Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Alguém sabe COMO AJUDAR cães com artrose?


"Olá minha cachorra esta com artrose e não anda mais, as injeções não estão mais funcionando, alguém sabe de algum remédio que eu possa dar para ajuda-la, não quero sacrificar pois ela esta muito alegre mesmo com essa doença; ontem minha mãe deu banho nela pra ver se água morna ajuda nas dores...me ajudem...."

Rejaine Brito

Publicado em "Eu Respeito os Animais... e Vc? (Animais)", em 22 de Jan 2014

Fonte: https://plus.google.com/u/0/102141683207717238761/posts/PtKQz1GLT9z 



Se não sabe como ajudar, PF não deixe de ajudar, COMPARTILHANDO este post! Obrigada! :)

3 comentários:

  1. Tratamento

    Depois de ser diagnosticado por um veterinário, o tratamento deve passar, acima de tudo, pela alteração do ritmo de vida do seu cão. Deve limitar-lhe a actividade física, em certa medida, a fim de travar o ritmo de desgaste das articulações. Mas isso não significa que tenha de eliminar por completo as saídas à rua, pois isso só aumentaria o grau de atrofia muscular. Sempre seguindo as orientações e o tratamento médico prescrito pelo veterinário, tente seguir estas recomendações:

    Controlo rigoroso da sua dieta: se o seu cão é obeso, é imperativo que o submeta a uma dieta para que perca alguns quilos;
    Exercício físico regular: é muito importante que não perca demasiada massa muscular (cães com osteoartrite, geralmente, têm músculos fracos por falta de uso, sendo que esta fraqueza e atrofia muscular só piora o cenário);
    Proporcione-lhe uma cama acolchoada, isolada da humidade e do calor;
    Evite a exposição ao frio e a mudanças bruscas de temperatura: os cobertores para protegê-los do frio e da humidade podem ser de ajuda.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Leonor Ribeiro! :)

    Seja muito bem-vinda a este blog! Muito obrigada pela informação que aqui partilhou. Já fiz chegar a sua mensagem à Rejaine Brito.

    Um EXCELENTE fim-de-semana!

    ResponderEliminar

  3. Hoje, dia 26 de Janeiro de 2014, recebi esta notícia MARAVILHOSA:

    "Pessoal a todos que nos ajudaram meu agradecimento a todos....hoje após quase 2 meses sem andar contemplamos uma cena linda. ....a mel voltou a andar....impossível não se emocionar....obrigada de coração a cada mensagem de força carinho e ajuda..."

    Rejaine Brito


    O AMOR sempre opera "milagres"! NENHUM ser neste planeta está sozinho, abandonado à sua sorte... :)

    ResponderEliminar