Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Quais são os restaurantes com ementa sem glúten?


Em Portugal:

Lista de restaurantes sem glúten

"Encontrar lojas de produtos sem glúten é fácil. Descobrir restaurantes com pratos para celíacos ou que sejam confeccionados com os cuidados necessários é muito difícil. Como o número de subdiagnosticados é elevado o mercado não é atraente.

Isto significa que não ainda não existem clientes suficientes para que um empresário invista num restaurante exclusivamente para celíacos. Actualmente, em Portugal existem vários restaurantes que servem refeições sem glúten.

Antes de consumir a refeição é sempre importante confirmar que todos os ingredientes utilizados são isentos de glúten e que não houve contaminação cruzada no processo. Faça algumas perguntas para ter a certeza de que não terá nenhuma reacção adversa."

Último Update:  16/10/11

"AVISO: este blogue não pode garantir a isenção completa de glúten e a ausência de contaminação cruzada nos referidos restaurantes visto que nos mesmos são confeccionadas refeições com e sem glúten. O caso da Telepizza é excepcional pelos processos de fabrico, cozedura e entrega são específicos."

Sem comentários:

Enviar um comentário