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quinta-feira, 3 de maio de 2012

A exploração dos funcionários nos call-centers



"O funcionário de uma central de atendimento telefônico na Alemanha só permanece no emprego por um período de um ano e meio, até ser demitido, pedir ele próprio demissão ou abandonar o emprego.

Annegret Faber, da Deutsche Welle

Berlim - Na Alemanha, 5.700 call centers empregam em torno de 440 mil pessoas, em sua maioria mal remuneradas e expostas a altas doses de estresse no dia-a-dia.

A rotina do jovem Thomas Seidel, de 23 anos, não é diferente da de muitos funcionários de call centers na Alemanha. Geralmente responsáveis por registrar problemas com mercadorias enviadas ao comprador, eles são obrigados a lidar com uma percentagem de pelo menos 20% de clientes irritados e, por isso, ríspidos ao telefone.

Mesmo assim, os funcionários desses call centers são obrigados a reagir com extrema cordialidade. Caso contrário, podem perder o emprego. Muitos não sabem lidar com essa situação, conta Seidel. "Muita gente pede licença médica por não aguentar isso. E passam muito tempo empurrando a situação desta forma, até serem demitidos em determinado momento", diz ele."
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Publicado em 23 de Setembro de 2009

Fonte / Saiba tudo em: http://www.portugaldigital.com.br/noticia.kmf?cod=8936039&indice=0&canal=159

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