Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

sábado, 19 de maio de 2012

Sete maneiras de ajudar sem gastar dinheiro






Em tempo de crise 


"Temos as notícias sobre as crescentes dificuldades das instituições de solidariedade, temos pouco dinheiro e muita vontade de ajudar. Os portugueses podem ser solidários sem gastar um tostão? Sim.

O nosso tempo e talento podem ajudar tanto (ou mais?) do que o nosso dinheiro. Tempo é dinheiro, já se sabe, mas, por vezes, gastamo-lo em coisas tão inúteis que é bom saber como o podemos aproveitar melhor. O que sabemos fazer também pode ser usado fora do lugar de trabalho e das portas de casa. Seja por puro altruísmo – simplesmente para ajudar o outro – ou com um bocadinho de egoísmo à mistura porque ajudar nos faz sentir bem, não ter dinheiro não é desculpa para não dar nada. Aqui ficam alguns exemplos que podem servir de inspiração. Sabemos que existem muitos mais"
...

Andrea Cunha Freitas

Publicado em 16 de Mai de 2012

Fonte / Vejam o artigo completo em: http://www.publico.pt/Sociedade/sete-maneiras-de-ajudar-sem-gastar-dinheiro-1546342?p=1 


Como poderão verificar através deste artigo, ser solidário(a) não custa! Há imensas formas de ajudar alguém sem gastarmos dinheiro, só é preciso mesmo é termos consciência social e estarmos mais atentos às oportunidades de ajudar que nos "batem à porta", no nosso dia-a-dia! A vida dá muitas voltas... hoje poderemos estar a ajudar alguém e amanhã esse alguém poderá estar a facultar-nos ajuda... ninguém está livre de precisar de ajuda um dia... Não deixemos para amanhã o que podemos fazer hoje! Vamos ajudar! Sejamos solidários!

Divulguem! Todo o bem em acção merece divulgação! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário