Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Gandhi





Título Original: Gandhi
Ano de Lançamento:  1982
Realizador: Richard Attenborough

Gênero: Biografia, Drama, História
Tempo de Duração: 191 minutos


Fonte / VER TUDO sobre o filme: http://pt.wikipedia.org/wiki/Gandhi_%28filme%29

Mais inf: http://www.dvdpt.com/g/gandhi.php
               http://www.dvdpt.com/g/gandhi.php

Sobre Mahatma Gandhihttp://pt.wikipedia.org/wiki/Mahatma_Gandhi


Trailer legendado (em português)...





Tomei a liberdade de transcrever algumas partes deste filme... 


"... Admiro tal coragem. E preciso de tal CORAGEM, porque também estou DISPOSTO A MORRER PELA CAUSA. Mas, caro amigo... NÃO EXISTE CAUSA PELA QUAL EU ESTEJA DISPOSTO A MATAR.

NÃO ATACAREMOS ninguém, nem MATAREMOS, independentemente daquilo que nos fizerem, Mas, não deixaremos que nos tirem as impressões digitais. Meter-nos-ão na prisão e tirar-nos-ao aquilo que temos. Mas, não conseguirão a nossa DIGNIDADE, se não formos nós a dá-la.

Só vos peço: LUTAI! Lutaremos contra a ira deles, mas sem provocá-los. Não ergueremos a mão contra eles. Antes pelo contrário, aceitaremos as pancadas deles. A nossa DOR mostrar-lhes-á o que é INJUSTIÇA. Sei que irá doer, porque toda a luta inclui também DOR. Mas é impossível perdermos. É IMPOSSÍVEL.

PODEM TORTURAR O MEU CORPO, SE ASSIM QUISEREM. PODEM PARTIR-ME OS OSSOS... PODEM ATÉ MATAR-ME. DEPOIS, TERÃO O MEU CORPO, MAS... NUNCA A MINHA OBEDIÊNCIA!!!"

...

"Quando estou desesperado, recordo-me sempre que OS CAMINHOS DO AMOR E DA VERDADE SEMPRE VENCERAM. Existiram sádicos e homicidas, supostamente invencíveis, mas ACABARAM SEMPRE POR CAIR. Recorda-te sempre disso. Sempre!"

...

"A minha cidade natal é uma cidade à beira-mar, como vê. Uma cidade repleta de hindus, muçulmanos, siques, judeus, persas. A minha família pertencia aos Pranami, evidentemente hindus. O sacerdote no nosso templo, porém, lia o Alcorão muçulmano e a Gita hindu. MUDAVA DE ESCRITURAS, COMO SE NÃO INTERESSASSE QUAL LESSE, DESDE QUE FOSSE LOUVAR A DEUS."

Gandhi 


Trailer original (em inglês)...




Gandhi, uma personalidade EXTRAORDINÁRIA, um verdadeiro MESTRE, um filme de EXCELÊNCIA, que eu JAMAIS conseguirei esquecer!!!  :-)


Sem comentários:

Enviar um comentário