Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

terça-feira, 25 de junho de 2013

Coima até 970 euros por alimentar cinco cães abandonados



Câmara de Espinho avisa mulher de prática proibida, mas ela contesta imposição





Teresa Alves alimenta cinco cães e dois gatos


"Sete "habitantes" do Bairro do Violas, em Espinho, estão envolvidos na mais recente polémica instalada naquela cidade. A Russa, o Barbicha, a Ritinha, o Josefe e o Gigante a que se juntam o Pum Pum e o Biscoito, cinco cães e dois gatos, têm em comum o facto de ter sido abandonados e alvo de maus-tratos. Uma moradora, Teresa Alves, decidiu prestar assistência e dar-lhes alimentação.
Mas o gesto não terá sido bem acolhido por algum morador que, de forma reiterada, chamou a Câmara a intervir. A mulher foi, agora, informada pela Autarquia de que poderá incorrer numa coima que vai dos 97 cêntimos aos 970 euros.
"Estou a alimentá-los num terreno privado e não na via pública, como afirma a Câmara. Por isso não estou a cometer nenhuma ilegalidade. Já é a terceira carta que recebo. Não deviam ameaçar quem está a ajudar os animais abandonados", frisa."

Publicado por Salomão Rodrigues (Jornal de Notícias)



Não falta gente que MATA / MALTRATA animais e NADA lhe acontece. No entanto, para as pessoas que optam por AJUDAR os animais ABANDONADOS, a realidade é bem diferente, visto que podem ficar sujeitas ao pagamento de uma COIMA até à "simpática"quantia de 970€!!!

Em época de ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS os cidadãos são chamados às urnas de voto para ELEGEREM um PRESIDENTE da Câmara Municipal, que irá REPRESENTAR a VONTADE dos munícipes. Será??? Será que TODOS os cidadãos de Espinho têm conhecimento desta situação? Será que eles foram consultados e será que esta é a sua VONTADE?

Os responsáveis pelos municípios não têm a RESPONSABILIDADE MORAL de incentivarem os munícipes a CUIDAREM dos ANIMAIS e do AMBIENTE??? Não cabe a eles serem os primeiros a DAR O EXEMPLO??? Se eu estiver errada, corrijam-me pf...


Faz sentido???

Sem comentários:

Enviar um comentário