Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

sábado, 13 de outubro de 2012

HOMEM - Animal racional ou irracional?


A todos os educadores de infância, professores, pais e outros familiares ou amigos que pensam fazer uma surpresa a uma ou mais crianças, levando-a(as) ao circo, peço-lhes por favor que NÃO O FAÇAM SEM PREVIAMENTE VEREM ESTE VÍDEO!





Maus Tratos aos Animais de Circo - SBT Brasília de 07-10-11



Aquilo que nós, ADULTOS, na qualidade de EDUCADORES, FAMILIARES OU AMIGOS pensamos que é UM BEM para as nossas crianças, é na realidade tremenda CRUELDADE, produzida por ANIMAIS "RACIONAIS" que insistem em chamar "divertimento", "negócio" e "trabalho" à mais profunda expressão de DESPREZO pelos animais e VIOLÊNCIA física e psicológica contra os mesmos!!!

Lembro-me que quando eu andava na escola primária, tínhamos visitas ao circo, organizadas pela própria direcção da escola! Pois é... Não seria NA ESCOLA que eu deveria ser sensibilizada contra os maus tratos aos animais de circo???

Privar os animais da sua liberdade, do seu habitat natural, do relacionamento com os membros da sua espécie, violentá-los e torná-los MEROS OBJECTOS de "espectáculo" deveria ser considerado CRIME aos "olhos da lei"!

Reflictamos... Somos nós, ADULTOS que temos como missão a EDUCAR as nossas crianças para que mais tarde elas sejam seres ÍNTEGROS (que saibam respeitar o seu semelhante, os animais e o meio-ambiente), que LEVAMOS as mesmas ao circo!!! Somos NÓS que ALIMENTAMOS esta MÁQUINA DE FAZER DINHEIRO! Não nos esqueçamos que só existirá "negócio" enquanto existir clientela!

Se queremos ser BONS EDUCADORES, BONS PROFESSORES, BONS AMIGOS das crianças e sobretudo BONS SERES HUMANOS, saibamos dizer NÃO ao CIRCO COM ANIMAIS e LUTEMOS para que o mesmo possa ser PROIBIDO EM TODO O MUNDO!

Se vivemos em pleno Século XXI, pensemos, sintamos e ajamos em conformidade! Saibamos provar que somos ANIMAIS RACIONAIS e que sabemos formar seres humanos dos quais nos possamos orgulhar!


Divulguem!

Sem comentários:

Enviar um comentário