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segunda-feira, 9 de abril de 2012

Evolução do Ensino da Matemática em Portugal



Ensino fascista - Anos 60 

Um camponês vendeu um saco de batatas por 100$00. As suas despesas de produção foram iguais a 4/5 do preço de venda. 

Qual foi o seu lucro? 


Ensino democrático - Anos 70 

Um camponês vendeu um saco de batatas por 100$00. As suas despesas de produção foram iguais a 4/5 do preço de venda, ou seja, foram de 80$00 e sobraram 20$00. 

Qual foi o seu lucro? 


Ensino moderno - Anos 80 

Um camponês troca um conjunto B de batatas por um conjunto M de moedas. O cardinal do conjunto m é de 100 e cada elemento de M vale 1$00.

Desenha o diagrama de Venn do conjunto M com 100 pontos que representam os elementos desse conjunto. 

O conjunto C dos custos de produção tem menos 20 elementos do que o conjunto M. Representa C como sub-conjunto de M e escreve a vermelho o cardinal 20 do conjunto L do lucro. 


Ensino renovado - Anos 90

Um agricultor vendeu um quilo de batatas por 100$00. Os custos de produção elevam-se a 95$00 e o lucro é de 5$00.

Trabalho a realizar: 

Sublinha a palavra "batatas" e discute-a. 


Ensino actualizado - Anos 2000 

Um Kampunes reçebeu um çubssídio de 50000 euros pra purdusir bué de çacos de batatas o qual vendeo por 50 euros kadaum e gastou nehums euros dele. 

Anliza o testo do iserçício, cunverte 1 euro em escudos e em ceguida dis o que penças desta meneira de henriquesser. 


Ensino próxima década 

Um industrial Agrícola go to buy 10 Trucks de Tubérculos de Batata no site mail.vegeta.come. A cotação do vegetal em bolsa sofre um "Bull" e  o industrial obtém um profit de 100 K eurodólares. Define, através de texto formatado em Pascal, o plano estratégico de enriquecimento para a produção off-shore desses vegetais sem recurso a subsídios on-line. 


Pois é. 


Fonte:  http://matematica3c.cvg.com.pt/curiosidades1.htm


Boa análise! :)

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