Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

sábado, 5 de janeiro de 2013

Associação de veterinários causa indignação ao defender extração das cordas vocais dos animais







"A Associação Americana de Médicos Veterinários (AVMA, na sigla em inglês) defende a cordectomia, procedimento cirúrgico que retira as cordas vocais de cães e gatos para silenciá-los. Pior, o Comitê Executivo da AVMA está prestes a votar favoravelmente a tal política cruel nesta semana. A cordectomia envolve uma cirurgia não tão pequena e um elevado risco de complicação. Muitos veterinários se recusam a executá-la.

“Uma incisão no tecido mole localizado na parte de trás da garganta é muito dolorido. Muitas vezes, o cachorro precisa ser operado novamente porque a membrana cresce e isso não é bom para o animal, só para os humanos”, explica Nicholas Dodman, professor da Escola de Medicina Veterinária Cummings da Universidade de Tufts, no estado de Massachusetts, e renomado especialista em comportamento animal.

Independentemente de como é feito ou de quem faz, o procedimento pode causar uma série de outros problemas como dificuldade para respirar, suscetibilidade à pneumonia, engasgos e até a morte. Este tipo de solução rápida não tem a ver com posse responsável e ainda pode trazer alterações no comportamento do animal.

A atual política da AVMA diz que “a cordectomia canina deve ser feita apenas feita por veterinários licenciados e qualificados como última alternativa à eutanásia, após atestada modificação comportamental, após a correção da vocalização excessiva ter falhado e após comunicado ao tutor sobre os possíveis riscos da cirurgia. Quando cães são alojados em grupo (por exemplo, laboratórios, criadouros e canis) a cordectomia não deve ser utilizada como alternativa apropriada para administrar os animais”.

Entretanto, a Coalizão de Proteção e Resgate de Animais, que vem conduzindo campanha de sucesso para proibir a extração das cordas vocais em Massachussetts, aponta vários problemas na resolução da AVMA, como o fato de ser a “última alternativa”. O termo é ambíguo e ineficaz pois ninguém pode atestar definitivamente qual é a “melhor alternativa final”, se de fato algum treinamento foi feito antes ou se os tutores seguiram as instruções de um treinador ou de um especialista em comportamento.

Alguns dos que são favoráveis a esta “conveniente cirurgia” argumentam que ela pode ajudar os animais que são entregues a abrigos por latir demais. No entanto, a cordectomia não garante ao cão ou ao gato um lar permanente. Algumas pessoas podem achar que os sons sibilantes, guturais e roucos decorrentes da cirurgia podem ser mais irritantes que um latido.

Uma vez sem as cordas vocais, o cachorro pode perder a habilidade de ser comunicar e socializar normalmente, o que pode causar frustração e levar a problemas comportamentais.

Agora, grupos em defesa dos animais, veterinários e tutores estão pedindo que a AVMA adote uma nova resolução que realmente proteja os animais, algo como “a cordectomia deve ser realizada por médico veterinário qualificado e licenciado e apenas com a finalidade de tratar doenças físicas, lesões ou para corrigir defeitos congênitos que trazem danos ao animal e não podem ser tratados de outra forma”.

Ter um cão ou um gato em casa, não importa se de raça ou não, significa ter responsabilidade por ele, independentemente do comportamento que ele tenha. Treine, não reclame e não extraia as cordas vocais dele

Assine também a petição que solicita à AVMA que não apoie a prática, exceto em casos de benefício ao animal."



Primeiro os "humanos" tiram os animais do seu habitat natural, inserem os mesmos no seu lar, domesticando e fazendo cruzamentos e mais cruzamentos de raças, para que o cão ou o gato adquiram a forma e as características a seu gosto. Mais tarde, os mesmos "humanos" pagam a outros "humanos" com o título de "veterinário", para que através de uma cirurgia, extraiam as unhas aos gatos, a fim de que estes não danifiquem os sofás e o resto do mobiliário da casa dos seus donos. E como se isto ainda não bastasse, agora os mesmos "humanos" acham que as voz dos seus gatos e cães lhes incomoda e querem que seja legal poderem levar os seus cães e gatos ao VET, para que estes, através de uma cirurgia, possam extrair as cordas vocais aos pobres animais!!! E claro, aos veterinários isto não lhes incomoda minimamente, muito pelo contrário... Ora ai está mais uma cirurgia a ser implementada, para render dólares, ou seja; mais uma oportunidade para satisfazerem a sua GANÂNCIA!!!

O que me incomoda profundamente não são as unhas e a voz dos cães e dos gatos, mas sim, o cérebro e o coração destes ditos "humanos"... O que será que esta gente tem no lugar do coração? Será uma pedra?

Se fosse legal mandarmos extrair os cérebros e as cordas vocais dos "humanos", cujo seu pensamento e a sua voz nos incomodam, o mundo estaria repleto de acéfalos e mudos...

É VERGONHOSO que aqueles que deveriam ser os primeiros a dar o EXEMPLO de AMOR aos animais sejam muitas vezes os PIORES INIMIGOS destes!!!

Os "Donos" que querem levar os "seus" cães e gatos ao VET, para extracção das cordas vocais, deveriam ser PROIBIDOS de possuir animais de estimação e aos veterinários que aceitam realizar estas cirurgias, deveria ser-lhes RETIRADA A AUTORIZAÇÃO para exercerem medicina veterinária, pois NÃO PODEREMOS CONFIAR UM ANIMAL AOS SEUS CUIDADOS!!!


Tirar a voz aos cães e aos gatos????????? A que ponto chegou o ser "HUMANO"... Isto é completamente REPUGNANTE!!!

Se também repudia esta prática, que é um CRIME HEDIONDO contra os animais e os VERDADEIRAMENTE HUMANOS, que realmente amam os animais, então DIVULGUE esta notícia ao mundo inteiro e assine a PETIÇÃO:

http://www.thepetitionsite.com/247/107/816/avma-devocalization-is-mutilation/

Obrigada! :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário