Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

sábado, 8 de setembro de 2012

O Serviço Nacional de Saúde em Inglaterra





Através deste vídeo poderemos perceber como nasceu e como funciona o Serviço Nacional de Saúde na Inglaterra, serviço este que ao contrário do que acontece em Portugal, nenhum inglês aceitaria que fosse desmantelado...
 

"... e não aceitariam a deterioração ou a destruição do Serviço Nacional de saúde."

Tony Benn
Former Member of Parliament


Em Inglaterra os médicos são premiados não pelo tempo médio de atendimento ou pelo máximo número de pessoas atendidas por dia, mas sim pela qualidade do seu trabalho, ou seja; pelos resultados do seu empenho no tratamento dos seus doentes!

"O dinheiro que ganhamos, ganhamos pelo que fazemos, por isso, quanto melhor tratarmos os nossos pacientes, mais ganhamos."

"Há um novo sistema e nesse novo sistema, se a maioria dos nosso pacientes tiver uma pressão sanguínea baixa, ou se conseguirmos que a maioria dos pacientes deixe de fumar, ou se conseguirmos que a maioria dos pacientes tenha uma boa saúde mental ou se tiverem colesterol baixo, então pagam-nos mais."


Só lamento não poder assistir a esta realidade em Portugal, país no qual assistimos actualmente a um verdadeiro desmantelamento do Serviço Nacional de Saúde! E o pior... tudo na maior tranquilidade! Será que interessa ao governo português que os portugueses sejam bem tratados pelos seus médicos, que consigam conquistar uma verdadeira saúde física e mental?

Vejamos...

"Penso que há duas formas de controlar as pessoas: primeiramente, assustando-as e em segundo, desmoralizando-as."

"Uma nação educada, saudável e confiante é mais difícil de governar."

"Um por cento da população mundial detém 80% da riqueza. É incrível que as pessoas tolerem isso. Mas elas são pobres, estão desmoralizadas, estão assustadas. E então, pensam que o mais seguro é seguir ordens e esperar pelo melhor."

Tony Benn
Former Member of Parliament


Mais claro, só mesmo a água... 

Divulguem! :)


Nota: este vídeo é uma parte de um documentário do realizador Michael Moore, trabalho este de EXCELÊNCIA, que já divulguei neste blog:

Sicko
http://euprocuroeuencontro.blogspot.pt/2013/03/sicko-legendado-pt.html 



Sem comentários:

Enviar um comentário