Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Cadela encontrada amarrada a um carril da linha de comboio


Recebi este apelo por email...


Recarei - Mais um crime...








"Amigos do 4 patas, peço que divulguem muito este caso, para ver se alguém conhece a cadela ou quem possa ter feito esta MALDADE!


O alerta foi dado hoje pelas 6h da manhã por vários maquinistas da CP, que infelizmente nada podiam fazer, dado a grande velocidade com que circulavam, embora tenham sido alertadas todas as entidades competentes, que nada fizeram devido a tantas burocracias e ao jogo do empurra: cão atropelado por comboio estaria ferido, mas vivo, na linha entre Recarei e Trancoso. Entretanto ao inicio da tarde foi visto noutro local e depois deixou de ser visto. 


Como não conseguimos ficar indiferentes, eu e o meu marido, Zé Moita (maquinista) resolvemos ir ao local de bicicleta, pois o acesso à linha era diminuto.


Quando lá chegamos, deparamo-nos com um cenário de terror: cadela esquelética, desnutrida, desidratada, ferida e AMARRADA COM UMA CORDA AO CARRIL, DEIXADA PARA MORRER DE UMA FORMA ATROZ. :(

 
Conseguimos cortar a corda com uma pedra, dado que estava muito bem atada e a cadela simplesmente pulou para o meu colo de onde não queria sair. Bebeu muita água e comeu ração (obrigada Adalgisa Garcez e irmã).


Importante referir que o motivo de ter sido vista em locais diferentes foi o facto de ter sido amarrada duas vezes, em locais diferentes e linhas opostas. 

 
No local em que foi vista e amarrada pela 1ª vez, ela conseguiu roer a corda e libertar-se, mas quem fez esta maldade voltou para se certificar da sua morte e deparou-se com a cadela solta e voltou a amarrá-la.


Entretanto ligamos a outro amigo, Bruno Alves Ferreira, que nos foi buscar a Recarei (obrigada).


Foi levada ao veterinário, onde se verificou que está desnutrida e desidratada, tem ferimentos provocados pelo comboio (no focinho e costas) e possivelmente sarna. Foi devidamente medicada (Dr. Clínica Veterinária Diogo Cardoso).

PEDIMOS QUE DIVULGUEM MUITO ESTE APELO/FOTOS PARA TENTAR ENCONTRAR/SABER QUEM FEZ ESTA ATROCIDADE E RESPONSABILIZÁ-LOS.
PEDIMOS TAMBÉM AJUDA NAS DESPESAS VETERINÁRIAS, BEM COMO PARA ALIMENTAÇÃO.
IMPORTANTE ENCONTRAR FAT OU FAMÍLIA INTERESSADA EM ADOPTÁ-LA, POIS ESTÁ EM LOCAL MUITO PROVISÓRIO.

ACTUALIZAÇÃO: 


Comeu muito bem, passeia bem de trela e é extremamente dócil.
Foi apresentada queixa na policia. Tentamos ver se alguém a conhecia mas só um miudo nos disse que ela já tinha estado na escola onde andava, o que nos leva a crer que seria cadela de rua.
Ela passou bem a noite, passeia mt bem de trela e abana a cauda para toda a gente.
Quando estiver recuperada será esterilizada.
Irei dando noticias e colocando fotos."

Deixo o Nib para quem quiser ajudar:
0010 0000 4935902000119 BPI
(nome de Cláudia Oliveira)
Avisem por MP ou email: ccfoliveira.77@gmail.com

Palmira Martins

 
Só quem teve um cão, sabe o que é ser amado!
" Friedrich Nietzsche "
 
A grandeza de uma nação e o seu progresso moral pode ser medido pelo modo como seus animais são tratados.
”Gandhi"



Há seres "humanos" que são autênticos MONSTROS, mas felizmente também há seres HUMANOS, que são autênticos ANJOS PROTECTORES dos animais! Este casal deu um verdadeiro exemplo de AMOR AO PRÓXIMO!!! 

Por favor, vamos COMPARTILHAR este apelo até encontrarmos um verdadeiro ser HUMANO 5*, que possa ser um verdadeiro AMIGO para esta cadelinha, que já SOFREU o que talvez nenhum ser humano conseguisse suportar!!!

Com a colaboração de TODOS, podemos FAZER ACONTECER! :)
 

2 comentários:

  1. A cada dia a humanidade fica mais perversa surucuá

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. ira, há pessoas que deveriam estar INTERNADAS dentro de um HOSPITAL PSIQUIÁTRICO!!! Os ANIMAIS e a SOCIEDADE agradeceriam...

      Um abraço!

      Eliminar