Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

The Story of Stuff (legendado em PT)





Ano: 2007
Nome Original: The Story of Stuff (A História das Coisas)
Realizador: Louis Fox
Criador / Narrador: Annie Leonard
País: USA
Género: Curta-metragem, documentário, animação
Duração: 21,27 min


"For most of the world, consumption has been the unquestioned duty of every individual. Then garbage activist Annie Leonard brought her two-hour lecture to Free Range who helped her turn it into a 20-minute animated revolution. Shown in thousands of classrooms, endlessly blasted by Fox News, viewed more than 10 million times, The Store of Stuff finally opens the door to a serious cultural dialog about the costs of consumption."

Written by Free Range Studios



Site Oficial: www.storyofstuff.com 


Annie Leonard: ativista da internet
 
"A ambientalista lança vídeos na rede para alertar que o sistema de produção mundial está em crise

Marcia Bindo
Revista Vida Simples – 01/2010

Em um vídeo bem caseiro e com a ajuda de desenhos de traços nada sofisticados, a norte-americana Annie Leonard mostra o resultado de mais de dez anos de pesquisas sobre o sistema de produção e descarte de produtos no mundo. Em certo ponto, faz a seguinte pergunta: “Você consegue adivinhar a quantidade de materiais produzidos que ainda estão em uso seis meses depois de serem vendidos na América do Norte?” E manda a resposta: 1%. Ou seja, 99% dos materiais que são colhidos, processados e transformados em produtos são descartados em apenas meio ano.

Esse é apenas um entre vários dados chocantes que a ambientalista mostra no vídeo A História das Coisas, lançado de graça na internet em dezembro de 2007. Annie visitou cerca de 40 países para investigar o que acontece nas fábricas e nos lixões pelo mundo. "
 

Fonte/Ler a entrevista completa: http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/atitude/ambientalista-annie-leonard-ativista-internet-vidasimples-529182.shtml


Sobre  Annie Leonard


Esta curta-metragem de animação é tremendamente esclarecedora e didáctica! Deveria ser vista por todos os cidadãos! Recomendo vivamente!


Partilhem! Este conteúdo é DIGNO de muita DIVULGAÇÃO! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário