Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Um Homem na Cidade





"Um Homem na Cidade" de Carlos do Carmo, que faz parte do elenco do filme "Fados" (2007) de Carlos Saura

Música: José Luís Tinoco
Letra: poema de José Carlos Ary dos Santos*





Um Homem na Cidade - Ary dos Santos 

Agarro a madrugada
como se fosse uma criança
uma roseira entrelaçada
uma videira de esperança
tal qual o corpo da cidade
que manhã cedo ensaia a dança
de quem por força da vontade
de trabalhar nunca se cansa.

Vou pela rua
desta lua
que no meu Tejo acende o cio
vou por Lisboa maré nua
que se desagua no Rossio.

Eu sou um homem na cidade
que manhã cedo acorda e canta
e por amar a liberdade
com a cidade se levanta.

Vou pela estrada
deslumbrada
da lua cheia de Lisboa
até que a lua apaixonada
cresça na vela da canoa.

Sou a gaivota
que derrota
todo o mau tempo no mar alto
eu sou o homem que transporta
a maré povo em sobressalto.

E quando agarro a madrugada
colho a manhã como uma flor
à beira mágoa desfolhada
um malmequer azul na cor.

O malmequer da liberdade
que bem me quer como ninguém
o malmequer desta cidade
que me quer bem que me quer bem!

Nas minhas mãos a madrugada
abriu a flor de Abril também
a flor sem medo perfumada
com o aroma que o mar tem
flor de Lisboa bem amada
que mal me quis que me quer bem! 

Inf sobre o filme:
http://www.imdb.com/title/tt1056422/
http://www.fnac.pt/Fados-Edicao-Especial-Limitada-de-Coleccionador-Alfredo-Marceneiro-sem-especificar/a238037?PID=7&Mn=-1&Ra=-3&To=0&Nu=3&Fr=0


Adoro esta música! :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário