrigues (sociólogo), Eugénio Fonseca (presidente Cáritas Portuguesa), Fernanda Rodrigues (assistente social), José António Pinto (assistente social), José Manuel Pureza (professor universitário), José Reis (economista, diretor FEUC), José Soeiro (sociólogo), Manuel Carvalho da Silva (sociólogo, coordenador CES Lisboa), Manuela Silva (economista), Paulo Pedroso (professor universitário), Pe. Jardim Moreira (presidente Rede Europeia Anti-pobreza), Sandra Araújo (diretora Rede Europeia Anti-pobreza), Sérgio Aires (sociólogo).

Os signatários

Fonte / ASSINAR PETIÇÃO: http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=SMN


Até ao presente momento 6076 pessoas já subscreveram! 

FALTA A SUA ASSINATURA! :) DIVULGUE! :)

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

sábado, 19 de janeiro de 2013

Responsabilizar? Sim! Mas, não o ZICO!







Beja: associação consegue suspender, para já, abate de cão



Basta olharmos com atenção para este animal para podermos perceber a tristeza nos seus olhos! Orelhas cortadas, magreza, cicatrizes no corpo... Quem lhe cortou as orelhas? Quem não o alimentava? Quem lhe fez as cicatrizes no corpo? O que fazia o menino às escuras, sozinho na cozinha??? Penso que estas deveriam ser as questões que o juiz deveria colocar ao dono do cão e aos donos da casa... Isto sim é que deveria ser alvo de profunda INVESTIGAÇÃO!

Concordo totalmente com o actor Ruy de Carvalho. Se em Portugal não existe a pena de morte para os humanos (o que considero um motivo de orgulho), porque é que deveríamos defender a pena de morte para um cão, que ainda por cima é um animal traumatizado, vítima de maus tratos??? Os tribunais foram criados para julgar e condenar PESSOAS e não para julgar e condenar animais!!!

Estamos fartos de saber que muitas pessoas, compram cães de raças "potencialmente perigosas" para serem utilizados como "arma" de defesa, para intimidar e/ou atacar outros ou para serem utilizados nas lutas de cães, estimulando-os constantemente para terem comportamentos agressivos... Resta investigar com que intenção é que o dono deste animal o adoptou ou comprou, tendo em conta o tratamento dado ao pobre animal...

Quem é que foi fazendo cruzamentos e mais cruzamentos de raças até os cães terem as características (físicas e de temperamento) desejadas, para serem utilizados como uma arma? Porventura, não foi o HOMEM??? Pois é... Então porque culpamos tanto os animais, quando se verificam acidentes com cães destas raças??? Não fomos nós os criadores???

  
Cão que matou já tinha atacado

"Morreu a criança de 18 meses vítima do ataque de um cão arraçado de pitbull. Animal já tinha ferido o avô da criança. Toda a história para ler no CM "
...

Publicado em 09/01/2013 no Jornal "Correio da Manhã"
 



Petição contra abate do cão que matou criança

"A população está contra o abate do cão que vitimou uma criança de 18 meses no passado domingo, em Beja. Esta ‘luta’, travada via online, está a fazer sucesso pois mais de 10 mil cibernautas já contribuíram com o seu registo."
...

Publicado em 10/01/2013 no Jornal "Correio da Manhã"
 



16 mil defendem cão assassino

"Figuras públicas entre apoiantes de cão que matou menino.."
...

Publicado em 11/01/2013 no Jornal "Correio da Manhã"
 




Para quem é CONTRA O ABATE deste animal...


Petição Internacional:

NO MURDER for ZICO, the dog being held responsible for the death of a child left unattended.
 



Petição Nacional:

Petição Contra o Abate do Pitbull "Zico" e de todos os outros "Zicos"!

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N34295


Facebook:

Contra O Abate Do Pitbull "zico" E De Todos Os Outros "zicos"
está no Facebook.


"Esta página foi criada para que todos possamos mostrar o nosso desagrado por todos os "zicos" que pagam com a vida pelos erros dos humanos!"

https://www.facebook.com/ContraOAbateDoPitbullzicoEDeTodosOsOutroszicos



Eu sou TOTALMENTE CONTRA o abate do ZICO! Se também é contra esta BARBARIDADE, divulgue e assine a PETIÇÃO! Se somos seres humanos, saibamos dar exemplo de HUMANIDADE! :)

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

TEMPLE OF THE TIGERS (Documentary)




"A buddhist temple in Western Thailand and the 10 tigers that live there.
Award winning Animal Planet documentary."



Tigres convivem com seres humanos em templo budista na Tailândia

"Os monges receberam o primeiro tigre há 13 anos. Era um filhote que teve a mãe morta por caçadores. O templo ganhou fama. Logo, os moradores da região começaram a trazer outros tigrinhos abandonados. Eles se reproduziram e hoje já são uma centena."
...

Publicado em 20 de Jul de 2012

Fonte / Ver o Artigo Completo: http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2012/07/tigres-convivem-com-seres-humanos-em-templo-budista-na-tailandia.html






O templo dos tigres na Tailândia

"O Templo do Tigre na Tailândia é um lugar onde foi formado um extraordinário vínculo entre o homem e o mundo dos “gatos grandes”. Os tigres são tão pacíficos aqui, que é como se tivessem aceitado o Budismo como religião. Na verdade eles sempre se sentam para as sessões de meditação com os monges e ajoelham diante deles como se eles fossem seus gurus. "
...

Publicado em 28 de Dez de 2012

Fonte / Ver o Artigo Completo: http://www.vocerealmentesabia.com/2012/12/o-templo-dos-tigres-na-tailandia.html 




Quando vi este documentário e li estes artigos fiquei muito bem impressionada, mas tudo mudou, quando tomei conhecimento destes vídeos:







"Tiger Temple- Illegal Trade, Animal Cruelty & Visitor Safety Risks

Following the worldwide broadcast of the two-part documentaries by Animal Planet, the Tiger Temple in Kanchanaburi, Thailand, has become a popular tourist destination that attracts hundreds of tourists daily

The Tiger Temple's success is based around claims that its tigers were rescued from poachers, and live and move freely and peacefully amongst the temple's monks, who are actively engaged in conservation and rescue work.

Prompted by concerns raised by tourists and Tiger Temple volunteer workers, Care for the Wild International's (CWI) investigation uncovered disturbing evidence of serious conservation and animal welfare concerns, including
- illegal tiger trafficking
- systematic physical abuse of the tigers held at the temple, and
- high risk interactions between tigers and tourists."

For more information visit,
www.careforthewild.org


No documentário acima postado não vemos estes tratadores de t-shirts azuis... O fundador do templo, esse sim, a sua presença é inegável, nestes últimos vídeos, nos quais podemos perceber que afinal a realidade parece ser totalmente diferente da realidade transmitida pela reportagem da Globo...

Ao ver estes dois vídeos só posso ficar indignada e horrorizada! :) As técnicas aqui usadas não são diferentes das técnicas usadas pelos domadores de circo (que eu repudio) e isto não passa de um GRANDE NEGÓCIO, direccionado para um público que não se importa de pagar e correr riscos (e não devem pagar pouco)... Devemos conhecer a realidade, por muito que isso nos cause GRANDE DOR!

  
É incrível a semelhança entre os tigres e os gatos! Os saltos no ar, as brincadeiras que são autênticos jogos de caça, a forma como brincam e lutam entre eles, etc. Depois de ver estes dois vídeos acima, que mostram como é que estes tigres são domados na realidade, fico realmente a pensar se estes animais não estarão realmente dopados... É muito difícil imaginar puxar pela cauda de um gato à força, sem que o mesmo reaja e muito menos puxar pela cauda de um tigre à força, sem que o mesmo reaja... Os felinos em geral presam muito a sua independência, não gostam de ser FORÇADOS a algo e muito menos, debaixo de violência...

Nunca devemos domar um animal pela violência, mas sim, conquistá-lo pelo AMOR e pelo RESPEITO, dando-lhe todo o tempo que ele precisa para se ir adaptando aos poucos ao convívio connosco! :)


sábado, 12 de janeiro de 2013

Prof. Laércio Fonseca (30 de Julho de 1955, Limeira-S. Paulo, Brasil)






"AUTOR DE MAIS DE 250 PALESTRAS EM VÍDEO CONFERÊNCIAS EDITADAS EM DVDS E UM TOTAL DE 9 LIVROS PUBLICADOS

Laércio Benetido Fonseca, nasceu em 30 de julho de 1955 em Limeira, interior de São Paulo. Desde muito jovem organizava e participava de palestras referêntes aos temas espiritualismo, ufologia e filosofias orientais em sua cidade.
 

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Laércio é físico, formado pela Unicamp em 1980, com especialização em Astrofísica e Cosmologia. Lecionou em cursos pré-vestibulares por mais de 10 anos, tais como o Anglo Vestibulares e o Universitário, nas cidades de Campinas e Ribeirão Preto. Ministrou aulas de Astronomia e Física em colégios de alto nível.


FORMAÇÃO EM ARTES MARCIAIS,  FILOSOFIAS ORIENTAIS E ESPIRITUALISMO
Dirige há mais de 37 anos a escola de treinamento interior, Academia WU SAN DJI TAO, sendo também o Espaço Caminho da Luz."



Os Espíritos Sofredores






"O que são esses espíritos sofredores?
Por que eles se tornam encostos perturbadores?
Essas e outras dúvidas serão esclarecidas pelo professor Laércio nessa fascinante conferência.
Existem no mundo espiritual convivendo ao nosso lado milhões de espíritos que ainda vivem nas trevas da ignorância e distantes da luz do conhecimento. São espíritos que sofrem devido a seus estados kármicos e umbralinos que experimentam. Na convivência com os humanos encarnados eles passam a ressonar suas vibrações áuricas e transmitirem assim suas energias de perturbação nos ambientes, lares e famílias que sofrem com essa proximidade."


Vale a pena ouvir! :)

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

LILICA, A CADELA SOLIDÁRIA...







Globo Repórter, 23/11/2012

Uma cadela ENSINANDO O HOMEM A PARTILHAR! E depois chamamos a estes animais de IRRACIONAIS...

Uma história ENCANTADORA!


Vale mesmo a pena assistir! :)

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Religião vs Ciência





Natal, meu aniversário...





EXCELENTE REFLEXÃO para uma época actual, em que nos perdemos na forma, menosprezando o conteúdo...

Fim do Mundo





Em Portugal o "Fim do Mundo" já chegou, faz tempo... O FIM do emprego, o FIM do comércio tradicional, o FIM do Serviço Nacional de Saúde, o FIM do ensino, o FIM da alimentação, o FIM do aquecimento, o FIM da habitação, o fim do dinheiro, o FIM dos direitos dos trabalhadores, o fim da ESPERANÇA, o fim da LIBERDADE, o fim da INTEGRIDADE... Haverá mais algum FIM que ainda não tenha chegado??? Se existir, avisem-me por favor, mas com antecedência. Quero estar preparada...

domingo, 6 de janeiro de 2013

Veganos têm menor probabilidade de ter cancro





"Os vegetarianos têm taxas de cancro significativamente mais baixas que as restantes pessoas, de acordo com o maior estudo sobre dieta e cancro já realizado, que concluiu mesmo que “a incidência de todos os cancros combinados é menor entre vegetarianos”. 

Mas se os vegetarianos têm mais saúde, neste aspecto, do que quem come carne, o que dizer dos veganos? Até agora, segundo Kathy Freston, isso ainda não se sabe ao certo, mas as pesquisas indiciam que os resultados serão ainda melhores.

Um novo estudo da Loma Linda University, financiado pelo Instituto Nacional do Cancro, concluiu que os veganos têm menores taxas de cancro do que quem come carne e do que quem é vegetariano. As mulheres veganas, por exemplo, tiveram taxas 34% mais baixas de cancros especificamente femininos, como o de mama, colo do útero e de ovários.

Estes indivíduos foram comparados com um grupo de omnívoros saudáveis ​​que come substancialmente menos carne do que a população em geral (duas porções por semana ou mais), tendo sido também feito o controlo de factores não-alimentares, tais como tabaco, álcool e historial de cancro na família.

Numa série de ensaios realizados, as pessoas foram submetidas a diferentes dietas e o seu sangue foi posto em contacto com células cancerosas humanas em crescimento numa placa de petri, de modo a perceber que dieta estimulava mais essas células. As mulheres alimentadas à base de uma dieta de plantas de apenas duas semanas, por exemplo, foram capazes de suprimir o crescimento de três tipos diferentes de cancro da mama. O mesmo sangue dessas mulheres conseguiu ainda desacelerar significativamente, e até parar, o crescimento das células de cancro da mama. Resultados semelhantes foram conseguidos por homens contra o cancro da próstata.

A melhoria na defesa do cancro, após duas semanas de alimentação saudável, é considerada como sendo resultado de alterações ao nível de uma hormona promotora do crescimento do cancro chamada IGF-1. A ingestão de proteína animal aumenta os níveis desta hormona no corpo, mas duas semanas após a mudança para uma dieta à base de plantas, os níveis de IGF-1 no sangue caem o suficiente para ajudar a retardar o crescimento de células cancerosas.

Desta forma, os estudos que comparam os níveis de IGF-1 em comedores de carne, vegetarianos e em veganos sugerem que devemos eliminar completamente das nossas dietas produtos de origem animal. Esta indicação é suportada ainda por um novo estudo, no qual os milhares de americanos veganos analisados não tinham apenas baixas taxas de obesidade, diabetes e hipertensão como também o risco de sofrerem de cancro era significativamente menor.

Segundo Kathy Freston, isto ganha sentido quando se considera a pesquisa feita por Dean Ornish e pela vencedora do Prémio Nobel, Elizabeth Blackburn, que descobriram que uma dieta vegan origina mais de 500 genes em mudança em apenas três meses. Estes genes transformam-se em genes que bloqueiam os que causam cancro de mama, doenças de coração, cancro de próstata e outras doenças.

“Esta é uma óptima notícia, uma vez que a maioria das pessoas pensa que são vítimas dos seus genes, estando impossibilitadas de evitar algumas das doenças mais temidas. Afinal o poder parece estar também nas nossas mãos – ou melhor, nos nossos garfos”, conclui a autora, especialista em bem-estar e saúde."

Publicado em 15 de Dez de 2012


MAN




MAN from Steve Cutts on Vimeo.

"Animation created in Flash and After Effects looking at mans relationship with the natural world.  Music: In the Hall of the Mountain King by Edvard Grieg."

Ano: 2012
Realizador: Steve Cutts*
Género: Curta-metragem de animação



Para quem quiser ficar a conhecer melhor o HOMEM, ou seja; o "SER HUMANO", recomendo esta excelente curta-metragem! :)

Tourada - É cruel e deve ser banida!





Esta página em inglês está a fazer um inquérito de opinião sobre as touradas em Portugal, o " não " já vai muito à frente. Vamos também dar o nosso contributo como Portugueses que somos, conscientes de que queremos banir definitivamente estes crimes dos roteiros turísticos nacionais. Clica neste link para votar: http://pigletinportugal.com/2012/08/12/is-bullfighting-wrong/

Cândido Coelho



Vamos participar também! :)

Cidadão vítima de DISCRIMINAÇÃO no BANCO SANTANDER TOTTA...


"Um empresário de Braga foi impedido de levantar um cheque numa agência do Santander Totta por estar mal vestido.
O homem de 36 anos trabalha no sector das sucatas e apresentou-se com a roupa de serviço.
O banco já abriu um inquérito."
 
Não acredita? Eu também não acreditava, até assistir a este vídeo...






Se precisar de levantar dinheiro no balcão do SANTANDER TOTTA, em Celeirós-Braga, não se esqueça que deve ir TRAJADO A RIGOR...

"Senhor Paulo Ribeiro, peço imensa desculpa... eu pensei que o senhor era romeno."
(Director do banco)

Que situação CARICATA!!! Enfim...

Amor aos Animais






"O homem espiritual do terceiro milênio tem que acordar para a matança dos animais e a exploração para os lucros capitalistas.

O verdadeiro amor deve se estender a todos os seres vivos da terra e quem ama não mata.
Quem ama não destrói.
Quem ama não come os animais.

Os seres humanos regam suas festas e comemorações com o sangue dos inocentes. Quando o homem passar verdadeiramente a amar os animais um grande karma planetário será eliminado de suas vidas e uma nova ordem mundial será instalada pelos planos superiores.

Nunca se esqueça que quando você está comendo carne você pagou para alguém matar um animal pra você. Você pode fazer parte dessa nova ordem planetária fazendo seu exercício de amar aos animais."

sábado, 5 de janeiro de 2013

Associação de veterinários causa indignação ao defender extração das cordas vocais dos animais







"A Associação Americana de Médicos Veterinários (AVMA, na sigla em inglês) defende a cordectomia, procedimento cirúrgico que retira as cordas vocais de cães e gatos para silenciá-los. Pior, o Comitê Executivo da AVMA está prestes a votar favoravelmente a tal política cruel nesta semana. A cordectomia envolve uma cirurgia não tão pequena e um elevado risco de complicação. Muitos veterinários se recusam a executá-la.

“Uma incisão no tecido mole localizado na parte de trás da garganta é muito dolorido. Muitas vezes, o cachorro precisa ser operado novamente porque a membrana cresce e isso não é bom para o animal, só para os humanos”, explica Nicholas Dodman, professor da Escola de Medicina Veterinária Cummings da Universidade de Tufts, no estado de Massachusetts, e renomado especialista em comportamento animal.

Independentemente de como é feito ou de quem faz, o procedimento pode causar uma série de outros problemas como dificuldade para respirar, suscetibilidade à pneumonia, engasgos e até a morte. Este tipo de solução rápida não tem a ver com posse responsável e ainda pode trazer alterações no comportamento do animal.

A atual política da AVMA diz que “a cordectomia canina deve ser feita apenas feita por veterinários licenciados e qualificados como última alternativa à eutanásia, após atestada modificação comportamental, após a correção da vocalização excessiva ter falhado e após comunicado ao tutor sobre os possíveis riscos da cirurgia. Quando cães são alojados em grupo (por exemplo, laboratórios, criadouros e canis) a cordectomia não deve ser utilizada como alternativa apropriada para administrar os animais”.

Entretanto, a Coalizão de Proteção e Resgate de Animais, que vem conduzindo campanha de sucesso para proibir a extração das cordas vocais em Massachussetts, aponta vários problemas na resolução da AVMA, como o fato de ser a “última alternativa”. O termo é ambíguo e ineficaz pois ninguém pode atestar definitivamente qual é a “melhor alternativa final”, se de fato algum treinamento foi feito antes ou se os tutores seguiram as instruções de um treinador ou de um especialista em comportamento.

Alguns dos que são favoráveis a esta “conveniente cirurgia” argumentam que ela pode ajudar os animais que são entregues a abrigos por latir demais. No entanto, a cordectomia não garante ao cão ou ao gato um lar permanente. Algumas pessoas podem achar que os sons sibilantes, guturais e roucos decorrentes da cirurgia podem ser mais irritantes que um latido.

Uma vez sem as cordas vocais, o cachorro pode perder a habilidade de ser comunicar e socializar normalmente, o que pode causar frustração e levar a problemas comportamentais.

Agora, grupos em defesa dos animais, veterinários e tutores estão pedindo que a AVMA adote uma nova resolução que realmente proteja os animais, algo como “a cordectomia deve ser realizada por médico veterinário qualificado e licenciado e apenas com a finalidade de tratar doenças físicas, lesões ou para corrigir defeitos congênitos que trazem danos ao animal e não podem ser tratados de outra forma”.

Ter um cão ou um gato em casa, não importa se de raça ou não, significa ter responsabilidade por ele, independentemente do comportamento que ele tenha. Treine, não reclame e não extraia as cordas vocais dele

Assine também a petição que solicita à AVMA que não apoie a prática, exceto em casos de benefício ao animal."



Primeiro os "humanos" tiram os animais do seu habitat natural, inserem os mesmos no seu lar, domesticando e fazendo cruzamentos e mais cruzamentos de raças, para que o cão ou o gato adquiram a forma e as características a seu gosto. Mais tarde, os mesmos "humanos" pagam a outros "humanos" com o título de "veterinário", para que através de uma cirurgia, extraiam as unhas aos gatos, a fim de que estes não danifiquem os sofás e o resto do mobiliário da casa dos seus donos. E como se isto ainda não bastasse, agora os mesmos "humanos" acham que as voz dos seus gatos e cães lhes incomoda e querem que seja legal poderem levar os seus cães e gatos ao VET, para que estes, através de uma cirurgia, possam extrair as cordas vocais aos pobres animais!!! E claro, aos veterinários isto não lhes incomoda minimamente, muito pelo contrário... Ora ai está mais uma cirurgia a ser implementada, para render dólares, ou seja; mais uma oportunidade para satisfazerem a sua GANÂNCIA!!!

O que me incomoda profundamente não são as unhas e a voz dos cães e dos gatos, mas sim, o cérebro e o coração destes ditos "humanos"... O que será que esta gente tem no lugar do coração? Será uma pedra?

Se fosse legal mandarmos extrair os cérebros e as cordas vocais dos "humanos", cujo seu pensamento e a sua voz nos incomodam, o mundo estaria repleto de acéfalos e mudos...

É VERGONHOSO que aqueles que deveriam ser os primeiros a dar o EXEMPLO de AMOR aos animais sejam muitas vezes os PIORES INIMIGOS destes!!!

Os "Donos" que querem levar os "seus" cães e gatos ao VET, para extracção das cordas vocais, deveriam ser PROIBIDOS de possuir animais de estimação e aos veterinários que aceitam realizar estas cirurgias, deveria ser-lhes RETIRADA A AUTORIZAÇÃO para exercerem medicina veterinária, pois NÃO PODEREMOS CONFIAR UM ANIMAL AOS SEUS CUIDADOS!!!


Tirar a voz aos cães e aos gatos????????? A que ponto chegou o ser "HUMANO"... Isto é completamente REPUGNANTE!!!

Se também repudia esta prática, que é um CRIME HEDIONDO contra os animais e os VERDADEIRAMENTE HUMANOS, que realmente amam os animais, então DIVULGUE esta notícia ao mundo inteiro e assine a PETIÇÃO:

http://www.thepetitionsite.com/247/107/816/avma-devocalization-is-mutilation/

Obrigada! :) 

A ração pode estar matando seu animal!





"Já percebeu que nossos animais de estimação estão sofrendo cada vez mais com problemas de saúde. Um câncer aqui, outro problema de coração ali. Claramente, algo está profundamente errado com os cuidados relacionados à saúde dos nossos amigos de quatro patas. A razão para tais problemas pode estar justamente no que você está dando para seu animal comer. Sim caro leitor, a alimentação pode estar matando seu animal.


A ração pode ser a culpada! 

 

A alimentação está no centro da maioria dos problemas de saúde dos animais. E se formos analisar mais de perto o que nossos animais estão comendo, chegaremos a um componente que poucos de nós sabe como é feito: a ração. 

Verifique abaixo como é realizado o processo de produção da maioria das rações que existem no mercado. Não se assuste, é a pura realidade.


- Proteínas: Os produtores de ração utilizam todo tipo de resto que encontram por ai. Pior: usam também o que é considerado impróprio para consumo humano – resíduos de matadouros (gordura, carcaça, etc), carne de animais que estavam doentes, animais sacrificados em pequenos laboratórios, animais de estimação, mesmo aqueles que são sacrificados em clínicas veterinárias, estes dois últimos somente em alguns países.

Estes tipos de carne são enviados para uma unidade de transformação onde podem ser deixados durante dias, antes de serem processados. O próprio processamento usa temperaturas muito elevadas para matar os agentes patogênicos. Este processo também mata e altera os nutrientes.

- Carboidratos: são utilizados carboidratos baratos, tais como resíduos de alimentos, jornal, serragem, cascas de nozes moídas, e tudo o que é mais barato no mercado mundial.

- Nutrientes sintéticos são adicionados para tentar resolver o desequilíbrio nutricional. Nutrientes sintéticos não podem ser digeridos. Na melhor das hipóteses eles passam pelo corpo de seu animal e ficam por lá. Na pior das hipóteses eles acabam em partes do corpo sem que haja necessidade.

- O produto final tem um conservante adicionado (normalmente aquele que é considerado impróprio para consumo humano por razões de toxicidade) para garantir que o alimento permaneça bom sem necessitar de refrigeração.

Como você pôde observar, as corporações estão fazendo de tudo para ter um lucro cada vez maior e as mesmas não tendem a ter muita ética ou escrúpulos para conseguir dinheiro.

Há poucas leis em matéria de alimentos para animais de estimação. Aqueles que existem são quase impossíveis de serem defendidas. Poucas pessoas vão gastar milhares de reais para entrar com uma ação judicial por causa de um animal. Os poucos que são capazes e dispostos a isto, teriam dificuldades em provar que a marca em questão causou o problema. 


O que dar para o animal!

Procure um veterinário de sua preferência e fale: “Quero que meu gato/cão coma menos ração”. Ele irá lhe fornecer maiores informações de como alimentar seu amigo sem que faltem os nutrientes necessários.

Sem citar nomes, mas muitos veterinários, aqueles que realmente amam os animais, sabem o que realmente acontece no submundo das rações. Acredito que muitos deles possam apoiar sua atitude e informar uma alternativa mais saudável para seu pet.

Por fim, leve esta dica a sério. Tenho certeza que você não quer ficar gastando centenas de reais com a saúde do seu animal, ou pior: perde-lo para todo sempre."



Que alimentos não deve dar ao seu cão





"Certamente por gostar muito do seu cão gosta de partilhar com ele o que você come. Provavelmente tem a noção que os cães são diferentes de nós e que nem tudo o que comem lhes poderá fazer bem à saúde. Pois você está certo. O que você não sabe é quais os alimentos que eles não devem comer. Mais ainda. Alguns alimentos que para nós são completamente isentos de risco, para eles colocam-lhes a vida em risco. Prepare-se então para se espantar com a lista dos alimentos perigosos para os cães."

Publicado em 9 de Abr de 2010 

Pedro (Veterinário) 


Alimentos que não deve dar ao seu gato






"Os gatos são carnívoros e possuem várias particularidades metabólicas (isto é da sua forma como “funcionam”) que os tornam dependentes de alguns nutrientes para que mantenham a sua saúde. Por exemplo, necessitam de taurina pois não a conseguem sintetizar.  A sua falta conduz a degenerescência da retina com possível cegueira e cardiomiopatia dilatada (doença do coração). Todas as rações comerciais têm no mínimo 0,01% de taurina na sua composição para prevenção destes problemas.
 
Felizmente a maioria dos gatos são muito criteriosos na escolha da comida e têm menos tendência que os cães a correr risco no que toca a ingestão de alimentos estranhos. Mas de qualquer forma existem casos de intoxicação."
...

Publicado em 1 de Mai de 2010

Pedro (Veterinário)

Como Superar o Estresse






"O estresse é umas das causas principais das doenças cardíacas e de mortes em nossos dias atuais. Quais suas causas e como nos libertar desse mal que aflige nossa civilização atual. Nesta conferência o professor Laércio nos mostra quais as causas principais do estressa e da tensão em que o ser humano vive nos dias de hoje. Somos forçados por nossos empregos e nossos trabalhos e viver num ritmo altamente acelerado.

Desde muito cedo é imposto ao jovem um ritmo tenso estressante na vida estudantil. Ele preenche todo tempo do individuo com trabalhos, estudos e responsabilidades. Na vida de um adulto suas atribuições diárias acumulativas lhes impõem uma carga de trabalhos e responsabilidades estressantes e altamente destrutivas.

O ser humano não suporta tamanha carga emocional e física levando na maioria dos casos a ataques cardíacos e a quadros de hipertensão arterial. E os resultados disso em muitos casos é a morte prematura. Saiba como se libertar disso e como viver de uma forma totalmente nova no mundo e na vida."


Jamais conquistaremos um estado de saúde física e psíquica se não identificarmos o que nos torna doentes...

Este vídeo é bem esclarecedor! Recomendo! :) 

Cuidar de bebés recém nascidos





Muito útil! :)