Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Dar para receber




Dar Para Receber from viveremalegria


Recebi esta lindíssima história por email, através de um amigo muito querido e não pude resistir a partilhá-la de imediato! É um belo exemplo de pedagogia e sabedoria!


Ouço muita gente afirmar que a vida é injusta... Será que é? Reflictamos...

Somos seres livres com acesso a algo muito precioso - o livre-arbítrio! Haverá algo mais belo do que aquele momento em que podemos escolher percorrer um, entre dois caminhos opostos? Ferir ou Ajudar? Construir ou destruir? Parar ou continuar indiferente? A escolha é nossa!

Da mesma forma que temos o DIREITO de decidir o caminho a percorrer, ou seja; a acção a executar, temos o DEVER de aceitar as consequências das nossas obras! Se as nossas escolhas gerarem algo de bom, o MÉRITO será NOSSO, se as nossas escolhas gerarem algo de mau, a RESPONSABILIDADE será igualmente NOSSA, e a nós próprios caberá reparar o erro cometido...
 
Isto chama-se injustiça??? Não será que nós é que somos injustos, quando fazemos as nossas escolhas, sem nos colocarmos primeiro no lugar do outro?

Tudo aquilo que dirigimos ao outro, a seu tempo, a nós retorna! Saibamos fazer cessar as preocupações do outro, saibamos minorar o sofrimento do outro, saibamos colocar um sorriso no rosto do outro e aí sim, poderemos ter a certeza, que estaremos preparados para SENTIR ALGO DE MUITO BOM EM NOSSO CORAÇÃO! Talvez... a tão procurada PAZ?






3 comentários:

  1. Que maravilha surucuá.
    Andamos para la e para ca,procuramos la e ca e sempre no final não está la nem ca,no epaço físico,ESTÁ DENTRO DE CADA UM,espaço não físico mas,espaço de sentimento,este sentimento de dificil compreensão que não ocupa lugar,não tem medida e nem pode ser medido,é íntimo,simplesmente existe e está fora de espaço de quantidades.
    E como define voce muito bem,A TÃO PROCURADA PAZ.
    A PAZ INTERIOR,ESSE ESTADO DE ESPÍRITO QUE SUBLIMA O SER.
    QUEM TEM A PAZ TEM TUDO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "QUEM TEM PAZ TEM TUDO."

      Ira, concordo plenamente!

      Todos procuramos a PAZ, mas dificilmente a conseguiremos obter se não realizarmos dentro de cada um de nós uma verdadeira mudança! Não podemos continuar a pensar, decidir e agir em função exclusivamente do nosso próprio interesse e do interesse dos "nossos" (família, amigos, empresa, país). É urgente expandirmos a nossa consciência!

      Diz o povo... "Quem semeia ventos, colhe tempestades!" Procuramos a felicidade vendendo armamento, criando guerras, apropriando-nos do que não é nosso, explorando seres humanos desprotegidos, maltratando animais e o ambiente...

      O egoísmo NUNCA FOI e NUNCA SERÁ o caminho para a paz! Quando abandonarmos a consciência do "EU" e adoptarmos a consciência do "NÓS", pensando, decidindo e agindo em função do BEM DE TODOS, aí sim, deixaremos de ver nos meios de comunicação social, notícias sobre fome, guerras, desigualdades sociais, exploração de trabalhadores, corrupção, destruição ambiental, etc... VIVEREMOS EM PAZ!!!

      Um abraço!

      Eliminar
    2. É assim mesmo Surucuá.

      ENQUANTO OS DITOS SENHORES DOS GOVERNOS E PAISES PROMOVEREM AS GUERRAS PARA OBTER A PAZ OS EFEITOS SEMPRE SERÃO DEVASTADORES POIS POR TRAZ DESTA DESCULPA SE ESCONDE A AMBIÇÃO DESMEDIDA DO DOENTE SER HUMANO.

      Eliminar