Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Portugueses protestam contra homenagem de Miguel Relvas no Rio de Janeiro (11 de Set de 2013)







"Rio de Janeiro, 11 de Setembro de 2013. Um grupo de portugueses reuniu-se esta quarta-feira em frente ao Museu Histórico Nacional no centro do Rio de Janeiro, em protesto contra à homenagem do ministro demissionário Miguel Relvas que abandonou o Governo em Abril deste ano, após uma polémica envolvendo a sua licenciatura. O evento que celebrava o 102º aniversário da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, teve como mestre de cerimónias o actor português Ricardo Pereira e que segundo a organização, homenageou "empresários e personalidades que se destacaram no incremento das relações bilaterais ao longo deste ano", homenageou igualmente o presidente da Cimpor - Ricardo Lima, o presidente executivo da EDP - António Mexia, o presidente do Banco Caixa Geral Brasil - Nuno Fernandes Thomaz, e o presidente do concelho administrativo do Banco BIC Português S.A. - Fernando Teles. Também na lista de personalidades homenageadas constava o presidente da GestiFute - Jorge Mendes e a cantora de fado Mariza. Além da entrega de prémios, foram exibidos vídeos com breve trajectória dos homenageados.

Os portugueses que se manifestavam e se viram impedidos de entrar na cerimónia, distribuíram panfletos com "o curriculum verdadeiro" de Miguel Relvas. Ao tentarem congratular o ex-ministro "pelo bem estar que trouxe ao país" os manifestantes foram imediatamente afastados do recinto pelos elementos de segurança que o rodeavam. Os manifestantes prosseguiram com o protesto já fora do recinto, abordando os convidados que chegavam e entregando o "curriculum" de Miguel Relvas.

De recordar que Miguel Relvas foi nomeado para Alto Comissário da Casa Olímpica da Língua Portuguesa no Brasil em Agosto deste ano, a partir do convite (entre outros) do presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino e pelo actor Ricardo Pereira, cargo para o qual Miguel Relvas foi escolhido pelo "conhecimento da realidade dos países de língua portuguesa"."


LIGAÇÕES RELACIONADAS:

http://www.camaraportuguesa-rj.com.br...
http://www.portugaldigital.com.br/eco...
http://expresso.sapo.pt/relvas-vai-se...




Miguel Relvas escolhido pelo "conhecimento da realidade dos países de língua portuguesa"... 

Ora! Afinal só uma pessoa tão "ESTUDIOSA" como o Sr. Miguel Relvas poderia adquirir tão vasto "CONHECIMENTO" e por isso, ser "DIGNA" deste cargo / título... Pois é...

Como cidadã portuguesa só posso sentir muita VERGONHA quando leio notícias como esta!!! 

Dou os meus PARABÉNS e AGRADEÇO aos manifestantes pela sua INTERVENÇÃO! Eles sim, REPRESENTARAM a vontade e a voz de MUITOS portugueses, MERECENDO a nossa HOMENAGEM!

Sem comentários:

Enviar um comentário