Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

sábado, 19 de janeiro de 2013

Responsabilizar? Sim! Mas, não o ZICO!







Beja: associação consegue suspender, para já, abate de cão



Basta olharmos com atenção para este animal para podermos perceber a tristeza nos seus olhos! Orelhas cortadas, magreza, cicatrizes no corpo... Quem lhe cortou as orelhas? Quem não o alimentava? Quem lhe fez as cicatrizes no corpo? O que fazia o menino às escuras, sozinho na cozinha??? Penso que estas deveriam ser as questões que o juiz deveria colocar ao dono do cão e aos donos da casa... Isto sim é que deveria ser alvo de profunda INVESTIGAÇÃO!

Concordo totalmente com o actor Ruy de Carvalho. Se em Portugal não existe a pena de morte para os humanos (o que considero um motivo de orgulho), porque é que deveríamos defender a pena de morte para um cão, que ainda por cima é um animal traumatizado, vítima de maus tratos??? Os tribunais foram criados para julgar e condenar PESSOAS e não para julgar e condenar animais!!!

Estamos fartos de saber que muitas pessoas, compram cães de raças "potencialmente perigosas" para serem utilizados como "arma" de defesa, para intimidar e/ou atacar outros ou para serem utilizados nas lutas de cães, estimulando-os constantemente para terem comportamentos agressivos... Resta investigar com que intenção é que o dono deste animal o adoptou ou comprou, tendo em conta o tratamento dado ao pobre animal...

Quem é que foi fazendo cruzamentos e mais cruzamentos de raças até os cães terem as características (físicas e de temperamento) desejadas, para serem utilizados como uma arma? Porventura, não foi o HOMEM??? Pois é... Então porque culpamos tanto os animais, quando se verificam acidentes com cães destas raças??? Não fomos nós os criadores???

  
Cão que matou já tinha atacado

"Morreu a criança de 18 meses vítima do ataque de um cão arraçado de pitbull. Animal já tinha ferido o avô da criança. Toda a história para ler no CM "
...

Publicado em 09/01/2013 no Jornal "Correio da Manhã"
 



Petição contra abate do cão que matou criança

"A população está contra o abate do cão que vitimou uma criança de 18 meses no passado domingo, em Beja. Esta ‘luta’, travada via online, está a fazer sucesso pois mais de 10 mil cibernautas já contribuíram com o seu registo."
...

Publicado em 10/01/2013 no Jornal "Correio da Manhã"
 



16 mil defendem cão assassino

"Figuras públicas entre apoiantes de cão que matou menino.."
...

Publicado em 11/01/2013 no Jornal "Correio da Manhã"
 




Para quem é CONTRA O ABATE deste animal...


Petição Internacional:

NO MURDER for ZICO, the dog being held responsible for the death of a child left unattended.
 



Petição Nacional:

Petição Contra o Abate do Pitbull "Zico" e de todos os outros "Zicos"!

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N34295


Facebook:

Contra O Abate Do Pitbull "zico" E De Todos Os Outros "zicos"
está no Facebook.


"Esta página foi criada para que todos possamos mostrar o nosso desagrado por todos os "zicos" que pagam com a vida pelos erros dos humanos!"

https://www.facebook.com/ContraOAbateDoPitbullzicoEDeTodosOsOutroszicos



Eu sou TOTALMENTE CONTRA o abate do ZICO! Se também é contra esta BARBARIDADE, divulgue e assine a PETIÇÃO! Se somos seres humanos, saibamos dar exemplo de HUMANIDADE! :)

4 comentários:

  1. Não,não mesmo,jamais será carregado de culpas um animal dito conceituadamente como irracional,JAMAIS.

    Este conceito de racionalidade promulgado pelo ser humano visando seu próprio beneficio,agora se transforma no seu PECADO PESSOAL.
    O interno do ser humano em divisão de ANJO e DEMONIO,sempre pendeu acentuadamente para o segundo plano.

    Ele,o homem,carrega consigo as grandes MAZELAS por que passa ele mesmo e aos seus dependentes,os ANIMAIS DITOS.

    ELE,só ele é culpado de tudo,sim,SÓ ELE.

    Assim como entre nos humanos, treinamos para a arte de matar( as guerras não deixam dúvidas),assim tambem expandimos este maleficio que criamos para os animais,estas pobres criaturas que deveriam ser amparadas a todo custo por esta raça humanoide tão SOBERBA na hora da acusação mas,DE FALTA DE SABEDORIA NA HORA DO ENTENDIMENTO.

    MATAR,MATAR E MATAR,uma palavra tão simples e venenosa na boca do homem moderno.

    Este homem moderno refem da tecnologia e escravo de seus próprios defeitos,não busca se conhecer internamente antes de fazer julgamento de ordem mais para o DIABO mitológico do que para o ANJO interno.

    Muitas e muitas vezes tenho me defrontado com a grande pergunta que deveria ser parte da vida de uma maioria desta civilização atual ;

    O TEMPO ESTÁ PASSANDO OU PASSAMOS NO TEMPO ???
    Nas duas maneiras da questão uma maioria nunca se questiona pois em qualquer das duas estamos a caminhar erroneamente, enquanto não nos despirmos da SOBERBA HUMANA do tudo saber e entender,muito ainda sofreremos,esta é uma lei de CAUSA E EFEITO.É IMUTAVEL.

    Então senhores,antes de pre-julgar e julgar um pobre animal que passou pela mão humana onde teve seu professor,é de uma necessidade procurar saber das verdades que tentamos esconder como produtores das nossas próprias MAZELAS,nos,somos os AGENTES ou professor ou educador.NÃO SOMOS OS RACIONAIS ???
    Então o pobre animal é a arma,um exemplo é fácil,uma arma de fogo sobre uma mesa é um objeto inutil mas,quando um ser humano A ELA empunha,então aí está o AGENTE CAUSADOR DAS NOSSAS PRÓPRIAS MAZELAS,FOI IDEALIZADOR,FABRICANTE E AGENTE CAUSADOR DA DESGRAÇA QUE ESTA ARMA PROVOCOU.

    SÓ,SÓ O HUMANOIDE TERRESTRE É O CULPADO E SEMPRE ASSIM SERÁ.
    ESTE PENSAMENTO SÓ NÃO TEM VALOR PARA OS HIPÓCRITAS DE CORPO E ALMA.

    ResponderEliminar
  2. O Ira disse tudo! :)

    O ser "humano" gosta muito de "puxar a brasa para a sua sardinha"! Habilmente, brinca com as palavras, brinca com os conceitos em função do seu interesse. E é tão fácil empurrarmos a culpa para aqueles que não têm forma se defender - os animais!

    Um abraço!


    ResponderEliminar
  3. DE ACORDO SURUCUÁ

    ResponderEliminar
  4. Mais informação em:

    Actualização caso "Zico" - Por favor participe neste pedido de clemência!

    Vamos AJUDAR o ZICO, enviando este ou outro modelo de email para a Resialentejo!

    Obrigada!

    ResponderEliminar