Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Lobinho Lindo (Castro Laboreiro) - CÃO CADAVÉRICO ao abandono NO MONTE DESERTO - Urgente Ajuda/Adoção, Zona de Guimarães


Recebei este apelo por email...



(No monte)



(Após sair do monte)


8 de Abril de 2013 

"No dia 7 de abril este amiguinho foi encontrado a vaguear um monte junto de um restaurante que está encerrado! Ali não há mais nada a não ser o Santuário. Este cão estava cheio de fome e super magro que mal se conseguia levantar.

Foi alimentado mas infelizmente continua no mesmo lugar ao frio e á chuva, precisa de um espaço onde possa ficar provisoriamente ou alguém que possa ficar com ele.
À minha responsabilidade tenho cerca de 20 cães, em diferentes espaços no exterior pois vivo em apartamento (onde já "meti" mais 3 cães e 2 gatos).
Pedi ajuda à Diana para me ajudar a valer a mais este cão porque não tenho mesmo o que lhe fazer...

A situação é urgente. Fiz este apelo e peço divulgação para alguma ajuda para recuperar este cão e para a adoção dele.


Zona de Guimarães
Se alguém puder contribuir para despesas de veterinária ou para prolongar o acolhimento deste cão num hotel que o aceite para sua recuperação e até adoção, esta é a minha conta:

NIB: 0007 0636 0006 6490 0059 8 (BES)

Como trabalho nas limpezas não posso andar sempre com o telemóvel, mas se for preciso confirmar alguma coisa o meu número é este: 938307659. Os contactos da Diana são para tratar da adoção, porque está mais habituada a conversar com as pessoas."

Contactos para adoção:
dahimsa@gmail.com / 96 959 97 97

Obrigada,
Natália Oliveira






(No hotel)


10 de Abril de 2013

"Partilhar muito pf porque as soluções são temporárias (1 semana de acolhimento)

Este Lobinho lindo (cruzado de Castro Laboreiro) foi encontrado neste estado esquelético, ao abandono no monte deserto, junto a um restaurante encerrado, no dia 7 de abril.
Mal se conseguia levantar, de meter dó! Foi alimentado mas lá permaneceu ao relento até se arranjar, num desespero brutal, um espacinho para o acolher.
Ontem dia 9 de abril foi resgatado do monte. Está num acolhimento muito provisório a título de favor por uma semana.

A D. Natália, senhora que o encontrou e se preocupou em ajudá-lo, levou este menino à veterinária que o desparasitou interna e externamente, indicando que ele pesa 22,300kg pelo que terá que recuperar bastante peso.

Este amiguinho também precisa agora de sentir que ninguém mais lhe voltará a fazer mal... está tão assustadinho!
É um doce, meiguinho... e muito jovem, terá cerca de 1 ano de idade ou nem isso ainda. Parece ser cruzado de Castro Laboreiro - um Lobinho Lindo!!!"

Zona de Guimarães
A pedido da D. Natália, se alguém puder contribuir para despesas de veterinária ou para prolongar o acolhimento deste cão num hotel que o aceite para sua recuperação e até adoção, esta é a sua conta:

NIB: 0007 0636 0006 6490 0059 8 (BES)
Para adoção, os contactos são:
dahimsa@gmail.com / 96 959 97 97

  




11 de Abril de 2013 - mantém-se urgência no apelo para adoção

"Este amiguinho - Lobinho lindo - foi resgatado no dia 9 e ontem dia 10 não se sentiu bem de manhã... vomitou pedaços de tecidos... Certamente terá ingerido panos ou farrapos à falta de alimento...

Também acontece que ele tinha uma espécie de coleira... um pedaço de fita grossa presa com um nó muito justo e ainda por cima estava torcida com um arame a amarrar de modo a apertar ainda mais o pescoço.

A extrema magreza do Lobinho lindo talvez o tenho permitido continuar a respirar caso contrário acho que ele ao crescer mais um pouco morreria estrangulado.

Que estes dramas e outros que nem sequer imaginamos, não se repitam! Por isso a D. Natália está a fazer o possível para que este Lobinho lindo não volte à rua nem vá para o canil! Mas por enquanto não há solução à vista...

O dono perfeito e ideal para este amiguinho deve andar por aí... com a ajuda de todos, só espero conseguir encontrá-lo!

Por favor divulgar muito... o acolhimento é de verdade mesmo temporário . Adoção muito Urgente!

Contactos para adoção:
dahimsa@gmail.com / 96 959 97 97 


15 de Abril de 2013 - sem alternativa, tem que ir para hotel
 
"O Lobinho lindo está medicado desde 6ª feira passada com protetor gástrico. Já come sem vomitar! Também está a alimentar-se de ração de boa qualidade graças ao contributo de uma amiga dos animais que lhe ofereceu um saco grande de ração puppy large breed. Obrigada M.!

Hoje termina o seu acolhimento a título de favor. Já há uma alternativa mas é em hotel. O Lobinho lindo ainda não recebeu nenhum contacto para adoção por isso não há alternativa a não ser mesmo a estadia em hotel. Fez-se o possível para evitar por causa dos custos, mas não há mais solução. Nesta fase além da mensalidade da sua estadia a contar a partir de amanhã, tb precisará das vacinas assim que as possa tomar.

A pedido da D. Natália, protetora deste amiguinho que o tirou do monte, mantém-se o pedido de ajuda para estes gastos para que nada lhe falte.

Contacto da D. Natália: 93 83 07 659

NIB: 0007 0636 0006 6490 0059 8 (BES)

E a meu pedido mantém-se o pedido de máxima divulgação possível para adoção. Um adotante é urgente porque a situação assim não terá solução à vista... A triagem dos adotantes (qd contactarem) está a meu cargo.

Divulgar muito pf para adoção urgente e responsável."

Zona de Guimarães

Contactos para adoção:
dahimsa@gmail.com / 96 959 97 97
 

17 de Abril de 2013 - ainda sem adotante :(

"O acolhimento temporário terminou e o Lobinho lindo está em hotel agora. Fotografias em anexo devidamente identificadas.

A mensalidade terá que ser assumida daqui a uns dias, ao mesmo tempo que as vacinas (assim que ele as possa tomar), para que esta estadia não fique sem efeito.

O Lobinho está cada vez mais bem disposto... quando alguém está junto dele, SENTA E QUER DAR A PATINHA! :)

Não parece o mesmo animal cadavérico, a morrer no meio do monte deserto, que num estado degradante vomitou farrapos e panos que certamente teve que comer à falta de alimento. Tudo o que ele precisa está a ser-lhe proporcionado!

E o Lobinho está a recuperar mesmo bem, é um docinho, pede carinhos... chama a atenção... quer uma casa a sério!

Ainda não tem adotante... Falta mesmo a família perfeita para o adotar...

Este menino é cruzado de Castro Laboreiro (talvez com Serra da Estrela)
É jovem, tem 1 aninho de idade ou nem isso;
Tem porte grande
Está desparasitado (interna e externamente)
É super meiguinho e muito bonito, parece um Lobinho... Lindo!

Zona de Guimarães. Toda a informação anterior segue abaixo."

ADOÇÃO URGENTE!
Pf continuar divulgação máxima para adoção.

Contactos:
dahimsa@gmail.com / 96 959 97 97
 

Diz o povo que o cão é o melhor amigo do homem... Nós (humanos) também podemos ser os melhores amigos dos cães! Vamos PARTILHAR! Quem sabe encontramos ajuda... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário