Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

quinta-feira, 3 de maio de 2012

BOM DIA, EM QUE POSSO SER ÚTIL?






A atividade dos “call center”... considerado para alguns como a “escravatura” do séc.XXI

"A Ana ainda não perdeu a esperança de ser arqueóloga; a Maria do Carmo trabalhou uma vida nos lanifícios para acabar desempregada aos 44 anos; o Jaime já decidiu que vai ser dançarino e emigrar; o João adora o que faz e não pensa em mudar. Os quatro têm idades, percursos e projetos de vida diferentes, mas algo em comum: são todos operadores de “call center”.
A Ana, a Maria do Carmo, o Jaime e o João são alguns dos protagonistas de um documentário que nos leva ao mundo dos call centers portugueses, um mundo onde já trabalham cerca de 50 mil pessoas mas que é quase desconhecido de quem está “do lado de cá da linha”.
O “call center” é o equivalente tecnológico e “limpo” da “linha de montagem” fabril. Um assistente de call center pode passar 8 horas por dia fechado num cubículo a olhar para um computador, sem nenhum outro contacto com o mundo “cá de fora” senão um microfone e um par de auscultadores. Oito horas a dar informações, a resolver problemas – ou não! – a vender produtos, a fazer inquéritos; a ouvir desabafos, confidências e palavrões; a aturar de tudo: gente simpática, educada, malcriada, irritada e impaciente… Oito horas com um sorriso na voz!“Bom dia, em que posso ser útil” é um documentário da jornalista Margarida Metello, com imagem de Albano Espírito Santo, som de Carlos Vicente, edição vídeo de Mário Simões, pós-produção áudio de Carlos Nunes e produção de Ana Lucas."

Géneros: Documentários
Data: 05 Abr 2012
Duração: 51 minutos


Podem ver este documentário nesta página: http://www.rtp.pt/programa/tv/p28089/c78871

Sem comentários:

Enviar um comentário