Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Actualização caso "Zico" - Por favor participe neste pedido de clemência!


Recebi esta informação por email...


Fonte: Notícias & Apelos da ANIMAL
Data: terça-feira, 2 de Julho de 2013 21:31






"Caras/os amigas/os, por favor queiram ler com a máxima atenção a seguinte comunicação: 

Conforme temos noticiado não temos estado parados relativamente a este caso. As comunicações entre a ANIMAL e ambos os tribunais (Criminal e TAF) têm sido uma constante e não cessámos de recorrer de decisões e de fazer pedidos durante todo este tempo. Infelizmente estamos proibidos pelo TAF de revelar alguns detalhes do que temos feito e do que se tem passado durante os últimos meses. Esperamos que compreendam que não podemos mesmo desobedecer a esta ordem, pois fazendo-o incorreríamos num crime de desobediência, o que poderia equivaler a pena de prisão. Se isso nos acontecesse os animais que dependem de nós ficariam abandonados à sua própria sorte e todo o trabalho da ANIMAL ficaria posto em causa. Assim - e falando apenas do que podemos -,  vimos hoje pedir-vos que tentem ajudar aquele animal seguindo rigorosamente o que sugerirmos mais à frente nesta comunicação.  

Soubemos há pouco que uma providência cautelar intentada por nós (mais uma vez) para o não abate do Zico foi dada como procedente, ou seja, a Resialentejo tomou agora a decisão de matar o animal, mas o TAF deu provimento à providência da ANIMAL e ordenou que o não fizessem. Acontece que o relatório da autópsia já é conhecido pelo Tribunal Criminal e pela Resialentejo, mas não pelo TAF. Este último Tribunal acaba de pedir o relatório ao Tribunal Criminal para, caso aquele documento diga que o animal foi o responsável pela morte da criança, a decisão passar apenas pela Resialentejo, para, se quiser (e já provou que quer), decidir-se pela morte do animal.

Notas: O TAF recusou-se a ouvir as nossas testemunhas, que incluíam ilustres professores em comportamento e bem-estar animal, bem como técnicos da área.
         O Tribunal Criminal recusou-nos o acesso ao processo por estar em segredo de justiça e indeferiu o nosso pedido de constituição de Assistente (e o Tribunal da Relação confirmou essa mesma decisão).
 

Posto isto, e porque o caso está para ter um desfecho muito em breve, vimos pedir-vos que escrevam para a Resialentejo, usando a carta abaixo sugerida, ou outra, mas por favor, que seja educada. Façam-no por aquele animal. Nenhum insulto à Resialentejo o poderá ajudar, mas quem sabe se milhares de pedidos de clemência poderão? Vamos, pelo menos, tentar."

Por favor queiram enviar a carta para:
geral@resialentejo.pt 


Com Conhecimento (CC) a:
campanhas@animal.org.pt 

Mensagem Sugerida:

"Exmas. Senhoras,
 Exmos. Senhores,


Acabo de saber que V. Exas. decidiram abater o cão “Zico”, mas que por ordem do TAF (Tribunal Administrativo e Fiscal) de Beja ainda não o fizeram. Soube também que V. Exas. já tiveram acesso ao relatório da autópsia da criança que alegadamente terá sido morta pelo animal. Seja qual for o resultado da autópsia, venho encarecidamente pedir a V. Exas. se dignem considerar - porque têm esse poder – entregar o animal aos cuidados da Associação ANIMAL para que esta depois o encaminhe para recuperação. Conforme V. Exas. bem sabem, esta Associação tem estado na linha da frente do trabalho judicial que tem sido feito para impedir a morte do Zico, e tem-no feito porque acredita que o animal pode e deve ser ajudado e recuperado, e porque pode fazê-lo através da sua rede nacional e internacional de contactos nessa área.

A Associação ANIMAL apresentou testemunhas excepcionais que podem atestar que um animal nestas condições pode ser reabilitado. Aquilo que peço a V. Exas. é que enveredem pelo caminho da compaixão e que decidam não abater o animal, independentemente de a autópsia ser ou não conclusiva. A Associação ANIMAL tem provas dadas de ser uma organização responsável e idónea e por isso acredito que jamais colocará alguém em perigo se este animal lhe for entregue.

Acreditando que V. Exas. farão o que é mais justo, colocando assim a opinião pública do V. lado e trazendo até muito boa publicidade para o V canil - o que pode resultar em boas adopções,


Despeço-me,

Com os melhores cumprimentos, 

Nome:
Cidade/País:
E-mail:"
  


Informação anteriormente publicada neste blog: 

Responsabilizar? Sim! Mas, não o ZICO! 
http://euprocuroeuencontro.blogspot.pt/2013/01/responsabilizar-sim-mas-nao-o-zico.html

   
Vamos AJUDAR o ZICO, enviando este ou outro modelo de email para a Resialentejo!

Sem comentários:

Enviar um comentário