Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

domingo, 14 de outubro de 2012

O Coração da Cidade






O "Coração da Cidade", nasceu em 1996, no Porto, na Associação Migalha de Amor - Grupo Espírita de Fraternidade Cristã (é o seu departamento de acção social).

Esta organização de carácter ecuménico, de apoio social e sem fins lucrativos, tem como missão "emprestar dignidade à pobreza", prestando auxilio diário às pessoas mais carenciados da área metropolitana do Porto.

As suas actividades são realizadas exclusivamente por voluntários que garantem o fornecimento da alimentação diária a mais de 700 sem-abrigo, o apoio a 300 famílias carenciadas, assim como a 50 idosos e doentes mentais ao domicílio. Actualmente distribui-se neste espaço mais de 1,5 toneladas de alimentos!!! Também são doados medicamentos, cobertores, roupas, entre outros.

É fabuloso o que aqui se FAZ ACONTECER, em 10 horas consecutivas de trabalho de VOLUNTARIADO, contando unicamente com o apoio dos amigos deste ENORME CORAÇÃO, que ajudam com donativos, pois esta instituição não recebe qualquer apoio estatal ou do banco alimentar!!! E "nunca, nem ninguém , bateu à porta d'O Coração da Cidade, que partisse de mãos vazias..."

É com muito orgulho que vos apresento esta obra, que é a expressão máxima da verdadeira INTEGRIDADE, FRATERNIDADE e SOLIDARIEDADE! Aqui a alimentação é sempre acompanhada de uma PALAVRA AMIGA, juntamente com UM SORRISO e o ser humano é tratado com TODO O RESPEITO que merece!

Façam uma visita ao "Coração da Cidade", vejam com os vossos olhos e sintam com o vosso coração o extraordinário trabalho social que aqui se realiza! É só deslocarem-se até esta morada:

Rua Antero de Quental, Nº 806
4200-066 Porto

Telefone: 225 025 555



Tendo em conta a situação económica actual do nosso país, como poderão calcular, SÃO MUITOS OS PEDIDOS DE AUXILIO que chegam até este espaço, assim como são GRANDES AS DESPESAS DIÁRIAS (gás, prestação mensal do espaço, luz, água, alimentos)...

Por isso, gostaria de fazer-vos um pedido: SEJAM AMIGOS DO CORAÇÃO DA CIDADE! Ajudem esta obra da forma que vos for possível, mas por favor AJUDEM, para que este GRANDE CORAÇÃO não pare de PULSAR!

Não estou a pedir-vos qualquer sacrifício, até porque PODERÃO AJUDAR DE VÁRIAS FORMAS (só terão que escolher aquela que estiver de acordo com as vossas possibilidades):

- dando roupas, calçado e cobertores que estejam em bom estado, mas que não estão a ser utilizados no vosso lar;
- dando medicamentos que já não são necessários lá em casa e que ainda estão dentro do prazo de validade;
- dando livros escolares em bom estado, que já não estejam a ser utilizados;
- dando alimentos;
- dando o todo o vosso "lixo" que está guardado já faz muito tempo, nas gavetas, nos armários, nos sótãos, etc, objectos que não têm aos vossos olhos qualquer utilidade em vossas casas (que através das várias lojas solidárias desta instituição serão vendidos a preços muito baixos e cujo dinheiro será empregue na compra de alimentos);
- dando donativos em dinheiro (somos cerca de 10 milhões de portugueses e se uma pequena percentagem da população, por exemplo 10%, ou seja; 1 milhão de portugueses colaborar mensalmente com 1€/mês, esta obra conseguirá ter ao seu dispor 1.000.000,00€/mês = 200 mil contos);
- trabalhando em regime de voluntariado;
- divulgando esta obra (o que realiza e o que necessita) directamente junto dos vossos familiares, amigos, conhecidos, colegas de trabalho/escola/lazer e/ou através de sites, blogs, fóruns e redes sociais.

Como poderão verificar, é FÁCIL AJUDAR!!!!

Acompanhem aqui todas as soluções que vão sendo inventadas para angariação de apoios, para que este projecto continue a facultar auxilio a todos aqueles que a ele recorrem:

Blog: http://coracaodacidade.blogs.sapo.pt/
Facebook: http://www.facebook.com/coracaocidade

 
Não façamos como os nossos governantes que cerram os lábios, fecham os olhos e tapam os seus ouvidos fingindo desconhecer a existência da POBREZA e que ao contrário de "Robin Wood", TIRAM AOS POBRES PARA DAR AOS RICOS!!!

"Onde todos ajudam, nada custa!" Para quem tem consciência social, DIVIDIR O POUCO que se tem é MULTIPLICAR O MUITO para aqueles que nada têm! Não importa se somos cristãos, católicos, espíritas, religiosos ou ateus... O que é realmente importante é sermos RICOS em BOA VONTADE e possuirmos UM BOM CORAÇÃO!!! Nós não vivemos isolados, mas sim em comunidade, logo só poderemos estar bem se a comunidade estiver bem. Hoje sou eu que estou na posição daquele que dá apoio, mas amanhã poderei ser eu a estar na posição daquele que pede ajuda... Vamos unir esforços e ser CIDADÃOS DE PRIMEIRA QUALIDADE!!! 


AJUDEMOS O "CORAÇÃO DA CIDADE"!


Se gostarem desta iniciativa, DIVULGUEM! Divulgando, já estarão a ajudar! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário