"Função de alto risco por excesso de repetitividade ou por pressão estática (muito tempo sentado).
Não há como generalizar. Cada Call Center é diferente do outro porque utiliza softwares diferentes, formulários diferentes e culturas diferentes. Porém uma coisa existe em comum:
a atividade estática = risco postural.
Mesmo que você tenha um mobiliário adequado você poderá ter risco postural através de dois fatores:
1. Tempo sentado
2. Postura inadequada
Qualquer um dos dois pode lesionar uma pessoa. A conjugação dos dois fatores é ainda pior.
Em qualquer Call Center existe também um fator psicológico constante: o tédio. Sugerimos que não se subestime este fator. Isso deprime as pessoas ao longo do tempo. Se possível faça rodízio caso haja vários Call Centers na mesma empresa."
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Publicado em 1 de Março de 2010, por Marcelo Gênesi (Olinda, Nordeste/Pernambuco, Brasil) - Professor / Técnico de segurança do trabalho / Administrador / Ergonomista
Fonte / Saiba tudo em: http://profmarcelodaetr.blogspot.pt/2010/03/call-centers-e-telemarketing-funcao-de.html
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