Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

segunda-feira, 9 de julho de 2012

CERN descobre suposta Partícula de Deus





"São Paulo - Uma equipe de físicos do LHC, o acelerador de partículas do Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (CERN), anunciou hoje (4) a descoberta de uma partícula que pode ser o Bóson de Higgs, a Partícula de Deus. O pronunciamento aconteceu em Genebra, na Suíça, como parte da Conferência Internacional de Física de Altas Energias (ICHEP 2012)."
...

"Portanto, há uma chance menor que 1 em 1 milhão de ser apenas uma coincidência. Diante disso, os cientistas anunciaram o dia de hoje como um momento histórico para a ciência e um dos mais importantes para física de partículas dos últimos 30 anos.

O anúncio emocionou o físico teórico Peter Higgs, que propôs a existência da partícula dentro do Modelo Padrão, na década de 60. Higgs estava na conferência e acompanhou todos os pronunciamentos dos pesquisadores do CERN."
...

"Portanto, o Bóson de Higgs é uma das maiores descobertas que a física moderna pode fazer. Ao afirmar a sua existência, é possível comprovar a teoria do Modelo Padrão, capaz de mudar fundamentalmente o conhecimento da física sobre o Universo."
...

Nota: "O nome Partícula de Deus ficou popular após a publicação do livro "A Partícula de Deus: Se o Universo é a resposta, qual é a pergunta?", escrito em 1993 pelo físico Leon Lederman, ganhador do Prêmio Nobel."

Vanessa Daraya

Publicado em 4 de Julho de 2012

 

Sem comentários:

Enviar um comentário