Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

domingo, 3 de novembro de 2013

Na Suécia, juízes e políticos são "cidadãos comuns"



"Você vai conhecer um pouco da justiça da Suécia, um dos países menos corruptos do mundo, onde juízes e políticos são tratados como cidadãos comuns."







"Assim como os políticos do país os juízes suecos não têm imunidade nem foro privilegiado. Podem ser processados como qualquer cidadão. São proibidos de aceitar viagens e presentes.

Não há registro de casos de juízes envolvidos em suborno ou venda de sentença. Qualquer cidadão pode checar as contas dos tribunais e os ganhos dos juízes.

Os juízes da Suécia ganham salários que variam de R$ 12 mil e R$ 25 mil, mas não têm direito a nenhum benefício extra. Gratificações como auxílio transporte, auxílio saúde, abonos, prêmios e verbas de representação não existem.

Juízes e desembargadores também não têm direito a carro oficial com motorista nem secretária particular. Magistrados suecos não têm apartamento funcional ou auxílio moradia."

Reportagem da TV Bandeirantes
Via UOL Notícias




Quem foi que disse que não há solução para Portugal??? E que tal EXIGIRMOS aos nossos POLÍTICOS e aos nossos JUÍZES o mesmo comportamento dos políticos e dos juízes da Suécia? Dúvidas???

VALE A PENA ver, ouvir e COMPARTILHAR! 

Os BONS EXEMPLOS devem ser DIVULGADOS aos "quatro ventos"!  :)

Sem comentários:

Enviar um comentário