Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

sábado, 11 de janeiro de 2014

Entrevista exclusiva à já famosa açoriana do Factor X, Mariana Rocha


"A jovem açoriana Mariana Rocha, de 16 anos, deslumbrou com a sua voz e personalidade o público e júri do programa nacional que está a ser transmitido na SIC, o Factor X."



 Foto: Factor X | Texto/Entrevista-Laura Pinheiro/Açores 9


"Mariana Rocha nasceu a 17 de Dezembro de 1996 em Ponta Delgada, São Miguel, Açores. Desde muito nova que começou a estudar música, nomeadamente, violino, mas ao longo dos anos foi adquirindo novos conhecimentos musicais, estando atualmente a tocar, para além do violino, guitarra e piano. Frequenta o 11º ano de escolaridade do curso de Formação Musical, ao que corresponde o 7º grau do Conservatório Regional de Ponta Delgada. Mudou de curso este ano, pois antes frequentava o curso de instrumento (violino), para o curso de Formação Musical, e mudou para  ter uma melhor formação a nível vocal. Em 2007 ganhou o primeiro lugar no Concurso de Talentos da Escola Básica e Secundária Antero de Quental. É vocalista na banda “Nova Geração” da Lagoa, desde há três anos.

A Mariana tem o seu próprio canal no Youtube (http://www.youtube.com/user/MaryRockVideos/videos), onde tem os seus vídeos, com covers. Na rede social Facebook, tem a sua página de fãs (https://www.facebook.com/MarianaFactorX?fref=ts) e a sua página oficial (https://www.facebook.com/rochamariana.oficial?fref=ts).

A já ‘famosa’ açoriana  deixou o público do Factor X a aplaudir de pé e fez com que um membro do júri lhe atribuísse um comentário extraordinário: “Tu és um diamante!”

Açores 9 (A9) – Quando é que começou o seu interesse pela música? Mariana Rocha (MR) - “O meu interesse pela música começou desde muito cedo porque o meu pai era músico e ele influenciou-me um bocado, e depois entrei para o conservatório com seis anos e comecei a tocar violino e depois, a partir daí, tenho vindo sempre a evoluir e a aprender novas coisas sobre a música.

A9 – Quais são os seus objetivos enquanto artista?
MR - Espero um dia, enquanto artista, poder gravar um CD, poder lançar as minhas músicas, porque as pessoas gostam das minhas músicas e gostam daquilo que eu faço e poder criar músicas e criar um espetáculo.

A9 – Acha que a sua presença no Factor X vai projetar a sua carreira no futuro?
MR - Eu acho que o Factor X foi muito bom porque foi uma porta aberta, foi uma maneira de me lançar em Portugal, porque agora as pessoas sabem quem eu sou, falam no meu nome, sou importante e acho que agora eu tenho que continuar e tenho que trabalhar de modo a que continue sempre para a frente, porque o Factor X um dia vai acabar e eu tenho que continuar sempre para a frente e acho que sim, foi uma grande ajuda.

A9 – O que acha do facto de estar tão ‘famosa’ nas redes sociais?
MR - Eu acho que é muito bom estar famosa nas redes sociais, pois foi uma maneira das pessoas porem ‘gosto’ na minha página. Cheguei a ter nove mil e tal gostos na minha página de fãs, não estava à espera e isso é muito bom. E acho que é importante, porque as pessoas o que mais usam são as redes sociais, pesquisam coisas na internet, e acho que é bom estarem a falar de mim, do meu trabalho e estarem a falar bem. Embora, também haja pessoas que comentem negativamente, mas isso também faz parte. Mas é muito bom o facto de eu estar famosa nas redes sociais.

A9 – Qual é verdadeiramente o seu sonho?
MR - É poder ter uma boa carreira e estar em palco, partilhar a minha música e a minha voz e aquilo de que eu gosto e eu faço com o público, porque acho que é isso que o artista tem que fazer, criar e partilhar as suas criações com o público, que é o mais importante. É ter, também, aquela relação de proximidade com o público.

A9- Acha que os Açores a beneficiam enquanto artista? Acha que terá que sair de Portugal para alcançar o seu sonho?
MR - Eu acho que neste programa beneficiou-me muito ser dos Açores, porque eu cheguei lá e comecei a falar e tinha um sotaque estranho e engraçado e eles acharam muita piada e acho que isso ajudou-me muito, porque eles acharam engraçado o facto de eu ter vindo de tão longe de propósito só para participar no programa e acho que sim, também é uma boa maneira de promover a minha terra e acho que também é bom mostrar que aqui não é só ‘vaquinhas’, que aqui também há pessoas com muito talento e também há pessoas que gostam muito de música e que sabem fazer aquilo que realmente sabem, que é música, porque há muita gente talentosa aqui, ao nível da música e não só, embora gostasse de um dia, mais tarde, poder ir estudar para fora mas acho que estar aqui ajudou-me, porque embora muitas pessoas que não sejam da minha ilha, são dos Açores e ao verem-me no programa vão apoiar-me."

24 de Out de 2013



Sem comentários:

Enviar um comentário