Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

terça-feira, 9 de julho de 2013

APELO super URGENTE! 4 cães com ordem de despejo - Lisboa... EM CONJUNTO, VAMOS AJUDA-LOS!!


Recebi este apelo por email...








"O Cantinho da Milú recebeu há dias um pedido para albergar 4 cães de porte grande: 3 machos e 1 fêmea. O nosso abrigo está sobrelotado.

Não podemos receber mais cães, é incomportável pois nem toda a gente tem noção do que significa gerir um abrigo com 500 animais e proporcionar a todos eles cuidados veterinários e bem estar ! Quantas mais adopções se realizarem, mais espaços ficarão livres, pelo que poderemos tentar recolher pelo menos um destes cães. De momento é impossível. Não queríamos contudo deixar de partilhar esta história muito triste na esperança de que alguém possa ajudar. Uma Senhora, cujo nome não será aqui divulgado, resgatou ao longo dos anos, 4 cães que colocou num terreno emprestado, perto de Odivelas. Ia alimentá-los todos os dias com muito amor e carinho. Não tinha meios para esterilizá-los pelo que começou a dar a pílula à fêmea. Infelizmente a doença não bateu à porta, não pediu licença... entrou logo ! 

A Senhora está a lutar contra um câncro. As sessões de quimioterapia não lhe deixam forças para ela poder tratar dos animais como o fazia antes. Uma das filhas tenta desdobrar-se entre mil tarefas e ir dar de comer aos cães mas só já consegue ir de 4 em 4 dias. Não lhes falta água nem comida, mas os vizinhos já se queixam do barulho e pedem a retirada urgente dos cães. 

A filha está desesperada sem saber onde colocar os animais. Devido a esta situação ela procura donos responsáveis para os meninos que a mãe sempre estimou.Seguem as fotografias. Não são as melhores, mas logo que a filha tenha um tempinho, irá tirar mais. 

Pedimos encaracidamente para divulgarem este caso e ajudar-nos a procurar uma FAT/lar para estes meninos. Para qualquer informacao adicional, contactem-nos por e-mail ocantinhodamilu@hotmail.com ou por msg privada.

Hoje é esta Senhora, amanhã pode ser qualquer um de nós. Tentemos todos juntos ajudar esta família e estes pobres animais. Muito obrigada!"


Diz o povo que o cão é o melhor amigo do homem... Nós (humanos) também podemos ser os melhores amigos dos cães! Vamos PARTILHAR! Quem sabe encontramos ajuda... :)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário