Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

terça-feira, 20 de agosto de 2013

ADOPÇÃO URGENTE E CONJUNTA: CASAL (arraçados) PINCHERS...ATIRADOS PELA PORTA FORA DE UM CARRO, em Mesão Frio (região do Douro)


Nota: Estes patudinhos já não estão disponíveis para adopção, pois já foram encontrados pelos donos (ver pf comentários abaixo deste post - Última INFORMAÇÃO ACTUALIZADA que recebi por email, em 20/08/2013, às 22:05h...).


Recebi este apelo por email, para o qual peço a MÁXIMA DIVULGAÇÃO...
 


ADOPÇÃO SUPER URGENTE: TICO e a TECA


























"Infelizmente deixou de ser "habitual" a "técnica do atirar porta fora de um carro" apenas nas cidades grandes, o mesmo se está a passar no interior, como foi o caso destes cachorrinhos, no passado dia 15 Agosto (feriado), em Mesão Frio, uma vila que fica entre a Régua e Amarante.

Um dia super quente no Douro, hora do almoço, parou um carro e de lá saíram estes inocentes, o que lhes valeu, foi um casal que mora perto e veio à janela ver o porquê de uma travagem "bem a fundo", se naquela hora nada se ouvia!!

 
Foram recolhidos, mas não pode ser por muitos dias, pois o casal é emigrante e vai regressar à Suiça e não os pode levar (já têm dois caniches também retirados da rua)... por isso, peço a todos o favor de PARTILHAREM AO MÁXIMO ESTE APELO...


São cachorrinhos que estão muito bem tratados, gozam de perfeita saúde (foi um abandono mesmo criminoso), super obedientes, muito brincalhões e muito meigos. O casal deu-lhes banho (gostam muito de água), foram desparazitados interna e externamente, e a cachorrinha (cor clara) deu hoje entrada numa Clinica Veterinária na Régua, para castrar.

É um casal jovem (cerca 1 ano de idade) - pesam cerca de 3,5Kg cada um, dormem juntos, brincam juntos e toda a noite e não fazem barulho, comem juntos, são super fofinhos ao vivo, pelo que a ADOPÇÃO TERÁ QUE SER CONJUNTA... pois seria um crime priva-los da companhia um do outro, tanto mais que se ficarem em apartamento, ficam bem um com o outro. AMBOS SÃO VITIMAS DOS MESMO CRIME: O ABANDONO!!

Damos preferência a adoptantes da zona norte e centro, para que o acompanhamento e integração destes cachorrinhos no seio familiar seja mais fácil e também, para os poder ir levar à nova casa.

Condições: assinatura dos documentos pela adopção; se tem crianças pense que se não têm alergia ao pêlo; se tem a onde os deixar em caso de ausência e de férias; se tem condições economicas para os alimentar e tratamentos médicos (os animais são muito lindos, mas há responsabilidades acrescidas).

P.F., PARTILHE AO MÁXIMO ESTE APELO...."

Contacto:
Angelina Gomes - telef. 936061166
email: angelinagomescorreia@gmail.com 


Diz o povo que o cão é o melhor amigo do homem... Nós (humanos) também podemos ser os melhores amigos dos cães! Vamos PARTILHAR! Quem sabe encontramos ajuda... :)

 

6 comentários:

  1. boa tarde. isto está a tornar-se muito grave. As pessoas abandonam (digo, jogam fora) os animais sem
    terem pena nenhuma do seu sofrimento. O mês passado foram abandonados na mata 3 gatinhos pequeníssimos que o meu neto encontrou quando passeava os cães. conseguimos quem ficasse com o macho e as fêmeas estão agora comigo. no fim de semana passado junto do balde do lixo aqui da zona estavam dois gatinhos muito pequenos, tão magrinhos que metiam dó. Estou eu com eles aqui em casa, porque precisam de cuidados permanentes. Eu até nem me importo de ficar com eles, porque (embora agora tenha 6) mas o meu problema é a esterilização deles, 4 são fêmeas e não tenha possibilidade alguma de pagar a um veterinário a operação. Assim também não podem ficar, porque daqui a 2 ou 3 meses quando forem maiores vão reproduzir-se e fico com um problema grave. neste momento não sei o que fazer, e apelo a alguém que me indique onde posso fazer a esterilização gratuitamente ,ou a baixo custo.Eu moro na zona de Coruche.
    muito obrigada

    ResponderEliminar
  2. Última INFORMAÇÃO ACTUALIZADA que recebi por email, em 20/08/2013, às 22:05h...


    "APARECERAM OS DONOS!! Os patudos tinham sido roubados e depois abandonados e ninguém de casa se apercebeu... algum vizinho, alguma brincadeira deveras bem estúpida, a verdade é que os cachorros desapareceram da casa dos familiares onde os donos (que vivem no Porto), estão a passar uns dias de férias no passado dia 15 Agosto, numa freguesia de Mesão Frio (apareceram a 5 km de distância a onde estavam).

    Graças à divulgação feita via email e até no terreno - foram avisadas as Clínicas Veterinárias de Mesão Frio e Amarante para o caso de alguém aparecer à procura deste "casal", foi possível os donos chegarem ao nosso contacto, porque ambos não tinham chip!

    Por isso, após prova da veracidade de que eram os verdadeiros donos pela apresentação de fotografias da família + patudos, dos boletins de vacinas - foi contactada a Clínica Veterinária onde os cachorros são vacinados e tratados para comprovar a veracidade do que diziam e depois, da reacção dos cachorros ao verem os donos, não houve dúvidas que realmente tudo era verdadeiro!

    Entretanto, também foram pedidas informações a algumas pessoas daquela freguesia para sabermos que "tipo" de donos eram, onde nos disseram que eram pessoas que os tratavam muito bem e muito preocupados com "eles", só que desta vez, houve uma distracção que ia saindo cara!!

    Aproveitando que estavam na Clínica Veterinária na Régua, foram ambos chipados!

    A TUXA recuperou muito bem da castração. Quanto ao TICO, é mesmo o verdadeiro nome dele, vai ser castrado dentro em breve:)

    A TODOS OS QUE DIVULGARAM, PARTILHARAM O APELO, MUITO OBRIGADA!"

    Angelina

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde A.L.R! :)

    Seja muito bem-vinda a este blog!

    FELIZMENTE esta história teve um FINAL FELIZ! :)))


    "...não sei o que fazer, e apelo a alguém que me indique onde posso fazer a esterilização gratuitamente ,ou a baixo custo."

    Se eu descobrir algo, enviarei informação para o seu email! :)

    Um abraço e uma EXCELENTE semana!

    ResponderEliminar
  4. Bom dia A.L.R! :)

    Já me recomendaram um sítio para facultar-lhe! :) Agora só necessito que me dê o seu email, para enviar-lhe informação... Procurei um contacto no seu blog, mas não consegui encontrar algo... :(

    ResponderEliminar
  5. Bom dia!!!
    muito obrigada pela sua preocupação. Envio então o meu E-mail
    atilialopes@yahoo.com - Eu continuo a tratar os mais pequeninos que foram atirados para as silvas. Já estão mais gordinhos e são muito meiguinhos, parece agradecerem todos os dias terem sido tirados daquela situação. Os outros mais velhinhos estão óptimos e brincalhões.
    Também fiquei contente por o Tico e a Teca terem achado os donos, infelizmente, nem sempre isso acontece.
    Eu tenho três cães , um Serra de aires, um rafeirinho que também foi abandonado e um cão de gado transmontanno, são a nossa companhia e amigos. O meu marido é louco por eles, para ver como os trata, logo pela manhã ouço-o falar com eles e então a conversa é: bom dia meu MEIA, bom dia meu , Farrusco, Bom dia, meu Pinóquio. às vezes farto-me de rir com isso. O mais engraçado é que os gatinhos( neste momento tenho 5) dão-se muito bem com os cães e vice-versa.
    É uma alegria, felizmente tenho muito espaço para eles brincarem.
    Desculpe esta conversa, mas como há outros leitores a ler as mensagens é para que quem não tem animais saiba o que perde, pois eles são amigos sem exigirem quase nada.Só comida e carinho.
    Atília Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde A.L.R! :)

      "Desculpe esta conversa, mas como há outros leitores a ler as mensagens é para que quem não tem animais saiba o que perde..."

      Não tem que pedir-me desculpa por algo... :) Fiquei muito CONTENTE com os seus comentários e estes testemunhos são formas de SENSIBILIZAÇÃO para a CAUSA ANIMAL, muito eficazes pois ajudam a "amolecer" alguns corações mais empedernidos... :)

      Vou enviar-lhe informação por email imediatamente!

      Um abraço!

      Eliminar