Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

quarta-feira, 21 de março de 2012

Erika Iris Simmons (EUA)


Erika Iris Simmons é uma artista americana, autodidacta, que adora escolher objectos comuns, do género dos que se encontram em vendas de garagem (que aparentemente não teriam qualquer utilidade) e transformá-los em autênticas obras de arte! A sua série - "Ghost in the Machine",é um exemplo! Inspirando-se numa frase do filósofo Gilbert Ryle (através da qual descreve como o seu espírito vive no seu corpo), imaginando que todos nós, na realidade, somos como cassetes, ou seja; pensamentos envolvidos por uma embalagem estranha, a artista abandona o uso de tintas ou pigmentos e decide reciclar velhas cassetes e bobines de filmes antigos, criando extraordinários retratos de figuras famosas ligadas ao mundo da música e do cinema! A sua técnica consiste em desmontar as bobines e as cassetes e reorganizar as fitas e os filmes de uma outra forma, recorrendo algumas vezes ao corte de alguns pedaços, quando se torna necessário.


Aqui têm alguns exemplos...



 























E não é só com cassetes e bobines velhas que a esta artista demonstra a sua abundante criatividade, pois a mesma está igualmente presente nos seus trabalhos de colagem, através dos quais retrata por exemplo, artistas e compositores conhecidos, utilizando elementos das suas próprias obras! Aqui têm alguns exemplos nas séries:


"Paperwork"







"Remixes"








"The Making Of... "
















Isto é apenas uma pequena amostra do seu fabuloso trabalho... Visitem o seu seu site oficial e a sua galeria no Flickr e deixem-se deslumbrar!


Site oficial: http://www.iri5.com/


Gostaram? Então, divulguem! Eu, adorei! :)

2 comentários:

  1. Incrível obra desta artista!
    Gostei Muiiiito!!! XD

    ResponderEliminar
  2. Concordo! Fico contente por ter gostado do trabalho da Erika Iris Simmons! Poderá também divulgá-lo! :)

    ResponderEliminar