Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

domingo, 7 de outubro de 2012

Chico Xavier - O Maior Brasileiro de Todos os Tempos





"Jornal do SBT - 04.Out.2012
Chico Xavier é eleito "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos"


Três personalidades chegaram à grande decisão: Princesa Isabel, Santos Dumont e Chico Xavier.

Chico Xavier também ganhou o título de "Mineiro do Século" (Rede Globo MG, Nov.2000), classificado entre os 20 brasileiros que mais deram alegria ao povo (Revista Veja 10.Jan.1996) e indicado para o Prêmio Nobel da Paz em 1981."
"Chico Xavier foi um dos maiores expoentes do Espiritismo no Século XX. Da infância pobre ao reconhecimento internacional, ele nunca pensou nele próprio, e sim, no próximo.

Depois de conhecer seu guia espiritual (Emmanuel), Chico levou o dom psicográfico às livrarias. Autores falecidos puderam continuar suas obras através do médium. Foram mais de 400 obras psicografadas e publicadas em diversos idiomas, uma vendagem superior a 50 milhões de exemplares.

Chico Xavier nunca ficou com um centavo do dinheiro arrecadado com as vendas (dos seus livros). Toda renda, desde o seu primeiro livro, foi destinada a instituições espíritas e aos seus trabalhos sociais, que ajudou sempre os mais necessitados.

O médium recebeu dezenas de homenagens de várias cidades. Porém, humildemente achava que essa admiração pertencia à Doutrina Espírita e não a ele.

Chico também era uma ponte de conforto para milhares de mães que buscavam nele a esperança de contato com os filhos já mortos (assista ao filme As Mães de Chico). Um trabalho que passou a ter notoriedade graças ao seu empenho e disciplina."



Quando eu soube desta notícia, lembrei-me logo de um programa que foi feito, já faz alguns anos... Parece uma anedota, mas INFELIZMENTE não é...

Em 2006 foi lançado em Portugal um programa televisivo na RTP1 - "Os Grandes Portugueses" que é do género deste programa televisivo brasileiro. Em 25 de Março de 2007 ocorreu a final e foi publicado o resultado - o político António de Oliveira Salazar, é eleito o MAIOR PORTUGUÊS DE SEMPRE", com 41% dos votos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vejam com os vossos olhos:

Os Grandes Portugueses (inclui a lista dos 100 maiores portugueses)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Grandes_Portugueses

Salazar eleito "o maior português de sempre" em programa da RTP

http://www.publico.pt/Media/salazar-eleito-o-maior-portugues-de-sempre-em-programa-da-rtp-1289390


Votos apurados:

1º António de Oliveira Salazar - 41,0 por cento
2º Álvaro Cunhal - 19,1
3º Aristides de Sousa Mendes - 13,0
4º D. Afonso Henriques - 12,4
5º Luís de Camões - 4,0
6º D. João II - 3,0
7º Infante D. Henrique - 2,7
8º Fernando Pessoa - 2,4
9º Marquês de Pombal - 1,7
10º Vasco da Gama - 0,7   


Conseguem descobrir alguma semelhança entre estas duas personalidades - o ditador Oliveira Salazar e o Chico Xavier? Não? Pois é... Eu, também não!!!! Parece que há algo em que os portugueses e os brasileiros são muito diferentes... É essa DIFERENÇA que me ASSUSTA!

O que poderemos esperar de um povo, que vive supostamente em DEMOCRACIA e elege como o "MAIOR PORTUGUÊS DE SEMPRE" um DITADOR??????

A Aristides de Sousa Mendes* foi atribuído o 3º lugar!!! Conseguem compreender????? Afinal, ele foi "só" aquele HOMEM que na qualidade de Cônsul de Portugal em Bordéus, no ano da invasão da França pela Alemanha Nazi na Segunda Guerra Mundial (a quem chamaram de "o Schindler português"), SALVOU A VIDA DE MILHARES DE PESSOAS do HOLOCAUSTO, entre as quais cerca de 10 mil judeus...

*Ver inf: http://pt.wikipedia.org/wiki/Aristides_de_Sousa_Mendes
 

Isto merece uma grande REFLEXÃO...  :(

2 comentários:

  1. Salvar vidas não da páginas de jornal ou TV.
    O povo em sua maioria gosta de sangue por isso os jornais de tv com grandes audiências exploram o assunto.
    É vibração por igual.
    Salvar vidas é para humanos humanizados em qualquer latitude deste planeta.
    Se assim não fosse teriamos sempre a paz em cada um.

    ResponderEliminar
  2. É verdade Ira! :(

    Infelizmente neste país, a BONDADE não é uma qualidade que seja apreciada pela MAIORIA e a prova disso está aqui, bem à vista, quando olhamos para o resultado da final do programa "Os Grandes Portugueses"... :((((

    ResponderEliminar