Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Brasil - Ministério da Saúde quer impedir Municípios a cuidarem dos animais de estimação





"Os serviços de controle de zoonoses municipais são os únicos órgãos públicos, ao lado de alguns órgãos de meio ambiente, a promover a saúde e o bem-estar dos animais de estimação, fazer recolhimento e destino adequado de animais em sofrimento e fiscalizar o abuso animal - aspecto comprovadamente ligado à violência doméstica.

Historicamente os serviços municipais de saúde atuavam com enfoque apenas nas doenças e, para o controle de algumas delas e de forma muitas vezes equivocada, milhares de animais foram mortos. Apenas nos últimos anos, programas específicos e ações efetivas de manejo/controle da população canina e felina vêm sendo desenvolvidas visando à qualidade de vida das pessoas, dos animais, aos cuidados ambientais, respeitando a relação equilibrada entre seres humanos e animais.

O Ministério da Saúde QUER IMPEDIR que os serviços de controle de zoonoses e controle animal realizem essas ações fundamentais, em particular no que se refere àquelas específicas de saúde animal (entre elas a castração e atendimento à saúde animal), de bem-estar e proteção animal.

Isso é uma ação irresponsável e um RETROCESSO. MATAR ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO PODE. CUIDAR DELES NÃO.

Diga NÃO ao Ministério da Saúde.

Diga SIM ao MOVIMENTO BRASIL: SAÚDE ANIMAL É SAÚDE ÚNICA

Juntos podemos fazer a diferença por um Brasil melhor para pessoas e animais."




Por que isto é importante

"Muitos Municípios desenvolvem manejo populacional e ações de saúde para os animais de estimação por meio dos serviços de controle de zoonoses. Foram anos de construção de uma política ética, socialmente aceita, ambientalmente sustentável. Agora o Ministério quer IMPEDIR essas ações."


Vamos DIVULGAR! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário