Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

quinta-feira, 8 de março de 2012

SIMÃO FEITO À MÃO (Simão Bolívar, Brasil-Portugal)




 

Simão Bolívar nasceu no Brasil (João Pessoa-Paraíba), mas é em Portugal, no Porto, que actualmente realiza o seu extraordinário trabalho de reaproveitamento de materiais. Na sua oficina, latas de conserva, latas de refrigerante, cápsulas nespresso, caixas de bolachas, caixas de vinho, entre outros objectos que fazem parte do nosso "lixo" diário, adquirem uma nova vida cheia de encanto. Com a sua abundante criatividade, transforma em autenticas obras de arte objectos que aparentemente já não teriam qualquer utilidade, deliciando os olhos dos mais pequenos e dos adultos de todas as idades, comprovando-nos ao mesmo tempo que não só é possível "pensar verde" como também "fazer verde"! 

Eu já tive o privilégio de ver ao vivo algumas das suas criações e fiquei absolutamente encantada! Adoro o seu trabalho pleno de originalidade e perfeição técnica! Recomendo! :)

Estas são algumas das suas peças que eu considero geniais:





































Descobri um vídeo, no qual Simão Bolívar fala do seu trabalho e ao mesmo tempo mostra algumas das suas criações em pleno movimento. É imperdível! Acedam através deste link:






Gostaram? Então, divulguem! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário