Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

domingo, 1 de julho de 2012

O que muda no Código do Trabalho





"A terceira alteração ao Código do Trabalho foi hoje publicada em Diário da República, uma semana depois de promulgada pelo Presidente da República, e vai entrar em vigor a 1 de Agosto."

"A criação de um banco de horas individual e grupal, o corte para metade no valor pago pelas horas extraordinárias, o fim do descanso compensatório em dias de trabalho extraordinários, a redução de quatro feriados e a eliminação da majoração entre 1 e 3 dias de férias são algumas das principais alterações que o Governo pretende aplicar."

"... Introdução de um conjunto de alterações que agilizam e facilitam o recurso à redução do período normal de trabalho ou suspensão do contrato de trabalho por motivo de crise empresarial (lay-off)."

Lusa/SOL

Publicado em 25 de Jun de 2012



"Democracia – O poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), direta ou indiretamente, por meio de representantes eleitos — forma mais usual. Uma democracia pode existir num sistema presidencialista ou parlamentarista, republicano ou monárquico."

Wikipédia


Vivemos actualmente em DEMOCRACIA, correcto? Porventura não é um dever do governo zelar pelos direitos do povo e representar a vontade do mesmo? Então, porque é que são feitas alterações ao Código de Trabalho (que favorecem os empresários e deixam os trabalhadores cada vez mais entregues à sua sorte, "nas mãos" dos seus empregadores), sem que previamente o povo tenha sido consultado e tenha tido a oportunidade de manifestar a sua opinião / vontade?  

Sem comentários:

Enviar um comentário