Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A História dos Direitos Humanos (Legendado em Português)





"Documentário produzido por United for the Human Rights."
www.humanrights.com


Os direitos humanos sempre foram conquistados e não há conquista sem luta! Várias pessoas que passaram por este planeta entregaram as suas vidas para que hoje pudéssemos sentir que temos direitos, no entanto, actualmente com meia dúzia de assinaturas e em nome de uma "CRISE" que parece tudo justificar, lá se vão os direitos humanos...

Demoramos muito tempo para conquistar direitos, mas permitimos que os mesmos desapareçam muito rapidamente! Porque será? Porque permitimos perder o que conquistamos com muito esforço? Será que gostamos de sofrer? Será que não sabemos respeitar quem lutou no passado pelos nossos direitos?

Como mostra este documentário, para que os direitos humanos existam NA REALIDADE e não apenas no papel, é necessária a transformação interior / colaboração de cada um de nós, que habita o planeta!

É necessário tomarmos consciência do nosso papel como cidadãos no mundo! É imprescindível expandirmos a nossa consciência para além da nossa pessoa e do nosso clã (a nossa família) e criarmos regras que vão ao encontro do bem estar de um todo - a comunidade! 

Nessa altura não será necessário alguém vir lutar pelos nossos direitos, pois eles existirão naturalmente, como fruto de uma sociedade educada, ou seja; evoluída! 


Este vídeo é digno de meditação e divulgação! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário