Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

segunda-feira, 19 de março de 2012

Política à Portuguesa



Não, não vou falar-vos da "Insustentável Leveza do Ser"... Quem dera! É mesmo, o insustentável despesismo dos políticos em Portugal!

Vejam com os vossos olhos...



Carros de Luxo no Parlamento




"Parlamento gasta 1 milhão com BMW's Serie 7"


E porque não sou daquelas pessoas que apenas gosta de criticar e não de apresentar soluções, aqui fica a minha proposta para a política em Portugal - seguirmos o exemplo dos políticos na Suécia!

Vejam a diferença...



Políticos na Suécia: sem luxos e sem mordomias! - Parte 1







Políticos na Suécia: sem luxos e sem mordomias! - Parte 2







Parlamento Sueco dá Exemplo de Transparência






Gostaram? Então, divulguem! Eu pessoalmente, acho que estes vídeos são realmente dignos de divulgação... É imprescindível termos a consciência da realidade, da qual fazemos parte... :) 



1 comentário:

  1. Os países nórdicos são um exemplo para o MUNDO! E mesmo nestes países, uma vez por outra, sempre aparece alguém que tenta enganar o povo ou "fazer alguma das suas", mas a diferença é que quando um político se vê envolvido num escândalo qualquer, ou seja; quando as suas jogadas são descobertas, ele fica automaticamente "queimado" e... LÁ SE VAI A SUA CARREIRA POLÍTICA, pois mais nenhum cidadão o reelegerá!!! Nem é preciso vir a justiça... O próprio POVO JÁ FAZ JUSTIÇA, NÃO VOTANDO MAIS NELE! O povo DÁ O PODER e o mesmo povo TIRA O PODER... :) É isto que nós cidadãos temos que aprender com os cidadãos dos países nórdicos, ou seja; NÃO ADMIRAR, NÃO ELEGER e sobretudo NÃO REELEGER POLÍTICOS CORRUPTOS!

    A fórmula é simples: ALTO nível de EDUCAÇÃO = BAIXO nível de CORRUPÇÃO

    Tenhamos nós VONTADE de aprender...

    ResponderEliminar