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quinta-feira, 3 de maio de 2012

Call Centers e Telemarketing





"Função de alto risco por excesso de repetitividade ou por pressão estática (muito tempo sentado). 

Não há como generalizar. Cada Call Center é diferente do outro porque utiliza softwares diferentes, formulários diferentes e culturas diferentes. Porém uma coisa existe em comum: 

a atividade estática = risco postural. 

Mesmo que você tenha um mobiliário adequado você poderá ter risco postural através de dois fatores: 

1. Tempo sentado
2. Postura inadequada 


Qualquer um dos dois pode lesionar uma pessoa. A conjugação dos dois fatores é ainda pior.
Em qualquer Call Center existe também um fator psicológico constante: o tédio. Sugerimos que não se subestime este fator. Isso deprime as pessoas ao longo do tempo. Se possível faça rodízio caso haja vários Call Centers na mesma empresa."

... 

Publicado em 1 de Março de 2010, por  Marcelo Gênesi (Olinda, Nordeste/Pernambuco, Brasil) - Professor / Técnico de segurança do trabalho / Administrador / Ergonomista

Fonte / Saiba tudo emhttp://profmarcelodaetr.blogspot.pt/2010/03/call-centers-e-telemarketing-funcao-de.html


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