Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Vamos ajudar o Gaspar







Esta é a história do filho do Nuno Teixeira (membro do grupo musical "Dealema") - o Gaspar, um menino de três anos que tem um atraso geral, cognitivo e motor. No entanto, esta poderia ser a história de um filho meu, de um dos vossos filhos ou de um dos filhos de um dos vossos amigos ou familiares...

Perante um historial nos últimos anos de despesismo do nosso governo com submarinos, estádios de futebol, gigantescas reformas vitalícias a ex-membros do governo, etc, ao descobrir estes dois vídeos e tomar conhecimento desta luta que os pais do Gaspar estão a travar para garantirem todos os cuidados de saúde tão necessários ao seu filho, não pude deixar de ficar chocada, com o facto de o nosso serviço nacional de saúde não comparticipar os tratamentos do Gaspar, que já atingem mensalmente um valor de cerca de 600€!

Como poderão perceber através destes dois vídeos,o Nuno Gaspar conciliava a sua actividade de músico com um trabalho num "call center"
, trabalho este que teve que abandonar, para poder acompanhar o seu filho diariamente, nas diversas sessões de terapia e assim sendo, a mãe do Gaspar tem que trabalhar doze horas, por dia!

Perante a indiferença de um governo face a estas situações, estes pais tiveram que solicitar auxílio a todos os cidadãos para conseguirem garantir a saúde e a felicidade do seu filho e é de louvar esta atitude!
Estes pais merecem todo o nosso apoio!

Por isso, gostaria de fazer um pedido a todos os meus leitores... VAMOS AJUDAR O GASPAR! Se não puderem contribuir com donativos em dinheiro, contribuam divulgando estes vídeos (que merecem toda a nossa atenção e divulgação) junto dos vossos amigos, familiares, redes sociais, fóruns... PASSEM A PALAVRA!
 

Tenho a certeza que juntos conseguiremos fazer pelo Gaspar aquilo que o nosso serviço nacional de saúde/ o nosso governo não sabe fazer... Onde todos ajudam, nada custa! :)


Saibam tudo sobre como ajudar o Gaspar na sua página do Facebook:

Vamos ajudar o Gaspar



Sem comentários:

Enviar um comentário