Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Gata é salva da eutanásia graças a alunos de curso de robótica





"A gata Flipper nasceu com uma deficiência que causou torção em sua medula espinhal, impedindo-a de usar as patas traseiras. Infelizmente, este fato a colocou na lista para ser eutanasiada no abrigo de animais.

Então, alunos da Conifer High School colocaram em prática lições das aulas de Robótica, e uniram-se para criar um dispositivo que permite queFlipper possa andar. Segundo reportagem da Care2, os movimentos promovem contrações que podem fortalecer Flipper e a esperança é que, com a ajuda desta engenhoca, um dia ela consiga caminhar por conta própria.

Um dos estudantes resumiu: ”Eu amo gatos, e amo construir coisas, então pude unir as duas coisas, e isso é ótimo”.


Assista ao vídeo desse admirável momento de solidariedade que salvou a vida da gata..."






Publicado em 13 de Fev de 2013

Patricia Tai (da Redação)




O trabalho destes alunos não é um acontecimento qualquer mas sim, uma verdadeira aula! Que MARAVILHA!!! :)))

Eles ensinaram à humanidade que é possível colocarmos o AMOR, A INTELIGÊNCIA, O CONHECIMENTO e a CRIATIVIDADE ao serviço do BEM, encontrando soluções para protegermos ou salvarmos vidas! Não deveria ser essa a RESPONSABILIDADE que o HOMEM deveria assumir, enquanto ANIMAL RACIONAL perante a natureza e todos os seres que dela fazem parte???


Quando uma maioria for como estes alunos, a realidade será BEM DIFERENTE! Até lá... É preciso fazer-se PUBLICIDADE, MUITA PUBLICIDADE a acções como esta! Uns inspirarão outros e os poucos de hoje poderão ser os muitos de amanhã... :) Não existe melhor livro do que o EXEMPLO VIVO...

Os meus PARABÉNS a estes alunos!

Sem comentários:

Enviar um comentário